CPI convoca Ana Cristina, mulher 02 de Bolsonaro, para prestar depoimento

Senador pede convocação de ex-mulher de Bolsonaro para a CPI | VEJA

Ana Cristina também gosta de fazer compras com dinheiro vivo

Tainá Andrade
Correio Braziliense

A convocação de Ana Cristina Valle, ex-esposa 02 de Jair Bolsonaro e mãe de Jair Renan — o filho 04 —, foi aprovada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, extrapauta, nessa quarta-feira (15/9). A data do depoimento ainda não foi definida.

O pedido foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e votado durante o depoimento do lobista Marconny Faria.

JUSTIIFICATIVA – “Como se sabe, o senhor Marconny Faria atuou como lobista da empresa Precisa Medicamentos, investigada pela CPI da Pandemia em razão de irregularidades na negociação de compra da vacina Covaxin, de modo que a sua relação próxima com a ex-esposa do senhor Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”, disse Vieira.

Os senadores querem questionar Ana Cristina sobre a sua relação com Marconny — apontado como lobista no contrato entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para a compra de R$ 1,6 bilhão da vacina Covaxin —, assim como a relação de proximidade do advogado com o seu filho com o presidente, Jair Renan.

Além disso, pesam contra ela acusações de que atuou para influenciar na escolha de cargos dentro do governo federal, a pedido do lobista, como foi constatado em conversa entregue pelo Ministério Público Federal do Pará (MPF) à CPI.

7 thoughts on “CPI convoca Ana Cristina, mulher 02 de Bolsonaro, para prestar depoimento

  1. Meu querido amigo…
    Só hoje descubro que ontem foi seu Aniversário.
    Antes tarde do que nunca! rsrs

    Chicão, te desejo toda a felicidade do mundo e que você continue fazendo dezoito anos sempre.
    Você é uma das forças da TI. Artigos honestos e maravilhosos, saem dessas teclas que parecem mágicas!

    Feliz Aniversário!!!

    José Luis.

  2. Oposição usa sessão esvaziada da CPI para convocar ex-mulher de Bolsonaro
    Convocação de Ana Cristina Siqueira Valle não estava na pauta e foi votada de supetão por apenas oito senadores.
    E eu aqui querendo saber dos governadores e prefeitos que garfaram a grana enviada…

  3. A intenção é desgastar o presidente. Esses investigadores da CPI são uns esdrúxulos, só procuram cadáver de afogado rio acima.
    Um deles tem um irmão que tem o é sujo com a lama do Dilúvio.

  4. Só agora prestei a devida atenção ao significado dessa provável convocação, apoiaria com todo o entusiasmo um depoimento da madame ante um delegado da PF, mas na CPI desconfio que com sua malícia e esperteza, possa se vitimizar e dar trela para a troupe do barulho avacalhar com os trabalhos e tentar enxugar um pouco da lama que escorre do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *