Conservadores vencem eleição alemã com maioria absoluta e Merkel segue no poder

Da Agência Lusa

Os conservadores CDU-CSU da chanceler alemã Angela Merkel venceram hoje (22), com maioria absoluta, as eleições legislativas, de acordo com estimativas das cadeias de televisão públicas da Alemanha.

Angela Merkel poderá governar sozinha, sem necessidade de recorrer a uma coligação com os sociais-democratas (SPD), indicam as estimativas.

A última vez em que esta situação ocorreu foi em 1957, com o chanceler Konrad Adenauer.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

15 thoughts on “Conservadores vencem eleição alemã com maioria absoluta e Merkel segue no poder

  1. Os alemães, sabem muito bem o que foi o nazismo e seu irmão, o comunismo. Então tem que votar naquilo que funciona.

    A Alemanha é o país mais rico do mundo.
    O único que consegue ainda competir com a China nos manufaturados.

  2. E competir com a China com os Salários dos mais altos do mundo. Qual é o segredo? Desconfio que é por terem um Povo com muita Saúde, bem alimentado, muitíssimo bem ESCOLARIZADO. A CRIANÇA ALEMÃ é muitíssimo bem cuidada. Daí terem uma Economia dominada por Empresas Privadas Nacionais/ Estatais, geradoras de sua própria Ciência/Tecnologia, e de suas MARCAS. Povo muitíssimo PRODUTIVO. Deveríamos copiar as coisas boas Alemãs. Abrs.

  3. Enfim, a riqueza de um povo é a cultura científica fornecida pelo estado. Coisa que não existe aqui neste país.

    Já, quanto a estatais, países em que não há punição para criminosos como no Brasil, é proibitivo tê-las, pois todos sabemos, alguns não querem ver, religiosos, o que elas significam.

    Por exemplo: o petróleo é nosso mas a conta bancária é deles(Millôr).

    A Vale hoje é das maiores do mundo. Antes tinha 10 mil empregados e só os das minas é que trabalhavam. Hoje tem 100 mil empregos mais ou menos.

    A telefonia, para indignação daqueles que detestam ver o favelado com celular, antes só atendia a 20 ou 30% da população.

    A EMBRAER já estava falida. Hoje é das maiores do mundo e multiplicou por 10 seus empregados.

    Enfim, esse negócio de estatal é coisa de religioso e religioso acredita no que pensa.

  4. “O único que consegue competir com a China nos manufaturados”, prezado Mauro Júlio?
    Então você já reconhece o trabalho do fabuloso Mao Tse-tung! Hoje, a China não possui competidores.
    “O povo, e só o povo, constitui a força motriz na criação da história universal”

  5. Esta é para o Mauro Julio Vieira que tanto se orgulha da nossa agricultura.

    Brasil pode ser o maior em soja

    Quase a metade (47,9%) da expansão da economia deste ano virá do agronegócio, que tem como carro-chefe a soja. Com recordes seguidos de produção, o grão deve levar o País a uma posição inédita.

    Na safra 2014, que começa a ser plantada neste mês, o Brasil poderá ser o maior produtor e exportador mundial de soja, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. A produção brasileira esperada de 88 milhões de toneladas deve superar a safra dos Estados Unidos, de 85,7 milhões de toneladas, que está em fase final e foi afetada pela seca.

    Do crescimento de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) estimado pelo mercado para este ano, segundo o Boletim Focus do Banco Central (BC) mais recente, um pouco mais de um ponto porcentual virá da agroindústria.

    (transcrito do Diário do Comércio)

  6. Certo de novo Paulo Solon, mas como disse o irmão cético de Hélio, Millôr, de que toda ideologia só funciona em cima de um orçamento. Aí, repito, já viu, né?

  7. 1) Como são otários esses alemães….elegeram um governo competente e com baixíssima corruPTção….trouxas…

    2) Tem paises que são governados por Angela Merckel; outros por Margareth Thatcher; outros ainda por Indira Gandhi ou Golda Meir. E finalmente tem outros “governados” por Dillma Roussef….que tristeza….

  8. Amigos companheiros:Lamento declinar a m/opinião: nós nunca vamos chegar lá.Lendo uma reportagem sobre o governo de Angela Merkel, eu poderia surgerir que o Brasil adotasse a politica de austeridade pregada por esta sra. e tão criticada.Mas, deu certo. Mas, tem que ter coragem e estar alheio as criticas. Esta politica seria a salvação da economia brasileira, hoje uma maria que vai com as outras. Lí agora na FSP “recorde da safra da soja” Mas poderia ser muito mais – pois terra nós temos. Mas, o que que falta? Rodovias (já que não temos ferrovias)em condições, para começar. Junto a estas, infraestrutura – portos etc. Nós não temos nada disso. Temos, sim, roubalheira institucionalizada. Desvio de recursos para obras desnecessárias – estádios de futebol.Leniência na administração pública.Uma classe politica em decadência e desinteressada. Chega para hoje – tem tanta coisa errada neste país……………

  9. Caro Mauro Júlio Vieira:
    Saudações. Os melhores conservadores, os mais profundos pensadores da direita foram comunistas, depois se instruíram, adquiram conhecimento vasto, tiveram honestidade intelectual, e um belo, foram ao sanitário, juntaram o lixo socialista, a pseuda e falsa ciência de Marx, e deram descarga.
    Aqui no Brasil, Paulo Francis, Olavo de Carvalho, sendo este último o maior filósofo brasileiro da atualidade, estando no mesmo nível de um Roger Scrutton, entre outros, foram comunistas na juventude, depois evoluíram e abandonaram as velhas vigarices socialistas.
    Angela Merkel, como a maioria dos alemães é bem instruída , possui acesso a excelente educação pública, em universidades como Heidelberg, Gotingen, Berlin, Insbruck, etc. Quem quiser se livrar da praga intelectual do socialismo não precisa ler muito, a pequena obra do alemão, Von mises: Socialism: an economical and socilogical Analysis, by Important Books,publicada pela primeira vez em 1951. Esta obra, a mais devastadora crítica contra o marxismo destrói os argumentos dos marxistas, não ficando nada de pé.

  10. Obrigado Mario leme.
    Concordo inteiramente e como não concordar se na prática a teoria é outra?
    Assim experimentaram os povos subjugados pelas fantasias do socialismo.
    Não adianta teorizar ou idealizar mundos perfeitos pois estes na prática não existem. Jamais existirão.
    Há mais entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia, o que torna impossível para um humano estabelecer fórmulas para alcançar um paraíso futuro como querem os escravos da utopia socialista. O ser humano é complexo e tem elementos no próprio organismo que rejeita a escravidão, o que bota por água abaixo todo o planejamento pseudo-científico do marxismo-leninismo, como o praticado na URSS e que a levou à falência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *