Cunha foi cassado e ninguém sabe a reação dele, que só obteve 10 votos

Resultado de imagem para eduardo cunha

Cunha ficará fora da política por oito anos, no mínimo

Carlos Newton

Foi quase unanimidade, com 450 votos a favor da cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara. Somente dez parlamentares se pronunciaram contra a perda do mandato. Na verdade, foram 19 votos contra a cassação, porque nove parlamentares se abstiveram. Como o presidente Rodrigo Maia não votou, 43 deputados faltaram ou não declararam presença, o que significa também apoio a Cunha ou medo da reação dele.

O DIA SEGUINTE – Agora, é o dia seguinte. Ninguém sabe o que Cunha pretende fazer. Antes da sessão, ele anunciou que vai escrever um livro sobre o impeachment. Na verdade , foi uma maneira de intimidar muitos deputados aos quais ajudou diretamente e estão também envolvidos em corrupção e irregularidades. Mas a tentativa de chantagem não deu certo.

Com toda certeza, muitos políticos vão dormir preocupados, especialmente os chamados caciques do PMDB, com os quais Cunha se relacionava intimamente, pois faziam negócios e negociatas juntos.

Cunha ficará fora da política por oito anos, pelo menos. Mas o Supremo pode cassá-lo para sempre, através da Lei da Ficha Limpa.

 

18 thoughts on “Cunha foi cassado e ninguém sabe a reação dele, que só obteve 10 votos

  1. -Ora, caro jornalista, os caciques da corrupção não foram aqueles convidados para a confraternização com os magistrados e autoridades na Festa do Supremo?
    -Além disso, não se esqueça de que no País da Impunidade, bandido não perde tempo dizendo que é inocente, nem desmentindo prova. Ele apenas procura desqualificá-las e torná-las imprestáveis para o processo…
    Por enquanto prefiro bancar o São Tomé…

  2. Na minha modesta opinião, Cunha foi cassado por causa do impeachment da Dilma. Li no Google que ele até se arrependeu de ter mexido com a PresiANTA. Estaria, igualzinho ao Renan Calheiro – imexivel, como dizia um ministro do Collor. Muitos deputados falaram durante a sessão, no impeachment que nada tinha a ver com a sessão. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  3. Pingback: Cunha foi cassado e ninguém sabe qual será a reação dele agora – Debates Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *