Convocar greve geral parece um bocado de exagero

Carlos Newton

O comentarista Manoel Vidal, ex-chefe de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, nos informa que está sendo convocada, através das redes sociais, uma greve geral a partir de zero hora do dia 26/06/2015. O texto de convocação diz o seguinte:

Vamos parar o Brasil por 24 horas. Nada funcionará, ônibus, metrô, postos de gasolina, restaurantes, supermercados etc… Assim mostraremos para o desgoverno da Presidenta e sua gangue, bando de baderneiros ladrões, que o Brasil não é deles. O Brasil é nosso! Povo que realmente alimenta a máquina de fazer dinheiro para eles. Nós que trabalhamos cinco meses por ano para pagar o dinheiro gasto na corrupção deste país. Por favor, você que está recebendo esta mensagem, divulgue-a ao máximo de pessoas que puder. Será em uma sexta-feira e dará tempo da mídia divulgar no final de semana, assim as notícias sobre o sucesso da GREVE GERAL repercutirão com resultado positivo para nós Brasileiros.

NÃO É A HORA…

Sinceramente, vou dar minha opinião pessoal. O Brasil está numa crise muito forte, com estagflação (inflação e recessão simultâneas), queda de consumo e desemprego em alta. Cada dia paradoé um prejuízo colossal, nesta nação cheia de feriados. O governo já está caindo de maduro, uma greve geral não significará nada nem apressará nada.

As provas contra o governo e o PT estão se acumulando velozmente, em breve haverá sólidos argumentos jurídicos para o pedido de impeachment, que com toda certeza será aceito pelo Congresso. Existem leis que regulam o impeachment e precisam ser rigorosamente cumpridas.

Essa precipitação não leva a nada, apenas aumenta o prejuízo de quem precisa trabalhar, produzir, gerar riquezas e garantir empregos.

TODOS PARADOS???

Imaginem um dia sem serviços essenciais, ou seja, sem transportes, sem médicos, sem farmácias, sem postos de gasolina, sem polícia, sem hospitais, sem padarias, sem necrotério, sem comércio, tudo parado em protesto contra o governo. Pensem agora em uma pessoa de sua família que precisa de atendimento urgente, gravemente enferma. Pensem também nos doentes que estão internados em hospitais que não terão médicos, enfermeiros nem funcionários para cuidar deles. E agora pensem no que acontecerá se a polícia não sair às ruas. Pensem bem nisso e respondam se não é melhor esperar.

81 thoughts on “Convocar greve geral parece um bocado de exagero

  1. Essa convocação poderá levar à desmoralização das movimentações antiPT, anticorrupção, antiDilma pois cairá no vazio. Outro aspecto é: Quem está convocando? O Brasil vive um momento difícil, não por causa da inflação, da recessão, mas por causa do esvaziamento da sociedade civil, da crise de representatividade que está levando a essa abertura para qualquer um utilizar a web e fazer convocatórias e ser objeto de atenção. Vejam como está acontecendo o FORA DILMA. As pessoas que estão à frente são anônimos, e agora estão pensando que são líderes. Líderes de quê? As pessoas estão indo a essas manifestações pela indignação, no difuso do chamamento, e isso não é bom.

    • Caros,

      Também me sinto insatisfeita com tudo que está acontecendo de errado no nosso Brasil. No entanto, entendo que uma greve geral prejudica apenas os trabalhadores, que precisam do trabalho para garantir o seu sustento.
      A indústria não produzindo, o comércio não vendendo, o dinheiro não circula. Se o dinheiro não circula, isso acarreta em prejuízo para a indústria e o comércio que acaba por demitir os trabalhadores.

      Acho que este levante no fundo tem tendência política, e que estão manipulando a opinião do povo para TOMAR O PODER.
      … E novamente quem se prejudica é o trabalhador honesto…

  2. Caro Sr. Newton, suas ponderações finais, será um dia de caos, os serviços essenciais à VIDA na área da SAÚDE, só aumentará a DOR.
    Ida às RUAS, dar “apoio ao JUIZ SÉRGIO MORO E EQUIPES”, PROTESTAR CONTRA À CANALHADA DOS 3 PODRES PODERES, PRINCIPALMENTE NA ELEIÇÕES VINDOURAS, ESCLARECENDO O ELEITOR DESAVISADO QUE O “VOTO” MESMO OBRIGATÓRIO, É A ARMA DA DEMOCRACIA, PARA MUDAR.
    O safado do Lula, fez uma armação com outro safado pref. paes, para entrar na câmara corrupta, outro safado, para a tentativa de desmoralizar o DIGNO JUIZ MORO E EQUIPE, cuja OPERAÇÃO LAVA JATO, ESTÁ MOSTRANDO A PODRIDÃO DO PT&CIA, QUE ESTÁ LEVANDO O PAIS AO FUNDO DO “OCEANO DE LAMA”.
    Essa greve, cremos, que só vai piorar o estado calamitoso do “Zé e Maria Mané”, quem vive em contato com eles, sente a angustia da desesperança em dias melhores.
    Os Cidadãos(ãs) do BEM, façam sua parte de esclarecer os Zé e Marias, a sordidez dos 3 podres poderes, de deixar de sobreviver na condição de escravo, para VIVER COM DIGNIDADE, COM O FRUTO DE SEU TRABALHO E ORAR À DEUS POR SUA MISERICÓRDIA.
    QUE O SENHOR DO UNIVERSO NOS AMPARE, HOJE E SEMPRE, POR UM BRASIL JUSTO E DIGNO.

    • A partir do momento que uma pessoa chama o semelhante de IDIOTA ele já demonstra que não têm respeito e nem tão pouco argumentos para discutir um assunto. Isso é percebido além do tratamento com as pessoas o conteúdo de sua postagem.

      Quem quer respeito, RESPEITA.

      *** MUNHA OPINIÃO:

      Acho que o povo brasileiro já esperou muito tempo. Já percebeu-se que uma manifestação pacífica não dá em nada.
      Têm-se que radicalizar mesmo.
      Essa onda de que ” O GIGANTE ACORDOU, PINTAR A CARA, VÊM PRA RUA DENTRE OUTRAS” não têm surtido muito efeito não.
      A presidenta Dilma em suas campanhas disse que: NÃO MEXERIA NOS DIREITOS TRABALHISTAS, ENERGIA, PENSÕES, COMBUSTÍVESI e etc.
      Eu pergunto.
      O QUE ELA ESTÁ FAZENDO???

      E não se preocupem com os serviços essenciais porque não vai fazer muita diferença não, pois todos os dias são noticiados nos telejornais discasos na saúde, educação, segurança, policiais assassinados, pessoas morrendo em filas de espera, fome, bala perdida, homicídios e tantas outras agressoes ao povo brasileiro. Passar algumas horas sem ” OS SERVIÇOS ESSENCIAIS ” não vai fazer muita diferença não.

      Sou a favor à manifestações e contra a DEMAGÔGOS e POLÍTICOS CORRÚPTOS.

      TÁ NA HORA DE UM BASTA JÁ.
      DO JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR.

      RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS.

  3. A ideia de uma demonstração de força do povo, registrando todo seu descontentamento, me agrada. Seria como um golpe de misericórdia para este (desgoverno) e um aviso ao PT que suas manobras falharam e o país está unido.
    Numa greve geral, os serviços essenciais funcionam, emergências medicas, bombeiros, policia…
    A preocupação com a economia perde força quando estamos mergulhados nesta lama de corrupção e incompetência até o pescoço.
    O problema é a organização. Não sei se uma chamada como essa conseguiria mobilizar a população. O texto é fraco, mas ainda não entendemos o processo de ” virilização ” nas redes sociais.
    Se acontecer, mostrará o quanto estamos todos no limite da revolta e indignação.
    Quem sabe faz a hora!

    • É verdade Teresa Fabricio, eu concordo com a greve geral até mesmo por tempo indeterminado, até a dilma cair, nao vejo outra saída, se afundaremos a economia com a greve, muito mais com a dilmônia no poder. Já estamos afundados e poderemos chegar a escala abaixo de zero, aí será pior. Só uma greve geral nos termos que voce falou pode mexer com as autoridades, afinal, com o povo já foi tudo mexido.

      • Olá Zita, sou enfermeira, e espero que você não tenha nenhum ente querido internado e precisando de cuidados em um hospital, porque uma greve quando acontece nesse porte, afeta infelizmente os que mais precisam, e um hospital só funciona com auxiliares e técnicos de enfermagem, e se esses, “comprarem” essas idéias absurdas, aí sim você verá o caos!
        Devemos sim, manifestar nossa indignação com o que está acontecendo, e existem várias maneiras para chamar atenção do mundo, pensem bem!

    • Estou com VC Teresa, em grau, gênero e número. Mas até agora não soube de nenhuma articulação ou como td deverá acontecer como alguma manifestação em rua, etc. É preciso mais divulgação.

  4. Se acontecer, será em junho, até lá, muita água pode correr. Tenho 62 anos e só vi uma Greve Geral, eu era criança, foi no tempo do Jango, até as emissoras de rádio (naquela época não tinha TV) saíram do ar, só ficou uma, a rádio MEC que noticiou a morte do presidente Kennedy. A greve se acontecer não será totalmente geral, pois a internet funcionárá, logo… é só mais uma paralizaçãozinha… de sexta-feira…

  5. Concordo Carlos Newton.

    Pela minha idade, não sou mais obrigado a votar. Mas nunca usei esse direito. Sempre voto.
    Agora, uma greve geral que poderia acontecer, seria no dia das próximas eleições, ou seja,
    todo eleitor se abster, de todas as formas, mesmo sujeito a penalidade.
    Penalidade muito menor do que, a que já pagamos.

    • Pela legislação, eles poderiam ser eleitos só com o próprio voto! Votar certo é a solução, mas aqui sabemos que o povo se corrompe facilmente, por necessidade ou falta de educação basica. Não podemos nem parar de pagar impostos, como forma de protesto, estão todos embutidos ou descontados em folha. A curto prazo, só a força do povo nas ruas pode influenciar alguma mudança.

  6. Me lembrei da ”musiquinha” do comercial CEF, que nos custa um dinheirão:
    ”vem pra caixa, você também”.
    Sugiro um ”slogan” para as próximas eleições ; ”FIQUE EM CASA VOCÊ TAMBÉM”

  7. E se o dólar continuar até lá numa curva descendente de pelo menos mais 5%, favorecendo as férias de verão da classe media para Orlando, aí mesmo é que desistirão rapidinho dessa convocação. São frouxos e pendular.

  8. Caro jornalista Carlos Newton. Até concordaria com sua argumentação contra um dia(apenas) de paralisação geral, se esses governantes PETRALHAS se dessem minimamente ao respeito e parassem de praticar atos tipicamente de desaforos às pessoas de bem desse pobre país.

    Mas veja só, apesar de tudo isso que está explodindo com o PETROLÃO, o que já aconteceu com o MENSALÃO, em que praticamente todos os politicos petralhas bandidos já estão soltos, a reeleição fraudada da ANTA PRESIDANTA, ainda temos que assistir um MARGINAL COMO ESSE ROSSETO se negando a qualquer dialogo com a sacrificada classe dos caminhoneiros e ainda assistir um desaforo do governador pertralha de Minas Gerais condecorando um marginal como o Stédile.
    Por outro lado, uma categoria como a dos professores de São Paulo, liderada por marginais da CUT com uma reinvidicação absurda de mais de 75% de aumento que é totalmente impraticável(por que eles não fazem a mesma reinvidicação para o governador petralha e amigo deles em Minas Gerais? – só isso prova que essa greve é muito mais politica do que reinvidicatoria).
    Além de tudo isso temos mais esse desaforo do aumento absurdo do fundo partidário(deve ser porque as contas do partido petralha já devem estar no vermelho e a fonte da grana de corrupção está secando.E tantos outros desaforos antigos e recentes que eu passaria uns 10 dias seguidos citando.

    TUDO ISSO MOSTRA QUE ELES(OS PETRALHAS) ESTÃO MAIS DO QUE NUNCA DECLARANDO UMA VERDADEIRA GUERRA CONTRA NÓS( A POPULAÇÃO “NÃO PETRALHA”, ORDEIRA, TRABALHADORA E PAGADORA DE TRIBUTOS QUE SUSTENTA ESSA CORJA QUE ESTÁ USANDO E ABUSANDO DO PODER E DE NOSSA PACIENCIA!
    BASTA! FORA DILMA! FORA LULA E FORA PETRLHAS! OU A GENTE ACABA COM ELES OU ELES ACABAM COM O BRASIL!

    • WILLY, CONCORDO EM GENERO NÚMERO E GRAU, EM TODAS AS COLOCAÇÕES EXPOSTAS. PRECISAMOS DAR UM BASTA NESTA CORJA DE BANDIDOS QUE ROUBAM NOSSO DINHEIRO, E O QUE É PIOR, FAZEM ALGAZARRA COM NOSSA PASSIVIDADE, PORTANTO CHEGA.
      TEMOS QUE DERRUBAR ESTE GOVERNO A TODO CUSTO (SEM VIOLÊNCIA), POIS UM PAÍS ONDE O POVO TRABALHA,TRABALHA… E NÃO VÊ RESULTADO ALGUM DOS IMPOSTOS PAGOS, NÃO DÁ MAIS!

  9. Bom, não vai ser uma coisa fácil, e o fato da economia brasileira está como está dificulta muito isso, eu concordo, porém acho que já passou da hora do povo dar um grito de socorro, passou da hora de reagir, mas também não posso deixar de acreditar que muita gente vai encarar mesmo como um dia de folga, sinceramente não sei o que eu penso mais… enfim, EU torço pra que aconteça, e torço pra que assim o povo seja ouvido…

  10. Discordo do seu pensamento Carlos, se for parar para pensar em saúde nós estamos vivendo de teimosos um dia sem médico não é novidade para a maioria da população que morre na fila do sus. Se hoje não corrermos atrás e tentar consertar ou pelo menos tentar não haverá amanhã para isso. O povo brasileiro deve mostrar a sua força e não se submeter aqueles que “estão no poder” se não está bom tente mudar se sabemos que há corrupção e todos roubam vamos mudar de tática ou pelo menos optar por aquele que seja mais inteligente já que não temos como colocar políticos de verdade honestos. Vamos Brasil acordar pq a mudança é hoje que não temos o amanhã.

    • Concordo com você Sara, só toquei no fato da economia pelo seguinte, não ta fácil pagar os funcionários de uma empresa pequena aqui, um dia perdido faz bastante diferença, mas é o que eu disse mesmo assim, acredito que tem que acontecer mesmo, pois está na hora de mudar, como você mesmo disse, se não ta bom tente mudar…

  11. E isso ai!!! veja outra coisa Que o governo fez com tantas pessoas acesse (suia missú) vcs vão ver
    o que este governo é capaz de fazer 25 pessoas morreram e ninguém sabe de nada.
    proibiram a midia entrar no dia do terror.!!!

  12. Não acho certo paralizar tudo 24 hrs. Pois os corruptos nojentos não tao nem ai sem alguem vai precisar de medico,farmácia,etc…
    Nos mesmos somos os culpados em colocar mais uma vez o PT no comando. Isso e uma mafia ,não tem como tira a Dilma ,pois ela tem o poder sujo nas maos. Eu não consigo entender como o povo e tao cego e coloco a Dilma a frente. Então na próxima eleição espero que o povo brasileiro não seja burro e hipócrita , e que coloque alguem menos corrupto no comando, digo menos corrupto pq não existe politico limpo. São todos ladrões , tudo farinha do mesmo saco.

  13. apoio a greve geral . vamos lá o país e nosso . quem manda somos nós . como apoio o exército no comando. quem não deve não teme nada . passado e passado a maioria fala da ditadura e nem si quer a viveu . eu vive e sei como foi , na integra nada a reclamar. no minimo tinha-se ordem e moral .

  14. Bom, vi todos os comentários e só posso dizer é que perderemos o que se não temos mais nada a perder com a greve. Não temos educação os professores estão parados a vários dias e ninguém fala nada, atendimento público na área de saúde nem falar é só ir em um hospital e tentar marcar uma consulta, imagina um exame ou cirurgia.
    Criminalidade em alta, promessas que não são cumpridas, lavagem de dinheiro só notícia ruim, não se investe em nada neste país para o bem maior da população, até quando, chega.
    Enquanto não tivermos leis que se façam cumprir e coloquem na cadeia sem direito a fiança quem roube dinheiro público fica difícil. Não fazem estas leis pois estariam se condenando, não desfrutando do dinheiro roubado.

  15. Prezados amigos brasileiros: Infelizmente nada mais se pode fazer contra esse sistema. Ele se agrupou em um só, juntou os três poderes num só, chamado “POLÍTICOS”. Ele manda e desmanda no país, pois detem a força contra qualquer opinião contrária à sua vontade, todo o alto comando desse sistema está RICO, e seus asseclas mais abaixo vivem confortavelmente, conforme é do conhecimento de todos. Enquanto o povo que é a maioria se tornou simplesmente em escravo, que vive de pão e circo, e por increível que pareça, a maior parte dos escravos ainda se acham livres e se dizem felizes. Então amigos, temos que reconhecer: essa máfia é inteligente mesmo, infelizmente essa é uma das verdades.

  16. É surreal. O pt mete medo mesmo. As pessoas parecem zumbis comandados por ditadores. Parece coisa de filme. Acorda Brasil. Quantas vidas são ceifadas diariamente por conta da corruPTcao. Sera que vai realmente para o lado do comunismo. Quem vai nos salvar.

  17. Alguem ainda acha que é o PT que rouba este país.ha ha ha meus amigos o roubo no brasil é geral desde uma prefeiturinha até a Dilma nao se coloca uma pedra sequer na rua sem que pague propina e esses idiotas vem querendo fazer greve geral a mando de outro ladrao que esta fora do governo e louco pra pegar o osso. Ora tenha dó, quem sofre com a greve e com tudo sempre é uma só pessoa “o povo”.
    Porque será que na hora das votacoes importantes na camara e no senado esses internautas nao aparecem, hein.

  18. Senhores, nossos “hermanos” aqui do lado acabam de deflagrar uma greve geral . Isto mostra que eles tem coragem, hombridade e são capazes de fazer um sacrifício por sua pátria. Façamos o mesmo!

  19. NUNCA QUE HAVERÁ GREVE GERAL NO BRASIL PORQUE OU O POVO ESTÁ DEVENDO NA PRAÇA OU DEVENDO PENSÃO ALIMENTÍCIA.
    ATÉ NISSO OS NOSSOS ”NOBRES” POLÍTICOS PENSARAM, AMARRARAM O POVO A TANTAS DIVIDAS QUE ELE NEM PODE FAZER GREVE POR MEDO DE PERDER O EMPREGO.

  20. Hoje quando começava a me prepar para minha viagem de volta houvi dizer que vai haver uma greve no dia 26/06. Minha primeira reação foi; vai atrapalhar minha viagem, depois pensei; estive aqui por 9 meses e calamitoso a situação do Brazil. Eu não acredito que há tanta sujeira , tanta corrupção e nada é feito. deporte a sul todos os dias e político corruptos e desvio de dinheiro, e morte desnecessárioa. O povo brasileiro , parece , viver como se nada estivesse acontecendo. Eu sei q a situação econômica e feia, eu sei que para o Brasil por um dia vai dificultar mais, eu sei que se a greve acontecer mesmo talvez eu nem volte para casa, mas vamos e venhamos ; a situação tem que mudar quando é que o brasileiro vai por um fim nesta corrupção essesiva , sim por que enquanto existir ser humano vai existir corrupção.

  21. Se tiver que acontecer alguma paralização ou manifestação acontecerá. O PIOR É O TAL DO JÔ SOARES ONTEM DAR ESPAÇO E ENTREVISTAR A “PRESI -DANTA” COMO SE FOSSE UM SUBSERVIENTE E UM ALUNI DISCIPLINADO, E ENCHENDO O BALÃO DESSA “COISA” QUE FICOU A DIZER ISSO E AQUILO.

  22. Parar o país para mostrar o que? Quais são as propostas para ajudar a melhorar os problemas sociais?
    Aonde encontramos os projetos que os lideres desta convocação tem para nos direcionar no melhor caminho? Se não sabe para onde ir, porque para o país? Olha no site http://www.abfmu.com.br em notícias que encontrará boas idéias.

    • VC pelo jeito está conformado quem está perdido não procura caminho c pensar q milhares d pessoas desempregados as tudo subindo sem controle quem paga é quem amigo quem q deixa boa parte do salário para eles VC acha q algum politico paga com dinheiro suas contas com dinheiro fo bolso deles não eles tem o deles separados para despesas q t garanto é mais q seu salário

  23. Eu não entendo muito de politica, mas acho que deveria haver uma mudança praticamente geral começando pelas leis do nosso Pais ter realmente punição para quem pratica o errado e em vez do trabalhador sustenta-los na cadeia eles trabalhar la para sobreviver e se não trabalhar não come não veste., e em vez de começar a responder com 16 anos pelos seus atos ter que responder com 13 anos com essa idade todos já sabem o que e certo ou errado. deveria sim ter a paralização e ter os pontos destacados onde queremos a mudança e exigirmos mudança dos governantes. VAMOS LUTAR PARA O FIM DA CORRUPÇÃO, VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS DE TRABALHADOR E DE CIDADÕES BRASILIEROS. VAMOS LUTAR PELA A VIDA.

  24. Parar o país só não adianta, ainda mais por um dia!
    Isso trará um grande prejuízo ao país e não nos ajudará em nada.
    Quando o povo brasileiro se conscientizar de que o maior poder de uma nação é o povo, ai sim poderá pensar em ser grandes.
    Enquanto esse mesmo povo estiver mais preocupado com a colocação dos seus times no campeonato ou com a seleção brasileira, continuaremos completamente dominados pela minoria corrupta que nos mesmo colocamos no poder em troca bolsa família, bolsa isso, bolsa aquilo.
    O exemplo do ocorrido nas manifestações de junho de 2013, uma paralisação/manifestação sem continuidade não trará nem preocupação para governo.
    Não há na história, revolução sem batalhas, sem feridos ou até mesmo mortes.
    Não será caminhando e cantando nas ruas que conseguiremos incomodar nossos representantes legais que lá estão embolsando cada centavo de nossos impostos e prol de si mesmos enquanto a população morre a mingua.
    Quando o gigante resolver levantar, tem que faze-lo de fato e não apenas mudar de lado no seu berço expendido.
    Saibam que além de todos os impostos que já pagamos, vamos ter que pagar mais pela PRIVATIZAÇÃO das estradas, dos aeroportos, etc…
    Engraçado, o PT sempre foi de oposição ferrenha as privatizações, e agora pra não ficar feio mudou o nome para concessões, claro, achando que o povo é idiota e não perceberá!
    Ah, além disso, vem ai novo aumento da gasolina, 9% e energia elétrica que será em media 32%.
    Já é passada a hora de tomarmos os poder de nosso país.

  25. Greve Geralnao resolve nada, se fosse assim aquelas manisfestações de 2013 daria alguma coisa, nem fez cócegas nos ditos representantes do povo, se lixam e estão pouco se importando, como agora fez o nazivanjeguis presidente da Câmara e Corrupto cunha, ao fazer a festa com o Avião da Alegria. para a Europa
    Se não for daquele jeito,nada mudará…..

  26. Sou favorável a mais do que uma greve geral. Sou favorável à desobediência civil como única forma de mudança real no Brasil.
    Mas tanto uma coisa como outra, só devem ocorrer quando tivermos uma proposta alternativa ao que aí está. Não adiante apenas tirar a quadrilha do Lullo-petismo do Poder.
    O que vamos colocar em seu lugar ? A quadrilhas do FHC ? Pouco irá mudar. Saem os ladrões que eram pobres há 12 anos atrás e agora estão ricos, e entram os ladrões que já estão ricos há tempos.
    Saem os retrógados do Foro de São Paulo (uma verdadeira vanguarda do atrazo) e entram os malandros do Clube de Roma ?
    Sem contar aquelas quadrilhas menores, que agora que a vaca da Dilma parou de dar leite, estão saltando fora e procurando outras tetas para mamar.
    E enquanto não encontram, anunciam, para se manter no mercado de produtos disponíveis, que terão candidato próprio. Só rindo de tanta desfaçatez.
    De mais a mais, quem está promovendo esta greve geral para o dia 26.06 ? Anônimos ? Aí não vai dar.

  27. por mais que nas paradas anteriores, nao houve nenhum ponto positivo. sempre deixei comentarios que nada adiantaria se nao fosse geral, portanto espero que agora aconteca e se tiver que levar mais de um dia, que tenha revolucao, deixar de morrer hoje para morrer amanha de fome. ja deixei bem claro que sou a favor, ja esta na hora do povo tirar a bunda do sofa e parar de ficar falando do governo e tomar uma atitude.

  28. Parece loucura parar por 24 hs um País. Mas que alternativa mais nos temos? Que reforma e essa que o Governo está fazendo? Quais cortes ele está fazendo? Saúde, Educação, Segurança etc. Aonde estao os cortes que deveriam ser feitos na Maquina inchada desse Governo? Aumentar Impostos, Energia Juros isso é reforma? Talvez ou pouco provável uma greve destas derrube o Governo, mas da lhe um carimbo que que jais esse PT vai poder apagar de sua história. Imaginem o sr Lula dizer, nunca antes na história do Brasil o Pvo Brasileiro estava tão indignado com um Governo como o do PT. Tenho Empresa, mais de 100 funcionários, já paguei muitos e muitos dias ( somados algumas semanas ) parados sem produção esse ano, não vai ser essa parada que vai me causar falência, e quero acreditar que muitas empresas estão passando pelo mesmo que estou passando. Por isso, vamos nos unir e parar por uma boa causa, pois o Pt ja esta paraando o Brasil pela causa deles.

  29. Só se fala em tirar o PT do poder, coisa que concordo.

    Mas e o resto do MDB, que tomou o poder, ao invés de conquistá-lo sobre a ditadura? Quando vamos tirar o resto do MDB? Isto, falo do MDB: PMDB, PSDB, DEM, PPS, PSD, PMN, PSC, PROS, …[os partidos de 10 a 90, todos]

    Quando é que vamos tirar a necessidade de se filiar a um partido para concorrer a estes cargos? Quando é que vamos cobrar que o voto deixe, finalmente, de ser obrigatório?
    Quando é que vamos cobrar que os vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores, presidentes e juízes sejam obrigados a usar somente os serviços públicos?

    É tão fácil falar em tirar um ou outro partido do poder, mas essas responsabilidades aí de cima são nossas, e não deles!

    E, voltando, enquanto essas mazelas criadas pelo MDB continuarem vivas em nome de uma [pseudo-]democracia, quais sejam, os partidos, nós, brasileiros, sempre teremos este problema! Poderíamos ter aprendido, pelo menos, isto com Portugal desde a década de 1960!

  30. A solução não é a greve ,e sim a parti de agora o povo se educar e enxergar que por tras de todo ganho sempre existira uma perda!o dinheiro que falta hoje e a desvalorização da moeda ,e resultado dos nossos hábitos de consumo com o que é inútil e desnecessário ,aprender a poupar ,investi fazer escolhas inteligentes deixar de querer tira vantagem em tudo (NAO EXISTE VANTAGEM) todo credito que o governo abriu fez todo o brasil comprometer sua renda ,no começo o governo era muito bom LULA ERA O SALVADOR ,todo mundo de carro em 60 meses,tv de 60 polegada em 24 meses ,celular de 3000 reais em 12 meses ,carnaval em 24 vezes.nao adianta culpa o governo a CULPA É NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!A CULPA É NOSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.precisamos mudar nossos hábitos nossa mente ,se torna mais inteligentes na hora de nossas escolhas

  31. Veja bem! o governo exige mais e mais do povo e o povo coopera mesmo que compulsoriamente através de elevação de impostos e outras ações e através disso o governo recupera o que fora desviado e roubado e ainda oferece delação premiada! um alí desvia 200 milhões, devolve 70 milhões para delatar os outros e fica com 130 milhões e ainda é tratado como herói. O que acontece com o recuperado? o que acontece com o que é apreendido? para onde vai? que conta está todo esse montante de dinheiro que o governo apreende? quem guarda esse dinheiro? em que é aplicado? Precisamos mudar isso nas urnas, mas quantas urnas serão necessárias????? político não liga pra manifestação, político não participa de manifestação. Faz-se necessário o povo mostrar de forma mais eficaz e radical para que aqueles que verdadeiramente querem o bem do País reduzam seus supersalários e que a soma de tudo o que for reduzido possa ser equilibrado com os assalariados.

  32. Pode ser que nesta crise é difícil para de trabalhar, mas para conseguirmos nos livrar desses impostores necessitamos sofrer um pouco. A dor pode ser agora, mas depois teremos resultados melhores. Já sofremos por muitos anos, coisas até piores, precisamos nos submeter a essa greve pelos nossos filhos, nossos netos, nossa geração, ou seremos mais pobres nas áreas em que mais necessitamos. Hoje somos nós amanhã são nossos filhos. É difícil, mas já estamos acostumados a nos virar, amanhã não teremos condições de amparar um Neto, um filho com necessidades pois também não temos. Todas as oportunidades são válidas para termos um Brasil melhor, um futuro melhor. Hoje trabalhamos e pagamos nossos impostos mensalmente na folha e não recebemos esse dinheiro depositado, talvez seria de bom uso para nossos filhos, netos, mas, o governo investiu num empréstimo a outro país e com retorno a nós depois de 8 anos.

    Por favor, estou cansada de trabalhar, trabalhar e ainda sim passar necessidade. Eu estudei todos os anos, luto por uma faculdade, mas no final do mês não sobra para ir a um cinema, nem sair com os amigos. Vocês sabem o que é isso? estudar, trabalhar desde os 13 anos, fazer tudo direitinho e ainda sim com este atraso?. Sabe qual a sensação de estar trabalhando de graça e ao invés de sustentar a sua família você sustenta marmanjos que não tem estudos e ganha milhões?

  33. Bom dia, Ações concretas do tão acomodado povo brasileiro devem existir, mas vamos ser realistas, que porcaria iremos parar numa sexta-feira, a partir das 00:00, o cemitério?, trabalho em uma indústria Alemã, e riem do nosso protesto, pois lá(Alemanha) param mesmo, não numa sexta-feira ou sábado, ou domingo, que ai não é passeata ou protesto, é caminhada ao ar livre, lá acontecem de segunda a sexta, em horário comercial, pois DEVEM parar o que realmente é preciso, e protestar contra o Governo, política, segregação, etc. Como no mundo nada se cria, maioria se copia, porque nós brasileiros não importamos o modelo e o adotamos no Brazil. Vamos parar e exigir o que nos é de direito e dever como cidadãos, VAMOS SIM!!!, mas não quando nada é essencial ao país. Fica o recado. Se for para passear, não contem conosco.

    • EU CONCORDO E UMA GRANDE VERDADE ESSA GREVE NÃO RESOLVE EM NADA OS LADRÃO ESTÃO ROUBANDO CADA VEZ MAIS E O TRABALHADOR SO PAGANDO ROUBO ROMBO FEITO POR GOVERNANTES QUE FIZERAM UMA ALIANÇA EM FAVOR DELES PROPIO ENQUANTO ISSO O TRABALHADOR PAGA ESSE ROUBO NA AGUA , LUZ IMPOSTOS CRIADO ATE EM AGUA DE CHUVA EM SANTO ANDRE E COBRADO , ESA QUADRILHA DEVERIA SER BANIDA DO SENADO O DESEMPREGO CORRE SOLTO AS FIRMAS ESTÃO DEVENDO POR PAGAR IMPOSTOS E MUITO MAIS ESSA CORJA ESTÃO UNIDOS DENTRO DO SENADO NÃO APROVA LEIS NENHUMA SENÃO ELES SERÃO PROPIO SERÃO PRESOS ADEUS SENADORES LEVEM A DILMA COM VCS E O LULA E O PT ADEUS BOA VIAGEM ATE NUNCA

  34. Esse tipo de greve não é referente a serviços essenciais como médicos e hospitais. Polícia também não se encaixa já que é pública. A greve é de pessoas comuns, comerciantes, donos de loja, empresários. As vendas perdidas em um dia são simplesmente recuperadas em outro, se a pessoa não compra na sexta, compra no sabado ou segunda. O que importa é parar o país pra fazer lembrar o governo que quem manda é o povo e não o contrário. Não quero morar no país desse jeito, nem que meus filhos morem aqui desse jeito.

  35. Todos falam em corrupção GENERALIZADA. Poucos sabem, ou admitem que essa onda se deve à liberdade de atuação da PF. Essa polícia tem trabalhado tanto que está meio “fora de controle”; daqui a pouco tem PF prendendo PF.

    P. S.: Hoje a 2ª tchurma do STF soltou o RIVA, responsável pelo desvio de mais de 60 milhões da Assembleia Legislativa. Não é do PT nem nunca fez parte do Governo Lula ou Dilma.

  36. A principal mudança que deveria acontecer á a própria constituição, feita por leis que são de interesse dos políticos, empresários, banqueiros e classe dominante. Temos que tirar é essa CONSTITUIÇÃO do poder e começar do zero, do que é certo e justo para esta nação maravilhosa. Ao longo da história sempre tivemos diversos partidos políticos que se preocupam unica e exclusivamente em manter O PODER. Não é só PT, como já foi o PDS, MDB, ARENA, UDN, PDT, PMDB, PV, PTB, PC, PCdoB, PSDB e tantos outros, que ao longo da história política e de construção do nosso BRASIL sempre tiveram problemas de corrupção e desgoverno. Necessitamos mesmo de pessoas sérias na política, nas instituições públicas, nas empresas, no esporte,etc. Porque não tabelar os salários de políticos ? Porque não retirar da legislação direitos como: auxílio paletó, aluguel, gasolina, viagem aérea através da FAB,etc? VAMOS FAZER DO BRASIL UM PAÍS SÉRIO.

  37. Finalmente alguém com raciocínio lógico.
    Acho engraçado, votam nas pessoas e depois querem tirá-las.
    também não acho nosso governo bom, acho tudo muito corrupto, mas que o povo pensasse antes de colocá-los lá. quem faz o governo é o povo.
    acho muito injusto que ocorra essa tal “greve geral”
    como as pessoas que precisam se deslocar as suas casas ficam?
    quem vai abrigar a todos que não conseguirem retornar? e a saude? segurança?
    falo isso porque eu serei uma dessas pessoas que ficará desalojada.
    estarei em Porto Alegre na quinta a trabalho, mas eu moro a mais de 5h de ônibus de lá, e ainda pego uma balsa pra atravessar para São José do Norte, onde eu moro. Sendo que essa balsa funciona até 00:30 e reabre as 6h da manha.
    Ai eu pergunto pra vocês: o que o povo trabalhador tem haver com tudo isso?
    Como já falei, pensassem antes de colocar gente corrupta no governo.
    Sabem o que isso vai causar? Nada alem de atrapalhar as pessoas.
    Sei que o povo tem o direito de reivindicar, mas que seja feita de modo inteligente, na urna.
    Espero que meu comentário não seja banido, pois somente expressei minha opinião.

  38. bom !!! na minha opinião porque não fazem esse tipo de manifestações nas urnas , no dia das eleições . seria uma boa todos , eu disse todos , não irem votar ficar sem votar para mostrar nosso indignação com essa corrupção desgovernada , sem freio .o voto não é democrático ?

  39. O que seria o ideal seria uma desobediência Fiscal , ninguém pagar os Impostos absurdos , extorsivos e nocivos aos Brasileiros que veem o dinheiro sendo dividido entre esses cidadãos que não tem respeito pelo Povo.

  40. Caros amigos,
    Acho justo uma greve geral, pois até quando o povo vai perecer na mão do governo? Os trabalhados independente da mobilização, sempre vai perder. Vamos analisar algumas mudanças desde que o governo do PT mais uma vez teve posse, é justo todos esses aumentos que vem ocorrendo com muita frequência? É justo o jovens não poderem sacar seu seguro desemprego porque seu primeiro emprego tem menos que 18 meses, pois as empresas estão dispensando funcionários por falta de serviço? Será que a lei da terceirização esta sendo justa com os trabalhadores? E as novas regras dos convênios hoje? Entre vários outros prejuízos que os trabalhadores estão tendo, no mercado as coisas cada dia que passa aumenta mais e mais, porém os trabalhados estão sendo dispensados de seus empregos e ou não tem direito a aumento de salário, por enquanto estamos vivendo somente para comer, e amanhã será que o nosso salário vai dar para comer? O espaço que temos aqui é muito pouco para tanta injustiça que ocorreu e continua ocorrendo só no ano de 2015. Então acho justo o povo ir para as ruas, no tempo do Collor o povo conseguiu, porque não iriam conseguir agora?

    Vamos refletir.

  41. Pensando bem, poderia opinar para greve geral no dia da eleição é lá que devemos revidicar nossos direitos, chega de eleger vagabundo pilantra, pois quem coloca esses corruptos, bandidos em brasilia somos nós mesmo. Vamos fazer greve de forma inteligente, sem afetar o povo cidadão brasileiro.

  42. caros colegas já que é para resolver porque não parar no começo de semana ou no meio e não no final não aguento mais este abuso de poder esta sacanagem eles tem coragem de roubar até comida da boca dos pobrezinhos a merenda escolar são todos assasinos

  43. A verdade é essa qualquer partido politico que entrar no poder para governar o Brasil, já está contaminado com o vírus da corrupção no sangue, vai roubar, formar parcerias mafiosas , tirar os direitos adqueridos dos trabalhadores , aposentados e pensionistas ………. então com a palavra o povo para decidi qual a melhor maneira de curar essas feridas cronicas desigualdade social , corrupção ,etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *