Conversa com um leitor, sobre as vitórias do PSDB no Paraná, Minas e São Paulo

Arnaldo:
“Helio, desculpe, mas você é parcial. Fez análise da eleição dos estados, reconheço, com muito conhecimento, mas sem nenhuma isenção. Não escreveu uma linha para mostrar o fato do PSDB ter conquistado três grandes estados: São Paulo, Minas e Paraná. Isso não é vitória?”

Comentário de Helio Fernandes:
Inacreditável teu protesto, Arnaldo. Não me incomodo, desde que seja baseado em fatos. O PSDB ganhou apenas 1 Estado desses citados por você. Foi o do Paraná, com Beto Richa, que já fora prefeito duas vezes. Foi até vitória importante, mas isolada.

São Paulo e Minas, do PSDB há muito tempo, os governadores foram mantidos, eram francos favoritos. Em São Paulo, nem Lula acreditava no Mercadante, humilhado por ele, no episódio da DEMISSÃO IRREVOGÁVEL DA LIDERANÇA que continuou com ele. Por que eu diria com meses de antecedência, que Alckmin, (que sempre chamo de mediocríssimo) venceria no primeiro turno?

No caso do governador de Minas, você, Arnaldo, nem precisa ir lá. Daqui mesmo ouve o lamento da liderança e da militância petista. Não queriam apoiar de jeito algum Helio Costa, diziam a Lula, muitas vezes: “Ele não ganha, podemos ter candidato próprio e vencer”.

Lula insistiu, não ouviu ninguém, determinou: “O candidato do PT é Helio Costa”. Aécio, que tinha em Minas a mesma popularidade (na pesquisa, na pesquisa, que igualava os dois) do presidente do Brasil inteiro, ganhou tudo, só ele já estivera no Poder 8 anos.

Por que então não aceitar as minhas análises, rigorosamente irrefutáveis. De qualquer maneira, um abraço, nenhum aborrecimento.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *