Contratação da namorada de Franklin Martins é só mera coinciência

Uma empresa da namorada do jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social, assinou em fevereiro com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) o maior contrato já firmado pela estatal com uma produtora em quase cinco anos de existência, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha.

Franklin, que foi um dos responsáveis pela criação da estatal em 2007, ainda tem influência política na EBC, vinculada à pasta da Comunicação Social. O atual diretor-presidente, Nelson Breve, contou com a indicação do ex-ministro.

A BSB Serviços Cine Vídeo Ltda., da pernambucana Mônica Monteiro, receberá R$ 2,39 milhões até outubro deste ano para produzir a série “Nova África”, veiculada pela TV Brasil.
O programa prevê a produção de reportagens sobre a atualidade de países africanos. Cada um dos 26 episódios, de meia hora de duração, custará R$ 92 mil.

Franklin Martins afirmou possuir “zero” influência em decisões da EBC e disse que não há nenhuma irregularidade na contratação da BSB Cine Vídeo. Sobre eventual conflito de interesses, alegou que ele já não é mais ministro desde o final do governo Lula.

Quer dizer: foi tudo mera coincidência…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *