Como um domador de cavalos e um preparador físico mudaram a vida de um empresário

Livro - Encantadores De Vidas - Eduardo Moreira - Seminovo - R$ 22 ...

Eduardo Moreira escreveu um livro sobre sua recuperação

Júlia de Aquino
Instagram literário @juentreestantes

“Percebi então que meus dois tombos tinham me dado de presente a amizade de dois verdadeiros encantadores de vidas” – diz o empresário Eduardo Moreira, autor do livro “Encantadores de vidas”, uma obra capaz de transformar a vida de quem a lê, e se tratar de autoajuda, mas simplesmente de um relato biográfico.

No livro, o autor conta amava montar a cavalo e dois graves  quedas o fizeram conhecer Nuno Cobra, preparador físico de muitos atletas campeões, e Monty Roberts, o domador de cavalos mais famoso do mundo, e como o convívio com os dois influenciaram sua trajetória.

À PRIMEIRA VISTA – Pelos tons monocromáticos de sua capa, Pode ser que, num primeiro momento, o livro não crie muitas expectativas, mas não se deixe enganar: logo no início, o autor começa a nos surpreender, e vamos nos envolvendo com tudo o que é contado ali.

A leitura é gostosa, fluida e objetiva, mas sem deixar escapar detalhes importantes. Ótima opção para quem quer uma leitura rápida e surpreendente.

MONTY ROBERTS– É maravilhoso conhecer Roberts, o mais conhecido domador de cavalos mais famoso do mundo, que revolucionou as técnicas usadas para amansar equinos, ao criar um método sem violência e apresentar resultados em poucos minutos. Minha sugestão é que após a conclusão do livro o leitor assista a alguns vídeos do mestre. É incrível!

Quem gosta de cavalos ou convive com a espécie vai se apaixonar pelo livro. Pessoalmente, não faço parte desse grupo, mas depois da leitura, tive muita vontade de me aproximar deles.

NUNO COBRA – Também é uma oportunidade especial para conhecer melhor Nuno Cobra e seu método de preparação física, que envolve corpo-mente-espírito.

Em diversos trechos, o autor nos presenteia com a apresentação dos métodos e exercícios do mais famoso preparador físico brasileiro, mostrando inclusive os métodos utilizados para fazê-lo se recuperar das quedas. Eduardo Moreira conta que no início achava tudo muito fácil – quase ridículo –, mas depois foi se conscientizando da importância dos exercícios e atividades, que conseguiram transformar seu corpo de forma excepcional.

###
ALGUMAS FRASES MARCANTES DO LIVRO

“Ver minha imagem refletida nos cavalos ajudou a me tornar uma pessoa melhor”.

“O presente que de fato podemos dar aos outros é o nosso tempo”.

“Nuno estava coberto de razão: deveríamos ir devagar exatamente porque tínhamos pressa”.

“Ambos são pessoas que quebraram os paradigmas das áreas em que atuam. Por isso, seguir seus métodos significa enfrentar a resistência do senso comum”

Livro: Encantadores de vidas
Autor: Eduardo Moreira
Editora: Record
Páginas: 270

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *