Confira algumas das peças que Lula roubou da Presidência

Adriano Magalhães

O que pouca gente sabe é que Lula, bon vivant que é, após deixar a Presidência da República levou consigo um pouquinho da… Presidência da República. Entre as peças que carregou, há objetos de joalheria de alto valor, como uma adaga presenteada por Kadafi e um punhal recebido dos Emirados Árabes, entre diversos outros.

Segundo o blog Reaçonaria, são ao todo mais de 8 mil presentes que foram transportados em 11 caminhões. O Ministério Público Federal tem poderes para requisitar junto à seguradora o inventário de todos os objetos transportados.

Para fazer a mudança foram necessários 11 caminhões para transportar um acervo de 1.403.417 itens levados dos Palácios, sendo que um caminhão era climatizado para levar a adega da presidência. A mudança, claro, foi toda paga com dinheiro público.

Entre os objetos, Lula levou para casa duas bicicletas e duas esteiras ergométricas da presidência (que devolvidas posteriormente), a cama do Palácio do Alvorada, uma peça de cristal com o primeiro artigo da Constituição Americana dada por Obama, um conjunto de taças de prata dado pela rainha Elizabeth, uma coleção de jóias dadas pela família Real dos Emirados Árabes, 9 mil livros e obras de arte diversas. Confira alguns itens, divulgados pelo blog Reaçonaria.org:
sabreadaga

camelo

coroa

elefante

premio

 

79 thoughts on “Confira algumas das peças que Lula roubou da Presidência

    • Eu acho que a prisão de Lula mudaria a imagem do país lá fora e faria o povo brasileiro acreditar na nossa justiça, ele presenteou os brasileiros com uma caixa de pandora de nome Dilma mas tenho duvida em opinar com relação aos presentes, se foi dado para ele é dele, se foi para a presidência teria que ficar.

      • O problema é que muita gente não enxerga isso que você acabou de escrever. Milhares de pessoas ainda defendem um político que mais roubou na história do Brasil e colocou o país na maior crise já vista.

      • O que é dado ao chefe de estado e para o povo que ele representa e não dado para a pessoa em particular, porque levar coisas que não o pertenciam o faqueiro foi dado em 1969 se nenhum outro presidente levou porque ele tem que levar? E tem muito mais coisas porque 11 caminhões não acha que é muita coisa.

        • O faqueiro é só mais um engodo! Abram os olhos. A insígnia da Dinamarca, por exemplo, não é dada ao presidente da republica mas, ao homem Lula. Tanto que deverá ser devolvida quando este morrer. Ou seja, muito sensasionalismo, fruto dessa corja de malfeitores que querem, a qualquer custo, justificar uma possivel prisão do ex-presidente.

  1. E os 9.000 livros, pra quê? Elle detesta ler! Talvez para colocar na estante e parecer um ilustrado… áff! Pior que elle sabia e todo mundo sabia que não poderia ter levado nada que passasse de US$ 100 dólares e mesmo assim levou peitando o povo brasileiro!

      • com certeza as páginas dos livros servirão para uso da lambança! que nojo! gente porca, feia suja, ignorante, não sei como deixaram essa gente entrar no poder! não acredito que estamos passando por isso! que vergonha! essa gentalha me fez ter vergonha de ser brasileira!

        • Greve geral. E. A. Resposta. Para.tudo isso. OU. PARA. ROUBALEIRA. OU. PARAMOS. O. BRASIL. COMO. EMPRESARIO. DARIA. OS. DIAS. PARA. OS. FUNCIONARIOS.

    • Esse Lula e toda sua escória deveriam ir p/ prisão . Esse imbecil não tem vergonha de roubar coisas do Palácio ? Ele deveria saber que quando um País presenteia outro, isso pertence ao governo e não ao presidente . Ele é mesmo um LADRÃO !!!!!

  2. Quanto “acaso” a Mossck lavou grana para o Kadafi…
    Há 5 dias falei dos caças Gripen da República de São Bernardo. Um MAV me chamou de mentiroso , hoje o MPF abriu procedimento sobre eles…

      • Não tenho certeza, mas parece que um dos poucos países que utilizam este tipo de avião em sua força aérea é a Arábia Saudita. Ela está bombardeando o Iêmen com eles. Acho muito estranho que a imprensa brasileira não se intersa em saber o desempenho dos mesmos.

    • Infelizmente, pela necessidade de emprego e dos aviões, essa falcatrua toda vai nos prejudicar muito. Pois vamos ficar mais tempo sem o avião e assim vulnerável. Uma das coisas boas é que o prefeito que nem consigo lembrar o nome, mas que se formou advogado pela Uniban sem frequentar uma só aula, vai ser enquadrado também. Essa é a parte boa da história. Outra parte ruim é que se cancelarem o contrato, não receberemos a tecnologia e eles são os aviões mais baratos em relação ao francês e o americano. Realmente por toda a merda que esse partido vem fazendo os ÚNICOS PREJUDICADOS SOMOS NÓS, O BRASIL.

  3. Ladrão vulgar.
    Antigamente chamado ladrão de galinhas.
    Tua honestidade é fruto da tua arrogância.
    Mau caráter, tu nunca soube o que é ser honesto na vida.
    A justiça Divina, tenho certeza, vai fazer contigo o que os homens venais não fizeram

  4. A mulher do governador do estado da Virgínia ganhou um presente de R$ 130.000,00. No outro dia baixou a polícia levou ela e o mimo. Pegou 2 anos.

  5. Oportuno e relevante artigo, Adriano Magalhães! Que peças maravilhosas que deveriam pertencer à nação e não à vaidade fútil de um deslumbrado qualquer. Quantos tesouros há na caverna desse Ali babá? Entendo que presentes de outros governantes, ofertados oficialmente, devem pertencer à todos os brasileiros e não se esconder no guarda volumes (“Granero”) do falso monarca decadente. Mas a legenda do mimo Elefante da Dinamarca diz que o presente deve ser devolvido à Dinamarca após a morte de Luizináçu. Há como se fazer alguma diferenciação entre presentes dados ao chefe de Estado (pessoa jurídica), em eventos diplomáticos com os presentes por conta de aniversários e/ou outras motivações de ordem pessoal(pessoa física)?

  6. Lula está se tornando uma pessoa odiosa!
    Não bastasse a revolta daqueles que constatam o ex-presidente ser um indivíduo pernicioso, nocivo e nefasto, traidor, mentiroso, mitômano, ainda agrega à sua má fama ser … ladrão?!
    Os bens que ele retirou do Palácio da Alvorada, e que pertenceriam à Nação não serão devolvidos?
    Quer dizer que o PT enriquece à base de dinheiro roubado da Petrobrás, que denomina de “doações devidamente registradas”, e pelo que se nota não devolverá o roubo originário deste crime lesa-pátria, o mesmo faz Lula com relação aos presentes de outros presidentes e países, e fica por isso mesmo?!
    O PT e Lula não estão apenas desfilando suas impunidades, mas divulgando que são imunes às leis vigentes?!
    RASGUEMOS A CONSTITUIÇÃO, pois ou os brasileiros a obedecem ou locupletemo-nos todos!
    Nessas alturas, acrescenta-se aos dicionários que, petista ou Lula são palavras sinônimos de ROUBO!

  7. Bendl, podemos adicionar o verbo lular no dicionário como sinônimo de roubar.
    Igualmente a Dilma, o Lula também mentiu para ser eleito em 2003. Antes, era do defensor da moralidade da ética, fazia um discurso nacionalista, depois de eleito fez exatamente o contrário. Com poucos meses de seu governo o Brizola viu a que o Lula veio e disse: O Lula traiu os trabalhadores. A confirmação está aí para quem quiser ver.

    • Jacob,
      E, mesmo assim, Lula ainda tem adeptos, seguidores, gente que o adora!
      Devemos atribuir esta dedicação para um inescrupuloso de que forma?
      A meu ver, a quebra de princípios e valores, que pessoas da nossa idade tiveram como ensinamentos e que deveriam ser cultivados e mantidos, pode ser uma das causas dessa alienação política e descaso com o País, este desinteresse que dá nos nervos, que nos incomoda, que nos perturba!
      Agora, como voltar ao que era antes é missão impossível.
      Portanto, volto a repetir, Jacob, meu caro, não existem soluções para o Brasil que não passem por situações traumáticas!
      Um forte abraço, meu amigo.
      Saúde e Paz!

    • Para quem fugiu da escola e também é “zé pvinho” iletrado, o correto é: “Tá vendo, zé povinho, o que VOCÊS fizeram com nosso País. Votar nessa M…”!

  8. Só para comentar:O pai do ex presidente W Buch foi um grande amigo do Sadam Hussein e vendeu muitas armas para o mesmo, assim como vendeu para muitos países e o filho, com uma mentira para apresentar-se melhor para os americanos, porque sua popularidade estava em baixa, não só matou o ex amigo do seu pai como destruiu o país, que até hoje continua na mesma desgraça.A mentira que o Iraque tinha armas nucleares, foi o pretexto para a destruição do país o que descoberto posterior, que não tinha.Na família Buch, não tem inocentes.

  9. SE O LULA PUDESSE LEVARIA ATE O PALACIO DA ALVORADA TODO NUM IMENSO CAMINHAO!!!
    NUNCA GOSTEI DELE E NUNCA VOTEI… COITADO DO POVO BRASILEIRO. DIGO O MESMA DA DILMINHA

  10. Agora não adianta reclamar, alguém votou neste povo que está aí, ou não, o que temos que fazer é dar menor valor às cortinas de fumaça da mídia e fazer o que é preciso, ou seja, dar um pouco menos de valor aos grandes campeonatos de futebol carnaval entre outras distrações proporcionadas pelos governantes e nos ater realmente ao que é importante bater no peito e dizer a si mesmo EU SOU BRASILEIRO E NÃO PERMITIREI QUE ISTO CONTINUE, não é defender um partido mas sim o BRASIL, que é a mãe e pai de todos nós brasileiros.

    • Só falta você nos dizer: como agir. Pelo que sei “NOSTRADAMUS” viveu em outra época. Não temos nenhum vidente para nos dizer qual a pessoa certa para governar este país. Todos os que aí estão nos assusta.

  11. Fiquei estupefata diante dessa aberração! Sempre tive um olhar crítico sobre pessoas que usam a política para subir na vida. Nunca estudou, trabalhou, defendeu alguma tese e nem nunca foi submetido a um interrogatório sobre sua personalidade. Só podia dar nisso…

    • FHC – tem um vasto currículo. Se tivesse sido um bom presidente, LULA jamais teria sido eleito. Jamais um bom presidente deixaria a população em papos de “ARANHA”.
      Ele também foi um grande merda.

  12. Faltou inventariar tb 1 raro e antigo crucifixo entalhado em madeira de lei, que a ex-1ª dama Marisa Letícia, a galega inútil, surrupiou no cair da madrugada…

  13. Não sou a favor dele em muitas coisas. Mas os presentes foram para ele ou para o país? Existe uma grande diferença. Todos os ex presidentes levaram os presentes que lhes foi dado. Existem coisas mais sérias que precisam ser vistas, investigadas e analisadas. E não desviar o foco para coisas q não tem nada a ver.

  14. Aonde fica a sede da Polícia Federal? Pensei que ficasse em Brasília. Se fica em Brasilia; o homem conseguiu transportar tudo bem embaixo do nariz deles.
    Agem igual a todas as polícias? Só investigam após denuncia.

  15. COMO PODE TER RETIRADO DO PALACIO ESSES PRESENTES QUE SÃO DO POVO BRASILEIRO.COMO SUA SUCESSORA ESTÁ SE RESPONSABILIZANDO POR ISSO?SERÁ MAIS UM ASSALTO SEM CULPADOS, SEM CONSEQUÊNCIAS?

    • Nào só não gosta, não tem o mínimo de cultura para tanto e ainda confessa que assinava coisas sem
      se inteirar do conteúdo ! Nóis meresse essa gente de menas cualidade !

  16. Quem nasce para ser LADRÃO, se chega a presidencia continua a roubar, pois está no sangue o vicio do roubo,ao sair da presidência continua a roubar e a mentis sempre.

  17. Eu fico pasmo e estarrecido lendo essas frases, por favor façam-me acreditar que isto é uma ficção, acho impossível uma criatura notável mundialmente como Lula ter feito tamanha falcatrua, mas sendo verdade ele terá que prestar as devidas explicações de tal fato, e creio na justça brasileira que irá dar a ele a tratamento que merecer perante a lei

  18. Pingback: Confira algumas das peças que Lula roubou da Presidência |

  19. Os netos da Madame e do Bhrama convidavam os amigos para passarem dias no sítio “que não é deles” onde estão todas as obras que foram “levadas” e as bebidas da adega que ficou vazia no planalto…!!!!!

  20. Vocês alegam ou informam que algumas peças foram roubadas da Presidência.
    Seria interessante esclarecer: ele não poderia levar com ele? Como base em quê? Não foi ele que recebeu, e sim a Presidência do Brasil? Que normas ou determinações ou recomendações ele (Lula) passou por cima? Obrigado.

    • Lula infringiu a Lei da Improbidade Administrativa, Correa Jr., que proíbe agentes públicos de receberem “presentes”.

      Abs.

      CN

    • Com um animal selvagem e Faminto desta expécie, só há uma soluçao, que é, metelo dentro de uma JAULA bem fechada e dar-lhe o tratamento que ele merece….

  21. Ladrãozinho patológico…. furtar tudo isso por que e para que??/ vender logo, transformar em dinheiro vivo para comprar uisque?? deixar tudo trancado em um cofre até quando?? um ignaro desses não saberia nem para quem vem der esse tipo de obras de arte…. pura patologia mesmo…. o caso desse figura é pra camisa de força e haldol….

  22. O AliBaba saqueou Brasilia , que horror , falou de todo mundo , apontou aquele dedo sujo e detonou as pessoas , ele nao e melhor que ninguem , so que querer ser o santo , o melhor presidente , kkkkkk um bebum nem eira nem beira so fala bobagem , um pinguço de primeira , estamos nesta situação por votarem nele um fora da lei , agora essa outra se recusa a sair , ela é cumplice dele sempre soube de tudo e ajudou como pode , no Brasil falta puniçao , os bens teriam que ser todos bloqueados dinheiro tambem………..affff

  23. Havia no saguão do Palácio da Alvorada (vi em três visitas guiadas, no tempo em que o público podia entrar lá). O pilão em jacarandá maciço foi presenteado ao então presidente Juscelino. Passaram pelo palácio diversos presidentes e o pilão sempre continuava lá. Uma peça tão simples, mas soube que até ela sumiu, certamente endereçada ao sítio.

  24. Pingback: GARRINCHA, A ALEGRIA DO POVO | Blog do Licio Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *