Como os militares do governo Bolsonaro pretendem reagir se Lula vencer em 2022?

É Complicado”: O relacionamento entre Bolsonaro e os militares

Bolsonaro, cercado de militares, não está bem assessorado

Bela Megale
O Globo

Integrantes da ala militar do governo Bolsonaro afirmam que, em um eventual cenário de vitória de Lula em 2022, a chance de as Forças Armadas não respeitarem o resultado das eleições é “nula”.

Ao falar sobre a hipótese de uma ruptura institucional, auxiliares de Bolsonaro rememoram a ditadura militar e falam que o período trouxe “muitos prejuízos” à caserna.

SEM PROBLEMAS – Questionados se haveria resistência dos mais de 6 mil militares empregados no governo em aceitar uma vitória petista, ministros da ala militar garantem que esse grupo também respeitará os resultados das urnas.

A relação com os militares é um tema que preocupa o entorno de Lula, inclusive com questionamentos frequentes de aliados sobre o assunto. Interlocutores do ex-presidente têm trabalhado para se aproximar de lideranças das Forças Armadas. O foco é diminuir a resistência dos militares a Lula e ao PT.

Ministros da ala militar de Bolsonaro se dizem confiantes na vitória do capitão reformado em 2022, mas confessam que, para que a reeleição se concretize, a economia precisa melhorar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Excelente nota de Bela Megale. Mostra que os militares estão fora da influência de Bolsonaro e Braga Netto, que sonhavam (?) com uma nova ditadura que não acontecerá, porque ainda há algum respeito à democracia. Ainda bem que sonhar ainda não paga imposto. (C.N.)

8 thoughts on “Como os militares do governo Bolsonaro pretendem reagir se Lula vencer em 2022?

  1. Sonhar com a volta do maior ladrão do país é pertinente para, tão somente, para aqueles que se beneficiaram dos seus butins ao erário.
    O povo não é mais trouxa, mesmo com a sórdida campanha da globolixo.

  2. Há controvérsias.
    Lula sempre foi muito arrogante no trato com os militares.
    Será que esse povo todo perdeu a vergonha da cara, eleger um ladrão?

  3. KKK é bem capaz do Luladrão deixar todos como estão. Estes militares no desgoverno do mito só se preocupam com uma coisa, o salário no fim do mês. A lealdade deles é absoluta com quem lhes paga o salário.

  4. POR QUE o Brasil inteiro está dizendo que Lula e Bolsonaro são dose pra Leão, e o resto é puxadinho dos me$mo$ ? O Leão é o Brasilzão bem grandão, a Evolução, a Mega-Solução, o cobertor grandão, a Confederação, a Democracia Direta com Meritocracia, a projeção do Brasilzão na vanguarda democrática do mundo civilizado, é a Utopia factível, o Sonho a ser convertido em realidade, o Desafio, a Razão, a Emoção, a Adrenalina, a Aventura, a Esperança, a Motivação, a Alegria, o Novo Mundo. Enfim o Leão é o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a Terceira Via de Verdade, antissistema, a Nova Política de verdade, o novo de verdade, é o milagre da multiplicação dos pães, dos peixes e das oportunidades em todo o território nacional, é o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso. Dá para perceber o significado do Leão, ou percebes sem dá mesmo ? E o Lula e o Bolsonaro, e o resto, representam o quê mesmo ? Lula e Bolsonaro são os representantes mais expressivos das duas vias (militarismo e partidarismo, militar e sindical, e o resto é puxadinho dos me$mo$) de tudo isso que ai está há 131 anos, sob o formado de república federativa do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, com prazo de validade vencido há muito tempo, transpirando decadência terminal por todos os seus poros, a olhos vistos. Simples assim. E são essas as três vias de verdade, que tem que ser confrontadas na próxima eleição, porque é desse confronto que pode emergir o possível Novo Brasil de Verdade, e o resto caso tivessem de fato amor pelo povo brasileiro, deveriam incentivar esse confronto nas urnas, colocar essas três vias na cena eleitoral, frente a frente, cara a cara, cartas na mesa, olhos nos olhos, para resolvermos o nosso Brasilzão para os próximos 500 anos, pacificamente, porque senão mais cedo ou mais tarde essas três vias acabarão se digladiando nas ruas, como aconteceu em Junho de 2013, desta feita para liquidar a fatura, até porque, em sã consciência ninguém aguenta mais o velho continuísmo do mesmice do velho sistema apodrecido dos me$mo$ que de fato já morreu e precisa dar lugar ao Novo de Verdade que precisa ser estabelecido pelas mãos do próprio povo, legitima e soberanamente, via urnas ou das ruas para os palácios, E tenho dito.

  5. Bela Megale é uma excelente jornalista, sempre atenta a questões sensíveis. A caserna está a pagar com a imagem… o que diriam Marechal Deodoro da Fonseca e Cel. Benjamin Constant aos seus pares se vivos fossem?

  6. Cerca de 40% do povo brasileiro torce por uma limpeza ampla, geral e irrestrita do sistema apodrecido. O país foi dominado pelo crime organizado, que nomeou, através de “conversas cabulosas” com o PT e seus aliados, até ministros do STF. Diante disto o que faz o jornalismo desmamado? cria narrativas fantasiosas para facilitar o retorno do chefe da organização criminosa petista, na esperança de abocanhar uma tetinha da vaca sagrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *