“Corrupção, sonegação, lavagem de dinheiro passaram a ser a regra”, diz Barroso

http://www.jornalgrandebahia.com.br/wp-content/uploads/2013/05/Lu%C3%ADs-Roberto-Barroso.jpg

Barroso volta a defender o fim do foro privilegiado

Aguirre Talento
Folha

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso afirmou nesta quarta-feira que os crimes envolvendo empresários, autoridades e políticos se se tornaram a “espantosa regra” por causa da impunidade e disse que a sociedade brasileira não tolera mais esse fato. “Corrupção, sonegação, lavagem de dinheiro passaram a ser a espantosa regra”, disse, durante seminário realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público para discutir grandes casos criminais do Brasil e da Itália. E completou: “O errado virou a regra e todo mundo passou a operar nessa regra”.

Para ele, ainda há uma cultura no Brasil que valoriza a corrupção. O ministro deu o exemplo de duas empresas: em uma delas, o funcionário investe em baratear os custos para aumentar o lucro, enquanto na outra empresa um empregado possui proximidade com agente público e aumenta o lucro pagando propina. “Nós vivemos ainda em um país em que esse segundo funcionário é mais valorizado do que o primeiro”, afirmou Barroso.

FORO PRIVILEGIADO – O ministro voltou a defender o fim do foro privilegiado e afirmou que o Supremo não está preparado para instruir e julgar ações penais como uma primeira instância.

“O prazo médio para recebimento de uma denúncia no Supremo é de 617 dias. Isso é um escândalo”, disse Barroso.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Há muitos outros absurdos no Supremo, um tribunal cujo decano Celso de Mello leva em média quase dois anos para publicar os votos que relata. A morosidade é espantosa e os ministros levam horas aparecendo na TV para discutir o óbvio, em julgamentos que podiam durar apenas 10 minutos. (C.N.)

12 thoughts on ““Corrupção, sonegação, lavagem de dinheiro passaram a ser a regra”, diz Barroso

  1. Tudo isso existe PORQUE A NOSSA JUSTIÇA É UM LIXO, um cabide de empregos e de apadrinhados de corruptos! E e nobre Ministro sabe disso. Veja aonde as nossas excelências deixaram o Brasil chegar:

    87 DETIDOS EM SOBRAL SÃO AUTUADOS NA PASSEATA DAS FACÇÕES POR APOLOGIA AO CRIME
    “As prisões aconteceram após o boato de que membros de “gangues consideradas rivais” se reuniram para fazer uma passeata que marcaria “paz entre as facções”, o que gerou um tumulto entre moradores da cidade.”

    Reportagem completa:
    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/06/87-detidos-em-sobral-sao-autuados-por-apologia-ao-crime.html

    -Vai dá em alguma coisa?
    -Vai dá em nada. Gastou-se papel á-toa…

  2. ALGUÉM PODE DIZER COMO PROCESSAR OS SEMI-DEUSES CHAMADOS MINISTROS ESTUPRADORES E VILIPENDIADORES DA Srª JUSTIÇA.
    FALSOS JUÍZES, HÁ UM JUIZ QUE CUMPRE SUA LEI CÓSMICA, CONFORME NOS FOI INFORMADO A 2 MIL ANOS: “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS E PAGARÁS ATÉ O ÚLTIMO CEITIL”.
    Infelizmente, o BRASIL já é medalha de ouro na corrupção, diariamente, um novo escândalo de corrupção. no cofre público.

  3. A meu juízo, as palavras de Barroso são apenas palavras ao vento.
    Este senhor não tem moral e ética para portar-se como paladino do direito ou da justiça.
    Não engana a ninguém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *