Conheça o golpe da placa do carro, nova criação dos ladrões de automóveis

Mariza Guimarães

A imaginação dos marginais não tem limites… Como os carros agora têm sofisticados sistemas antifurto, os criminosos se esmeram. O novo golpe funciona assim. Eles esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, tiram sua placa, assim não toca o alarme, e ficam à espera.

Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro. Você fica surpreso ao reconhecer a tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão “generosamente” deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído…

Parar é tudo o que eles querem que você faça. Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, sequestrado, ferido ou morto.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Outro golpe muito comum funciona assim. Os criminosos seguem sem carro e jogam uma pequena pedra nele. Você houve o barulho e acha que aconteceu alguma coisa. Aí é ultrapassado por outro carro, que diz estarem saindo fagulhas. Quando você para, já está nas mãos da quadrilha, que finge torcar uma peça de seu carro, pede pagamento em três ou quatro cheques de 100 reais e depois os transforma em cheques de 900 reais.

Não pare na estrada, seja por qualquer motivo. Se o carro tiver defeito, vai parar sozinho…

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *