“Coronavírus não é passe livre”, diz ministro ao manter Sérgio Cabral na cadeia

Resultado de imagem para sérgio cabral

Defesa de Sérgio Cabral agora pretende recorrer ao Supremo

Aguirre Talento
O Globo

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti negou pedido de liberdade feito pela defesa do ex-governador Sérgio Cabral, que havia citado a pandemia de coronavírus e o fato de ele ter assinado acordo de colaboração premiada.

Para Schietti, o ex-governador é “dotado de acentuada periculosidade” e não se encontra em local com superpopulação carcerária. “Ele está em local reformado recentemente, que abriga detentos de nível superior. Sua condição é muito diferente daquela vivenciada por milhares de internos em situações desumanas”, escreveu o ministro.

“PASSE LIVRE” – Em sua decisão, o ministro registrou que a crise provocada pelo coronavírus não pode ser um “passe livre” para a liberação de presos. “A crise do novo coronavírus deve ser sempre levada em conta na análise de pleitos de libertação de presos, mas, ineludivelmente, não é um passe livre para a liberação de todos”, escreveu Schietti.

Cabral entrou com pedidos de habeas corpus após ter seu acordo de delação premiada com a Polícia Federal homologado e reconhecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. Com isso, a estratégia da defesa é revogar as prisões preventivas do ex-governador para conseguir que ele vá para casa.

Cabral recorreu ao STJ após ter seu habeas corpus negado no Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Ainda cabe recurso do pedido ao STF.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Cabral continua preso, mas o Paulo Preto ganhou prisão domiciliar e direito de não se fotografado sem a peruca. A injustiça é flagrante. Na cadeia, Eike Batista foi obrigado a jogar fora a peruca. E agora Cabral é tipo como perigoso, porque a mulher está lhe colocando chifres e ele pode querer matar o novo namorado dela. Em sociedade tudo se sabe, já dizia Ibrahim Sued. (C.N.) 

14 thoughts on ““Coronavírus não é passe livre”, diz ministro ao manter Sérgio Cabral na cadeia

  1. Pois é, caro Jornalista.

    -E são esses ladrões xxx que estão querendo tirar o Bolsonaro e que ele não coloque o Moro na Casa da Impunidade, responsável pela liberdade do Genocida! Roubar deixou de ser crime nesta terra e passou a ser apenas “erros”?
    -A Tribuna da Internet ajudará nessa criminosa missão?
    -Assim como a Rede Esgoto, a Tribuna fará campanha com o Lula para o PT nas próximas eleições?

  2. “Coronavírus: entidades pedem ao TJDFT que presos cumpram pena em domicílio. Entre elas, OAB-DF, Defensoria Pública e a Anacrim pedem que tribunal antecipe a progressão de presos no regime semiaberto para o aberto.”

    -É o país da BANDIDOLATRIA.
    -Quem é que vai levar a comida dos bandidos em casa?
    -Será a OAB?
    -Ou ele terá que sair para roubar dos cidadãos o que comer?

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2020/03/23/interna_cidadesdf,836181/coronavirus-entidades-pedem-ao-tjdft-que-presos-cumpram-pena-em-domic.shtml

  3. Ele ja esta tomando bolas nas costa a muito tempo, por isso ta revoltado e quer sair da cadeia……o novo namorado da patroa agradece o patrocinio e sonha em poder aproveitar bastante a grana da madame.

    • -Antonio, com o fim da prisão em segunda instância, perdeu-se todo o sentido de falar em crime e em punição de ladrão rico!

      -Na porteira por onde passou o Lula, passarão os bandidos de todos os partidos e de todas as facções. Os representantes do crime organizado, no Supremo, venceram!

  4. Pode deixar o Cabral na cadeia, pois ele é um vírus muito mais poderoso do que o Corona.
    Sem dúvida, com o grande índice de corrupção de seu governo, conseguiu matar muito mais gente do que o corona mataria.
    Ele deve estar querendo sair mais por estar puto porque a Adriana já fez a fila andar…kkk.
    Mas acredito que ele vai sair logo, pois tem muito dinheiro e dificilmente ficará lá por muito tempo.
    Daqui a pouco vai usar a desculpa de Maluf (de usar fraldão para poder ter a liberdade).

  5. Carlos Newton, peço desculpas por discordar de tua afirmativa que “a mulher do Cabral está lhe colocando chifres”.

    Não está. Está apenas mantendo-os. E bem conservados e reluzentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *