Cunha convoca reunião dos líderes que o apoiam e pode renunciar segunda-feira

http://www.cartacapital.com.br/revista/881/as-provas-contra-eduardo-cunha-na-lava-jato/eduardo-cunha/@@images/22c1440c-eeb7-4152-9e4b-1f1ce38e781b.jpeg

Sem chances, Cunha pode estar dando sua última cartada

Maria Lima e Letícia Fernandes
O Globo

No momento em que a situação jurídica e política do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se agrava e caminha para um desfecho que indica a perda do mandato, o presidente afastado da Câmara convocou líderes e aliados para uma reunião segunda-feira e deve fazer um pronunciamento no dia seguinte, terça-feira, em um hotel de Brasília. Depois da aprovação da cassação no Conselho de Ética, Cunha quer discutir com aliados “uma saída”. Os integrantes de sua base vão aproveitar a reunião para reforçar a sugestão de que ele renuncie ao cargo para sair do fogo cerrado e cuidar de sua defesa.

Já foram convocados para o encontro líderes do Centrão — Aguinaldo Ribeiro (PP), Rogério Rosso (PSD) e Jovair Arantes (PTB) — e fiéis escudeiros de Cunha, como Carlos Marun (PMDB-MS) e Paulinho da Força (SD-SP). Cunha tem negado, até agora, que esteja pensando em fazer delação premiada no âmbito da Lava-jato, o que apavora a cúpula do PMDB e do governo Michel Temer.

— Vou voltar a dar coletiva normal — confirmou Cunha.

MARUN DEFENDE – Um dos mais próximos aliados de Cunha, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) disse que vai aproveitar a reunião de segunda-feira para voltar a defender, pela terceira vez, que ele renuncie para cuidar da defesa nos inquéritos da Operação Lava-Jato e no processo de cassação em plenário.

— O deputado Eduardo Cunha me ligou e perguntou se eu estaria aqui segunda-feira. Já sugeri a renúncia em duas oportunidades anteriores e vou aproveitar a reunião para falar de novo. A permanência do Eduardo a frente da presidência da Câmara, mesmo afastado, atrapalha o seu processo, tanto para ele quanto para o andamento da Casa. Entendo que o melhor que ele e a presidente Dilma poderiam fazer era renunciar e ir cuidar de suas defesas. Não digo nem que tenha anéis para entregar nesse momento. O principal da vida é sua defesa — disse o deputado Marun.

NOVO PRESIDENTE – Na pauta do encontro, além de sua situação, também estão as articulações para discutir quem pode ser o novo presidente da Câmara. A reunião acontecerá na residência oficial do presidente da Casa.

— Ele disse que quer discutir uma saída sobre o processo de cassação dele e falar da sucessão — disse um deputado aliado.

E Cunha não quis adiantar o que será decidido.

— Eu sempre converso com deputados — disse ele, negando que seja uma reunião formal.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Cunha caminha para o fim, mas ainda tenta demonstrar que influi na Câmara, o que realmente é verdadeiro. Está apenas repetindo o Canto do Cisne, de Schubert, sem trilha sonora. (C.N.)

8 thoughts on “Cunha convoca reunião dos líderes que o apoiam e pode renunciar segunda-feira

  1. Estou estranhando a falta de um pólitico que tanto tirou fotos ao lado do cunha
    Tanto berros, gritos, urrava por todos os cantos do Congresso sempre com o cunha ao seu redor
    E hoje nestas horas dificeis o deputado larga o cunha a sua própria sorte.
    O PitBull do Capo de Paris, carlo$ $ampaio que sempre foi contra a corrupção, menos a do seu partideco, pelo que se percebe agora ele é contra a corrupção do cunha…….
    Que trairão…….

    Je suis Petit Gâuteau

    • O desaparecido da fotografia, vai dar mais R$ 3 bilhões para a Cabralina orgia das verbas públicas do Rio…. Mesmo estando a saúde do Estado do Rio um caos, e os funcionários de carreira sem receber , já os terceirizados das Faetecs estão sem receber há 6 meses. Vão fechar até os restaurantes populares, mas ao visto isso não é notícia… Viva o Darwinismo Social temeriano…

  2. NA REPÚBLICA DO CINISMO , OS LADRÕES VÃO ALEGAR QUE FORAM ROUBADOS ! kkk

    Lava-Jato 7:48
    Citados em delação vão dizer que Machado se apropriou de toda propina
    Para desacreditar Machado, os citados vão dizer que ele se apropriou de toda a propina que coletou e disse ter repassado em espécie a políticos. Em depoimento, o delator disse que usava codinomes para designar os beneficiários da propina e que…

    ]http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/lava-jato/citados-em-delacao-vao-dizer-que-machado-se-apropriou-de-toda-propina/

    Tá ruim mas tá divertido !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *