Carlos Newton

A disputa entre a presidente Dilma Rousseff e  o ex-presidente Lula pela candidatura do PT em 2014 segue agitando os bastidores do governo e do partido. A arma utilizada nessa desesperada escaramuça é o “vazamento de notícias” para a imprensa. Quem começou a adotar essa estratégia foi o Planalto, “vazando” sucessivas denúncias contra Rosemary Noronha, companheira de viagens de Lula em visitas oficiais a 32 países e amiga íntima do ex-presidente.

Agora, a facção que apoia a candidatura de Lula começou a usar a mesma tática, “vazando” para a  Folha informações de  que o ex-presidente teria reclamado com petistas da articulação política do governo Dilma em torno da proposta de uma Constituinte específica para a reforma política, que teria classificado como “barbeiragem”.

Lula teria se queixado também da decisão de consultar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sem que antes fossem ouvidos líderes governistas, entre eles o vice Michel temer (PMDB).

EXERCITANDO O CINISMO

A matéria da Folha explodiu como uma bomba no Planalto, a presidente Dilma Rousseff ficou num estado de mau humor ainda pior do que o habitual. Enquanto isso, em São Paulo, a diretoria do Instituto Lula se divertia com a situação engendrada e preparava uma  nota classificando de fantasiosas e sem qualquer base real as declarações atribuídas a Lula na  reportagem publicada pelo Folha.

“Não fiz qualquer crítica nem em público, nem em privado à atuação da presidenta Dilma Rousseff nos recentes episódios. Ao contrário, minha convicção é de que a companheira Dilma vem liderando o governo e o país com grande competência e firmeza, ouvindo a voz das ruas, construindo soluções e abrindo caminhos para que o Brasil avance, nossa democracia se fortaleça e o processo de inclusão social se consolide”, diz o texto, que é um verdadeiro exercício da arte do cinismo e da ironia.

E Lula ainda elogiou a “extraordinária sensibilidade” de Dilma ao propor a convocação de um plebiscito sobre a reforma política. “A iniciativa tem o mérito de romper o impasse nessa questão decisiva, que há décadas vem entrando e saindo da agenda nacional, sem lograr mudanças significativas. Ouvindo o povo, nosso sistema político poderá se renovar e aperfeiçoar. É o que se espera dele”, afirma o texto do Instituto Lula.

Se Dilma ficou satisfeita, ninguém sabe. Mas Lula está satisfeitíssimo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

12 thoughts on “Críticas de Lula a Dilma ‘vazam’ para a imprensa e ele emite nota oficial negando tudo

1. A popularidade dela está caindo e ela covarde como sempre cancelou sua vinda para a Final da Copa das Confederações. O Demonio dona Dilma, a quem vcs venderam suas almas, está vindo cobrar a fatura agora. BEM FEITO. E mais uma coisa….O Fantasma da VARIG também está se levantando e vindo cobrar a conta da destruição dela por vcs.

2. O SENHOR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA NÃO PODE SER MAIS CANDIDATO A NADA NO BRASIL, CONDENADO AGORA OU DEPOIS É A REALIDADE E JÁ TRAVOU A GARGANTA DO POVO, NÃO EXISTE O BONZINHO, AMBOS E POLÍTICOS EM GERAL ESTÃO COM MEDO, E MUITO MEDO, PRINCIPALMENTE TODOS QUE USURPARAM DO DINHEIRO PUBLICO E SÃO MUITOS E MUITOS. LULA E SEU FILHO UM EXEMPLO CLARO.

3. Isto se chama,segundo a definição do único jornalista sério das organizações GROBO, o Caco Barcelos, Jornalismo Declaratório. Jamais pensei ver isso aqui!!
    No mais é mais do mesmo a direita hidrófoba e babenta, sedenta de poder e sangue, falando merda!

4. Dilma, depois de sua popularidade despencar para 30% [que beleza!],segundo DATAFOLHA, deve se recolher a sua insignificância.E o Lulão ladrão se se candidatar a presidente não ganha,pois está mais sujo do que pau de galinheiro.PT,nunca mais!

5. César – Fortaleza, saudações
    Tudo isto … devemos à reação do POVO!!!
    30% a menos nas pesquisas!!! E estamos apenas começando a faxina (agora sim! a palavra está correta). Quanto ao Lixo Inato … seu mau cheiro já está sendo sentido no mundo inteiro!!!

6. O petralha mor,”é assim mesmo, sempre foi” pode até junto a sua camarilha esta satisfeito e ainda causar grande mal a sociedade. Acredita que só a d. Dilma poderá se dar mal nesta empleitada. Vamos ver!

7. Tem que ser condierado ainda, que o petralha mor “é assim mesmo, sempre foi” “o bravateiro confesso” “o usurpador de eleição e vontade doo povo” “o ser esquerda é para os jovens”, pode até achar que vai se dar bem nesta empreitada. ( No comentário acima quis dizer empreitada). Vamos ver!

8. Prezado Carlos Newton, a Presidente Dilma está pagando o preço por ter sido colocada na
    presidência pelo Lula. A presidente não tem autonomia para fazer o que quer sem o aval do Lula,
    pelo menos nos casos mais importantes, o seu governo é a continuação do Lula, que durante o seu
    governo pegou céu de brigadeiro, pegou o Plano Real, a bolsa educação etc e deu continuidade, só
    que, com o PIB baixo todos esses anos, está refletindo agora na economia.
    A situação que atravessamos hoje, Lula é o maior culpado, sem isentar a Presidente também.
    Um Presidente depende muito do que o governo anterior deixou. Juscelino conseguiu fazer o
    que fez, porque além dou seu dinamismo, encontrou uma base, um alicerce deixado pelo Getúlio Vargas.