Muita dificuldade para postar novas matérias na TRIBUNA

Carlos Newton

A coincidência é impressionante. Todas as vezes em que a Tribuna da Internet faz graves denúncias políticas e econômicas, misteriosamente o Blog começa a ter problemas. Ou os leitores e comentaristas passam a ter dificuldades de acesso, derrubando nosso índice de leitura, que é um dos maiores da internet em termos de blogs e sites independentes, coisa muita rara na web, ou o editor começa a encontrar enormes dificuldades para postar novas matérias e moderar os comentários.

Já estamos até acostumados e perdemos a conta das vezes em que fomos tirados do ar, sem a menor explicação.

Durante três anos, operamos sem o menor problema, porque o índice de leitura era pequeno. Mas quando chegamos à média de 15 mil acessos diretos por dia, com picos de 30 mil e até 60 mil acessos, sem contar a leitura por redes sociais, republicações e troca de e-mails, a coisa se complicou.

A primeira vez que desconfiamos de censura cibernética ocorreu quando o Suporte Técnico do servidor UOL Host, um dos maiores do país, nos revelou que apenas o editor (único possuidor da senha) poderia ter entrado no Painel do Cliente e nos desabilitado da plataforma WorldPress.

Respondi que era impossível, porque o único editor sou eu e, três anos depois, já nem lembrava da existência desse tal Painel do Cliente…

DEPOIS DAS ELEIÇÕES

Agora, depois dessas estranhíssimas eleições, com uma urna sem teste de segurança e uma apuração “secreta”, à qual apenas 30 pessoas tiveram acesso, sem a menor fiscalização dos partidos, exatamente quando denunciamos esses fatos, a Tribuna da Internet volta a ter os mesmos problemas.

Não há como publicar novas matérias, a dificuldade é quase absoluta. Nas últimas seis horas, só conseguimos postar dois textos e há várias horas não temos como fazer a moderação dos comentários.

Os técnicos do UOL Host estão trabalhando para identificar como se processa esse novo ataque à Tribuna da Internet.

CENSURA VIRTUAL

E não vamos desistir. A cada vez que sofremos esse tipo de censura virtual, voltamos ao ar com um índice mínimo de leitores, mas em pouco tempo recuperamos o tempo perdido. Os brasileiros anseiam por um jornalismo independente, coisa rara nos dias de hoje, repita-se.

Nesse momento em que escrevo, às 14h40m de terça-feira, há 901 pessoas lendo a Tribuna da Internet, e hoje já tivemos 38.031 acessos diretos. Segundo o contador Histats.com, que aparece em nossa primeira página, devemos chegar ao final do dia com 90 mil, algo assim, sei lá. Mas o contador do Google sempre nos dá 25% a mais de acessos. Ou seja, 110 mil. E todos os leitores são pessoas de alto nível, interessadas em política e economia.

Logo vamos superar mais esse problema, claro, e vamos em frente, com o apoio de vocês.

 

 

30 thoughts on “Muita dificuldade para postar novas matérias na TRIBUNA

  1. Newton, diante de todos os malfeitos eleitorais praticados pelos Correios em benefício do Partido dos Trambiqueiros, notadamente em Minas Gerais, onde a vigarice se fez mais presente, entendo que devas iniciar por este blog uma campanha pela auditagem (por organismos internacionais se for o caso) nas urnas e também pelo voto impresso.
    O PT ganhou com a interferência indecorosa do TSE e isto fica patente pelos fatos supramencionados em seu texto. Se Aécio tivesse uma índole menos pacífica creio que teria denunciado essa trama e as manifestações de junho deste ano voltariam com mais força bradando pelo fim da corrupção e da impunidade. E aos petistas que insistem em dizer que Aécio perdeu em Minas e no Rio, saibam que nas regiões metropolitanas desses dois estados a FarsantA perdeu de lavada. Só ganhou no interior onde os miseráveis bolsistas foram aterrorizados pela ex ministra Maria do Rosário por conta de que se o PT perdesse eles perderiam o benefício. Até o petista chico buarque em seu apoio à FarsantA disse que “só com Dilma tenho certeza da continuidade dos programas sociais”. PTerroristas!
    O PT sobrevive da mentira.

  2. O fato é que a “turma” ganhou as eleições.
    Porém, eles sabem que a situação, que ela mesmo criou não é boa. É péssima para eles principalmente.

    A inflação prestes a explodir, investimentos em fuga, crimes na Petrobrás com perspectiva de impeachment, etc,etc,etc
    Uma situação de guerra.

    Sabendo disso, mais que ninguém, a “turma” , ao que tudo indica vai jogar duro desde o começo, como já começou por aqui, para tentar anular a opinião pública.

  3. Caro CN … continuando a desvendar detalhes da luta espiritual:

    1 – foi no Brasil que o dominó não caiu em 1964 … e depois tivemos a Queda do Muro de Berlim … e Yeltsin!!!

    2- foi no Brasil que o Capitalismo Financeiro começou a cair, com Collor – Zélia só pagando o que podemos.

    3 – É no Brasil que se tenta ressuscitar o Comunismo … com a vitória no Maranhão.

    4 – É no Brasil que houve Presidente que participou de vodu para tirar a urucubaca do país – e em terras estrangeiras!!! e a CNBB ficou calada calADA CALADA até os dias de hoje!!!

  4. Não seria de se esperar outra coisa do stalifascismo do Franklin Martins. Tem dezenas de computadores robotizados ‘enviando’ mensagens para os IPs que não interessam ao governo. Acabaram com o meu Norton, só o anendimento on line o recuperou. Agora sim que os fascistas irão vir com tudo para cima, um dia depois da eleição já conseguiram soltar o Pizzolato!

  5. Caro Jornalista,

    ESTE PAÍS É MESMO UMA BADERNA! Veja parte de uma reportagem de hoje:

    “MANIFESTANTES INCENDEIAM ÔNIBUS E NINGUÉM SABE O MOTIVO
    Manifestantes incendiaram um ônibus por volta das 17h deste domingo (26/10) na Avenida Zaki Narchi, altura do número 645, na zona norte da capital paulista. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 pessoas faziam parte da manifestação, mas a polícia não soube informar a razão do protesto. Não houve feridos e, até o momento, ninguém foi preso.”

    -Perdeu o final da novela? -Mete fogo em um ônibus!
    -Brigou com a patroa? -Mete fogo em um ônibus!
    -Ficou sem dinheiro? -Explode um caixa eletrônico!
    -Chegou atrasado no trabalho? -Fogo em um ônibus!
    -Fumou uns browns e precisa descarregar as lombras? – Mete gasolina no primeiro ônibus que passar na rua!
    -Tá de bobeira? Sem nada para fazer? -Fogo em ônibus!
    -Entrou no cheque especial? -O que você está esperando? É só procurar algum terminal de autoatendimento!!!
    -Está sem motivo para protestar? -Proteste contra essa falta de motivo e quebre os vidros de alguns coletivos!

    Nesta JOSTA DE COLÔNIA você pode fazer tudo, até mesmo ATERRORIZAR a população e cercear o direito de ir e vir que não será considerado bandido.
    No final do descarrego do seu stress, SE você for “conduzido” até alguma delegacia (“conduzido”, pois a palavra “preso” poderá agredir a sua imagem e dar motivos para um pedido de indenização posterior) aparecerá algum deputado de alguma Comissão dos Direitos Humanos de algum partido alinhado com os IDEAIS DO CRIME ORGANIZADO e taxará os seus atos como PROTESTO de algum MOVIMENTO SOCIAL da tal Sociedade Civil Organizada contra o sistema capitalista vigente.
    Então, você assinará algum estúpido papel, dará tchau aos otários da polícia (que ficarão na delegacia para concluir os depoimentos e ouvir as reclamações das vítimas das pedradas) e irá para casa, contar vantagens aos MANOS e se preparar para outra empreitada. Tem melhor lugar para se viver fora da lei do que aqui?

    Ainda bem que no Brasil não existe TERRORISMO…

  6. Presidente por alguns minutos.

    Vazou: às 19:30 de domingo, Aécio recebeu telefonema que dizia que ele já era o novo presidente
    Viralizou a informação de que por volta das 19:30 de domingo o apartamento de Andreia Neves em Belo Horizonte estava em festa. Segundo o que emergiu, naquela hora Aécio recebeu um telefonema em que alguém lhe dizia que já estava com mais da metade dos votos válidos e já poderia ser considerado Presidente da República.
    Sua filha Gabriela, sempre de acordo com o relato, fora as pressas para BH assim que soube que o pai abrira uma larga vantagem por volta das 17:40.
    FHC ao tomar conhecimento da notícia já estava com tudo pronto para ir para Belo Horizonte.
    No apartamento de Andreia o clima era de êxtase: abraços de parabéns pela sala e selfies com o novo presidente.
    A festa foi subitamente interrompida as 19:32. Dilma tinha virado.

  7. Todos os 10 comentários acima, reproduzem o mesmo estado de espírito, do qual comungo, e que, daqui para frente, devemos mantê-lo, pois até que chova o Lava a Jato, a Tribuna da Internet deve continuar sendo o farol, os olhos, a trincheira, a voz dos que não se deixaram iludir pelo partido do mal, da mentira , que conseguiu dividir o imenso Brasil em dois…

    Este é o lado bom da democracia… o voto, ingrediente que a esquerda adora do processo democrático e, para ganhar, se valem de todos os meios…

    Na minha modesta opinião, O PT ganhou a eleição…por pouco, mas ganhou…
    Mas, com certeza, não ganhou todo o Brasil… ainda têm muito jogo a ser jogado.

  8. CN
    O problema é no servidor. São muitos acessos ele não consegue processar. Brevemente Márcio Lordelo especialista em informática é que presta “serviço voluntário” ao blog postará uma informação altamente técnica sobre o problema.
    Vamos aguardar.

    • Tenho dúvidas. Ricardo Sales, porque já tivemos mais de 60 mil acessos/dia sem nenhum problema. E os problemas começaram há vários dias, quando havia bem menos acessos.
      Mas o grande Márcio Lordelo vai dar um jeito, claro.
      Obrigado, amigo. Vamos em frente.

      CN

  9. Mentira!!!

    Como então é que postaram esta matéria?

    Deixem de paranóia e toquem o barco para frente. Comecem se desarmanto deste ódio gigantesco contra o nordeste, sua gente e principalmente pelos mais de cinquenta milhões de eleitores de Dilma no Brasil inteiro.

    Aprendam a perder democraticamente!!!

    Acusam de fraude. É fácil. E se vocês tivessem ganho também com uma pequena margem. Haveria fraude assim também?

    Ora falam que a apuração foi fraudada pois somente trinta pessoas estavam no ambiente de apuração no TSE. E como sabiam que com quase oitanta por cento das urnas o candidato perdedor estava na frente? Você estão entregando o jogo sujo. De vocês mesmo. Tinham infiltrados la dentro? Aí a realidade mudou? Agora vem com choro e mimimi?

    É lógico que por ter encerramento pelo horário de verão as primeiras regioões a serem apuradas (e não divulgadas, mas como sabiam quem estava na frente?) eram justamente as que o perdedor ganhava.

    Será que vocês achavam que com oitenta por cento dos votos apurados era para dar a eleição finda?

    E os votos das regiões onde não havia horário de verão? Justamente as regiões onde o eleitorado segundo vocês é burro e vota pelo estômago. Tinham esquecido ou achavam que os votos destes eleitores não deviam ser contabilizados?

    Voçês passaram desde o ano passado chamando o nordestino de burro, morto de fome e sede (logo vocês de São Paulo que tem bastente água para beber e até desperciçar!) alienado dentre tantos outros pejorativos e queriam que esta gente lhe outorgasse um mandato presidencial?

    N]ão acham que queriam de mais.

    Ao invés de tentarem derrubar o governo popular e trabalhista do PT que vem já faz mais de uma década mudando a realidade e a geografia economica e social do Brasil, de qualquer forma, por que não botam em vossas cabeças orgulhosas, preconceituosas e racistas que o estamos em uma democraçia e somente o voto é a ferramente que tendes para galgar o poder.

    Fora justamente este gente burra, alienada, ignorante e morta de fome que lhes negaram a presidencia desde 2002 por quatro vezes.

    Mudem a tática!!! Busquem a via da verdade!!! Busquem consquitar esta gente que desconhecem!!! Aí sim, poderemos conversar!!! Não era assim que vosso candidato perdedor se apresentou no início da campanha?

    O eleitorado brasileiro apesar de todos os golpes baixos vindos de todos os meios de comunicação que faziam propaganda diuturnamente para seus projetos políticos pensou bem e a maioria disse não a vocẽs. Justamente por todas estas situações elencadas por mim. E existem mais.

    Não tentem mais golpe!!! Todas as tentativas de golpe branco vocês já se utilizaram. Mentiras, denúncias ainda não apuradas e sem comprovação eram usadas diariamente para incriminar o PT Lula e Dilma. E quando mais vocês batiam mais crescíamos. Conversem com o padeiro!!!

    Voces chegaram perto é bem verdade!!! Mais ainda não foi desta vez!!!

    Querem um conselho de um nordestino que nunca votará em vocês, mas pode muito bem fazê-los consquitar quem não guarda rancor?

    Deixem de bater no eleitorado do PT, de Lula e de Dilma!!! Talvez na próxima campanha os veículos que tantos vos serviram de meios para atacar a candidatura do povo, não tenham tanta credibilidade e aí vocês percam mais cedo.

    Então lá vai o conselho? Desarmem-se!!! Acalmem vossos ânimos!!! Aceitem a vontade da maioria. Mesmo uma maioria apertada. Não é assim que diz a lei. Ganham quem tirar 50% dos votos mais 1.

    Se vocês tivessem ganho com esta 50% mais 1 eu já teria me calado e aceitado a derrota.

    Enquanto estiveres vocês a querer ganhar no grito feito o capataz da casa grande não chegaram a lugar algum. Pelo menos dentro da legalidade.

    Tenho dito… E sempre!!!
    Um eleitor “burro” mas orgulhoso de ter sempre votado no Partido dos Trabalhadores

    • Sr. Manuel, ninguém do Tribuna atacou o Nordeste. Acho que estás confundindo espaços e jogando pra cá comentários aleatórios do facebook.

      Reproduzo abaixo trecho de um comentário-resposta que fiz ao nobre Francisco Bendl no artigo “É PRECISO CUIDAR DA SAÚDE DE YOUSSEF COM MUITO CUIDADO…”, segue:

      “(..)

      Chega a dar vontade de queimar os documentos, tamanha vergonha e tristeza que causa ser incluído na mesma nacionalidade de milhões de pessoas coniventes com esta imundície, e que conste – INDEPENDENTE DE REGIONALISMOS – pois considero patética essa divisão que vêm se tornando costumeira entre Norte-Sul ou Norte-Nordeste contra CO-Sudeste-Sul. Não condeno a votação do Nordeste, pois não sou totalitário – maioria não é totalidade – e existe gente boa la “em cima”, assim como existe muito “zé ruela” que vota no 13 aqui no Sudeste, CO e lá no Sul.

      (…)”

      Tão ultrajante quanto o preconceito de pessoas do Sudeste ou Sul contra nordestinos é o coitadismo (marxistóide) de alguns nordestinos.

      O problema não é a região de origem de alguém, mas sim este alguém ter votado no PT. Simples assim.

      • Tudo bem. O preconceito de voces não é contra o nordestino. É contra os “Zés ruelas” eleitores do PT, de Lula e Dilma é isso, ou entendi errado. Respeteim pois os Zes ruelas foram maioria absoluta dos eleitores votantes. Aceitem o fato e deixem de os tratá-los assim, raivosos. Mudem o tom do discursos que em sabe estes Zés Ruelas, um dia aceitem o convite e “Vamos conversar?”

        • Primeiro, diferentemente de comunistas, não falo pelo coletivo, falo por mim mesmo enquanto INDIVÍDUO. Então não é aconselhável que resuma TODOS aqui da Tribuna apenas pela minha – até insignificante perante grandes figuras que escrevem aqui – modesta opinião.

          Segundo, não acredito na lisura do TSE a começar pelo sr. Toffoli. Portanto, não me venha com esse papo de “maioria”. Vi irregularidades eleitorais com meus próprios olhos pois fui colaborador do projeto vocefiscal.org, além das milhares de denúncias com provas que vêm sendo publicadas pelas redes sociais. Frauda-se eleições deste 1982, o nefasto Leonel Brizola foi o primeiro a levantar esta bola na época do Proconsult. Quem acredita nestas patéticas urnas eletrônicas que só são utilizadas no Brasil e na Venezuela (nações do Foro de São Paulo) não tem a menor noção de programação e código fonte. Sugiro consultar as palestras dos profs. Diego Aranha e Amilcar Bueno, que elucidam bem a questão até para leigos.

          Terceiro, antes que acuse sem saber – não sou, não fui e nem nunca serei filiado a nenhum partido ou organização política. Tampouco sou simpatizante de Aécio Neves. Votei no mesmo por pura falta de opção, e sendo ele o menos esquerdista dos candidatos majoritários (com chances de remover a organização criminosa PT do poder) – claro, carregado de um otimismo quase pueril da fé nas urnas.

          Quarto, votar no PT é – além de ser conivente com a corrupção da moralidade e da segregação social – endossar o socialismo, isto é, corroborar de princípios de regimes que mataram milhões. Muitos milhões a mais que o próprio (e abominável) nazismo – que era igualmente de esquerda: nacional-socialismo.

          Sendo assim, a menos que um petista renuncie o seu petismo, não tem papo.
          Ao menos da minha parte.

          • (…) Tampouco sou simpatizante de Aécio Neves. Votei no mesmo por pura falta de opção, (…)

            Muito coerente seu raciocínio. Com um pensamento deste eu iria embora para Miame com o Lobão e aquela jornalista Deborah Albuquerque Chlaem.

            Me convide para um café da manhã e me sirva um prato de merda e outro de bosta. Agradeço o convite e sai de jejum…

            Ah acho que o link dela é isso aí. E quase todos os eleitores e simpatizantes do candidato perdedor estão com este pensamento. Isso por si só justifica mais uma derrota nas urnas

            http://www.youtube.com/watch?v=pz6-dNRwFH0

    • Não vejo nenhuma mentira no que diz a tal jornalista do vídeo com relação ao resultado da fraude eleitoral. Só acho que ela subestimou a votação na Dilma, que foi menor que a do Aécio. Atualmente divide-se petista em duas classes: mal informado ou mau caráter. Há também um grupo que é híbrido.

      Reação genuína a da catarinense, mas apesar de também ter essa possibilidade, não penso em abandonar o meu país. Só o faria se a situação viesse a se tornar restritiva a ponto de afetar completamente a minha liberdade ou da minha família. Sinceramente, acho que serão bem divertidos os próximos meses. Tem muito mais gente contra a vermelhada do que a favor, e agora não vai ser aquela coisa oblíqua de 2006 e 2010. Agora haverá resistência contra os partidos do Foro de São Paulo.

      Como diria aquela frase eleitoral: “Nós não vamos desistir do Brasil”. Começa no sábado.

    • Meu caro Nelson Souzza, Podes me dizer quem foi e que mal fez Simon Bolívar? E não me venha dar a mesma resposta de um colega de trabalho que votou no seu canditado que hoje me falando que Dilma deveria ter perdido por que não controla a inflação. Aí eu perguntei: -Meu amigo, como é que voce sabe que ela nâo controla a inflação. Qual foi a inflação de agosto e a de setembro:

      Resposta dele: Não sei…

      Viu: Aqui no nordeste voces também tens eleiores. Mas falta argumentos. O sujeito fica a reperir mantras mas não sabe onde o galo canta…

      Então, quem foi mesmo Simon Bolívar e que mal ele fez para seu pais e para a américa? Pode consultar a wikipédia…

  10. Sr. Jesus , quem mencionava ” O Libertador”era a falastrão Hugo Chávez( que o Diabo já levou!). Já o termo “Bolivariano” permite várias interpretações ( tanto de um lado como do outro). Bem, eu sou contra a qualquer tipo de Regime Autoritário. Isso lhe diz alguma coisa? Não quero que o Brasil se transforme em uma Venezuela… Ficar sem limpar a bunda é , no mínimo, constrangedor… E, queira o Senhor ou não, a minha opinião tem que ser respeitada! Apesar das evidências, acredito que ainda participo de uma Democracia. É, Sr. Jesus…Quem adora conta “estorinhas” é a sua “Presidenta”, que por sinal, não ganhou nas principais metrópoles do país. Não perca o seu tempo comigo; somente alienados pregam a segregação.

    • Olha raiva!!! Quem está segregando aqui não sou eu. Mas quem foi Simon Bolivar? E o que ele fez de tão mal para o seu país? O amigo se enrolou todo na tentativa de responder minha indagação. Segunda chance.

      • Deixe-me trabalhar, Sr, Jesus, pois não sou beneficiário do “Bolsa Família”… Guarde as suas conjecturas sobre Bolívar; não queira exumá-lo pela segunda vez… Melhor eu continuar “analisando” a obra de Augusto dos Anjos, que por sinal foi “um baita” nordestino. A labuta me espera… Tenha um bom dia!

  11. Tal qual meu colega de trabalho que diz que Dilma nao combate a inflação, mas não sabe qual foi a de setembro o nobre comentarista está morrendo de medo do bolivarianismo no Brasil, mas não diz que mal fez Simon Bolivar ao seu (dele) país. Assim eu vou ter que rir amanhã quando eu estiver na fila da loteria para sacar meu bolsa família e comentar sobre você com os demais benefícios. Sabe nestes últimos dias q gente tem lido e visto muitos vídeos sobre pessoas com pensamento igual ao seu. Já estou rindo.

  12. Algo me diz que um certo ‘itaLULANO’ agora converteu-se em um nordestino usuário do bolsa família.

    Apenas “vozes do além”, como diria o grande Nelson Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *