“Condenação de Lula é perseguição jamais vista no país”, diz Sepúlveda Pertence

Novo advogado de Lula repete a mesma cantilena

Leticia Fernandes e Carolina Brígido
O Globo

Mais novo integrante da banca de advogados que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já condenado em segunda instância, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, disse nesta terça-feira considerar a condenação do petista uma “perseguição” como nunca antes vista.

“Eu assisti a muitas crises, desde Getulio Vargas. Essa é a maior perseguição que eu já vi. Vocês da imprensa publicaram essa perseguição jamais vista nesse país” — afirmou o criminalista, na cerimônia de posse do ministro Luiz Fux para a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

NATURALIDADE – Perguntado sobre como seria o embate jurídico no STF, corte que deixou em 2007, o ex-ministro disse que vai lidar com naturalidade: “Estou acostumado com isso há mais de 50 anos”.

Apesar do estilo agressivo da defesa do ex-presidente, Sepúlveda Pertence afirmou que seguirá por outro caminho, mas sem adiantar os próximos passos da defesa.

“Não é o meu estilo (uma estratégia agressiva)” — limitou-se a dizer.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, o novo advogado não está trazendo nenhuma novidade ao debate. Pelo contrário, a tese da “perseguição política” só ganha adeptos no exterior, onde ninguém sabe o que Lula “aprontou” ao exercer o governo. Internamente, no Brasil apenas os petistas ainda se arriscam a dizer que Lula está sendo “perseguido”. Chega a ser patético. (C.N.)

30 thoughts on ““Condenação de Lula é perseguição jamais vista no país”, diz Sepúlveda Pertence

  1. OS DOIS PERTENCEM AO GRUPO DOS ESTULTOS:
    06.02.2018
    “Por muito menos, Vargas deu um tiro no peito”, disse Marun sobre pressão contra Temer
    Ministro criticou “conspiração asquerosa” e se disse otimista com a reforma da Previdência.
    06.02.2018:
    Sepúlveda Pertence diz que perseguição a Lula é a pior desde Getúlio.
    COMPARAR ESTES DOIS TRASTES COM GETÚLIO É DOSE…

  2. Sim, se o advogado do réu, ganhando um milhão por mês, não disser isto, quem vai dizer? A função do Pertence é corromper o judiciário e não defender o réu e, ele já começou a botar pressão. Agora vamos ver, se ainda existem juízes honestos ou se todos já estão corrompidos.

  3. Eu concordo com a tese que Lula está sendo perseguido !
    Perseguido pelos frutos das sementes que plantou.
    O fruto é o resulta da semeadura !
    A bíblia diz : aquilo que o homem plantar também colherá …………
    De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39

  4. Na verdade, verdadeira, o Lula só não consegue ser pior do que a máfia que o dominou, manipulou, golpeou, via “Acordão ” entre mafiosos, e que o sucedeu na cara dura, que, aliás, continua firme e forte no poder, como de costume, dando as cartas e jogando de mão, usando o infeliz como cortina de fumaça para aprontar as barbaridades que continuam aprontando, livres, leves e soltos, com a Lava Jato na mira dos me$mo$ prestes a virar ré. E o $istema político podre, bandido, corrompido, que usa, abusa, faz virar bagaço e depois descarta do lixão da história do Brasil, a exemplo do que fizeram com a famigerada ditadura militar armadas até os dentes, até hoje sem autoridade morar para dar sequer um pio na seara política, até que a Revolução Redentora ganhe musculatura suficiente para botar os pés nas bundas de todos elle$, ou seja, do dito cujo $istema podre, com prazo de validade vencido há muito tempo.

  5. Um único reparo,ainda necessário no artigo, os demais já foram comentados.

    O Senhor Spúlveda Pertence não é ex-ministro do STF.

    Ele é Ministro Aposentado do STF.

    É a partir dos pequenos erros, que cometemos os médios erros e assim sucessivamente.

    Jornalistas que cobrem o mundo político e jurídico não podem cometer esta imprecisão ao informar.

    • Isso é importantíssimo! Vou anotar e repetir mentalmente a cada minuto: o Sepúlveda (que nome!) é ministro aposentado do STF. Vou me sentir realizado!

      • Rubens
        Me permita discordar.
        O termo “ex” é utilizado para classificar alguém que esteve no cargo/função de algum lugar.

        Assim temos ex-presidente, ex-governador, ex-deputado, ex-gerente, ex-jogador, ex-ministro, etc.. Ou seja, ocupou função/cargo, mas não é mais, não ocupa mais.

        Quando a aposentado, não tem nada com a função/cargo ocupado. Significa que está desfrutando de aposentadoria, que recebe aposentadoria.

        E mais: dizer que ele não é ex-ministro quer dizer o que? Que ele não foi ministro? Que ele continua sendo? Somente em um dos dois casos, não poderá ser identificado como “ex”.

        Em nenhuma das situações tem algo a ver com o que pensam da pessoa.

        Abraço.
        Fallavena

  6. Algum outro país do mundo, um ex ministro da suprema corte, se aposenta e vai advogar?? Em algum outro país do mundo, um auditor da receita se aposenta e vai ser consultor tributário de uma grande empresa? Só falta general da reserva ir vender consultoria pra argentina.

    • Pra Argentina? Se bobear nós é que precisaremos da ajuda deles! O nosso exército falhou na sua missão de dar segurança á nação. Deu no que deu: Violência no Rio fecha 48 escolas da rede municipal nesta quarta-feira; ontem as vias coloridas (vermelha, amarela, etc) fecharam por causa de tiroteios. O Rio para quando o bandido quer. Ess é a verdade gritante e isso é segurança nacional! Tá foda!

  7. Boa tarde! Lula não está sendo perseguido coisa nenhuma! Se beneficiou de um MEGA esquema de corrupção que, acredito, também tenha chefiado. Criminoso comum que deseja estar acima das leis. Seu novo advogado já foi cotado para ser vice em sua chapa em 1998. Tem transito no STF e demais tribunais superiores mas não conseguirá reverter a causa mesmo sendo amigo pessoal de Carmen Lucia. O jogo já está jogado restando ao APEDEUTA apenas exílio ou xadrez!!!

  8. O carnaval chegando.

    qüem-qüem qüem-qüem qüem-qüem qüem-qüem
    A MARRECADA DO SÍTIO SE LIVROU DO LULA!
    qüem-qüem qüem-qüem qüem-qüem qüem-qüem
    KAKAY PERDE, E LULA VAI PRA CADEIA!!!!!!!!
    qüem-qüem qüem-qüem qüem-qüem qüem-qüem
    A BANCA VAI FECHAR! LULA NÃO VAI PAGAR!!
    qüem-qüem qüem-qüem qüem-qüem qüem-qüem

    Contando os dias.
    Imagino se teremos um dia de carnaval a mais, á partir do momento em que a porta da cela for trancada, com o molusco lá dentro…

    E segue o seco…

  9. Bem sei, que é difícil as pessoas, de um modo geral, interligarem pessoa, função e a possível LITURGIA que a função possui.

    Quando um jogo de futebol troca de clube, passando a jogar em outro considerado inimigo do anterior, a maioria acha ruim, notadamente daquele que foi trocado.

    No caso de juizes, ministros, altos executivos, governantes e outras tantas funções/cargos, também existe a liturgia da função.
    Imaginemos um ex-presidente contrato por uma empresa multinacional/transnacional. O que o impediria de repassar, “vender” ao novo patrão informações preferenciais ou até confidenciais de sua função/cargo anterior?

    É por isso que em alguns países, ficam proibidos de fazer isto, recebendo uma aposentadoria para se sustentar.

    No caso de ministros/juízes, gostemos ou não, mantem influência por onde passaram. São atendidos de forma diferente e, não sejamos ingênuos, sabem tudo como funciona, ao contrário de advogados comuns.

    Lula , certamente com aquiescência de seus advogados, deve estar pagando caro pela contratação do EX-ministro, EX-presidente do STF.
    Vide matéria abaixo.

    Lula deve estar esperneando, bebendo todas, gritando com aqueles que lhe cercam, mijando os advogados e quantas coisinhas mais. Claro que gastando um pouco do que usufruiu do cargo.

    Tenta, quem sabe, uma última jogada. Não controlando o STF, contrata quem conhece tudo de lá.

    É preciso ter cuidado com as artimanhas que estão sendo montadas.

    Afinal, Lula é o rei da enganação, da mentira, da trampolinagem. Aquela cabeça tem muita maldade ainda por expelir!

    Fallavena

  10. É Direito do Réu buscar advogados, já os tem, o Lula,, os tachou de incompetentes, ao nomear o Dr. Pertence, e ai me pergunto, quanto custará o trabalho, afinal é e-presidente do STF, que está jogando sua reputação, em defesa do qe não tem defesa.l, conforme a PF e MPF, já comprovaram, da corrupção havida. Dr. Pertence, perseguição, Lula está usando as Instituições, como dizer que há perseguição, se o Brasil fosse um País sério, mais de 1(um) milhar de alto coturno, dos 3 podres poderes estariam na cadeia, mas, estão protegidos por leis espúrias.
    Que Deus nos ajude, a cada dia, só vejo, podridão.

  11. “Condenação de Lula é perseguição jamais vista no país”. Com essa , Sepúlveda mostrou a quem “Pertence”!
    Aliá, dizem aqui e alhures que seus ” préstimos” não saem por menos de 10 milhões. Como o “Operário” paga seus defensores?????

  12. Ele poderia aproveitar a “jurisprudência” criada em 20-10-2005, pelo ex ministro Carlos Velloso, que mandou soltar o Maluf e o filho, com a “tese” de que era muito feio um pai ser preso junto com o filho, certamente roubar juntos ele achava bonito.
    Agora o Sepúlveda Pertence, poderia criar uma “tese”, de que é muito feio um indivíduo ser presidente da república e depois ser preso.
    Garanto que pelo menos uns quatro ministros encampariam o argumento.
    O lula, a exemplo do Maluf, teria garantido também uns bons 12 anos de liberdade.

  13. Simples, “Mister Pertence Dono do Mundo”, quem foram os 2 Presidentes da República de 2003 para cá, 2018, que deixaram que arrombassem todos, todos, indistintamente, Cofres Públicos da União, lascando o Brasil de Norte a Sul, vide o desastre em que nos encontramos, beneficiando seu Partido, Grupo Político, Familiares e Amigos, e como Prevaricou deixando roubar pode ser chamado de inocente ou perseguido ???? Eles governaram o quê, já que tudo foi roubado desse país ???? Será que a Justiça e os reis jurídicos vão provar que o dinheiro do povo brasileiro saiu voando dos Cofres Públicos para enriquecer essa canalha corrupta/cleptômana contumaz petralha ???? Se o seu amigo e protegido Lula, é pobre ,quem tá lhe pagando para o deixar solto já que seus custos advocatícios são caríssimos ?????

  14. A maior prova que o lula é um ladrão descarado é contratação de mais um advogado, o sepulveda pertence a lula, agora conhecido como o advogado do diabo; imagino as porcarias que esse cidadão fez no STF(supremo trapalhão federal) o cara já está articulando mais uma maracutaia no stf. A pergunta que não quer calar, quanto está custando essa mamata, é muita roubalheira; com a palavra a Receita Federal, o Banco Central, e outros organismo de controle; com certeza está rolando muita grana, que bunker do Geddel vai parecer troco de pinga.

  15. O jararacalula pode contratar quem ele quiser, porém nada adiantará porque toda pessoa de bem sabe quem é esse proxeneta do povo brasileiro.
    O que esse imbecil fez de mal ao Brasil não tem paralelo na história da humanidade, se bem que, nós o deixamos livre e solto para cometer crimes nas nossas barbas.
    Esse canalha desrespeitou até o juiz Sérgio Moro, que, na ocasião, teve sangue frio para não aumentar sua pena por desacato à autoridade.
    O Pertence só vai piorar a situação desse bandido porque o que ele quer é dinheiro que o pilantra roubou de nós trabalhadores que levamos vida sacrificada para esses proxenetas viverem na orgia.
    Quando o jararaca estiver preso vai lembrar das mentiras que disse contra Getúlio, Jango e Brizola no auge de sua arrogância quando achava que era verdade que tinha 110% de aprovação que a mídia paga com o dinheiro público ganha alardeava diariamente.
    Prisão para o jararaca, liberdade para o Brasil !
    Viva a Pátrai Livre!
    Viva o povo brasileiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *