Cunhado de Sérgio Cabral também é suspeito de enriquecimento ilícito

Resultado de imagem para cezar vasquez e claudia cabral

Cláudia Cabral e Cezar Vasquez, em recente exposição no Rio

Lauro Jardim
O Globo

Os tentáculos da família Cabral alcançam muitas esferas. Uma delas é o Sebrae-Rio, dono de um orçamento de R$ 250 milhões por ano. Seu superintendente desde 2010 é um cunhado de Sérgio Cabral, Cezar Vasquez, casado com a irmã do atual inquilino de Bangu 8. Vazquez esteve nas últimas semanas no centro de uma confusão. Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, pediu a Luiz Fernando Pezão que retirasse o apoio do governo estadual a Vasquez, que há seis anos morava num imóvel alugado e hoje é dono de uma casa de três andares na Gávea. Pezão não topou destituí-lo.

Em represália, a Firjan, afastou seus indicados para o conselho do Sebrae. Aliás, ironias da vida, a conselheira que substituiu uma das representantes da Firjan é a presidente da Associação de Joalheiros do Rio de Janeiro…

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como nos mostra o excelente colunista Lauro Jardim, em torno de Sérgio Cabral não há cidadãos acima de qualquer suspeita, muito pelo contrário. O enriquecimento ilícito do cunhado Cezar Vasquez seguiu o exemplo do ex-governador. Ele é casado  com Cláudia Cabral. O filho dos dois, Bruno Cabral, que tem cerca de 30 anos, também está enriquecendo rapidamente, depois que montou uma instituição financeira especializada em crédito consignado para servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas. A financeira, denominada Acreditte Consignado, funciona na Avenida Almirante Barroso, nº 2.  Quanto à conselheira que substituiu um dos representantes da Firjan no Sebrae, chama-se Carla Pinheiro,  já estava há 10 anos na presidência da Associação dos Joalheiros do Rio de Janeiro e recentemente foi reeleita para novo mandato de dois anos. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)

19 thoughts on “Cunhado de Sérgio Cabral também é suspeito de enriquecimento ilícito

  1. “E as “investigações” sobre a delação de Léo Pinheiro? (O antagonista)

    Brasil 11.12.16 13:19

    Rodrigo Janot disse que vai investigar o vazamento da delação de Cláudio Melo Filho e consta que a PGR já pensa em anular a coisa toda, como já dissemos.

    E quanto o vazamento da delação de Léo Pinheiro, anulada por Janot, como andam as “investigações”?

    Andam?”

  2. “Lauro Jardim 11/12/2016 10:55

    Você sabe quanto custou, afinal, toda a Olimpíada? Nem você e nem ninguém.

    Por falta de informações da Prefeitura, da Rio-2016 e outros órgãos, a Autoridade Pública Olímpica não conseguiu fechar ainda os gastos totais dos Jogos.”

  3. Segundo o ” porta voz ” a chapa esquentou…

    Temer convoca reunião de emergência para discutir Odebrecht

    por Jorge Bastos Moreno
    11/12/2016 13:44
    O presidente Michel Temer convocou para esta noite uma reunião de emergência com os principais ministros e líderes da base para uma avaliação das delações de Cláudio Melo Filho, da Odebrecht, e também para dar uma demonstração ao país de que o governo não está parado.

    — Temos coisas importantes a votar nos próximos dias, como a LDO e o segundo turno do Teto dos Gastos e o governo e o país não podem parar por conta de delações ainda não homolagadas pela Justiça — disse ao blog do Moreno o ministro-chefe da Casa Civil, que retoma as atividades hoje em Brasília, depois de um curto período afastado para tratamento de hipertensão arterial.

  4. Se o Breton fosse brasileiro teria morrido de fome tal o surrealismo ! Ele não está indignado com a delação, mas com o Todo Feio… Ainda vai acabar processando a Odebrecht. !

  5. Se tivesse um mínimo de pudor pediria o boné e convocaria eleições diretas para o Congresso e presidência. O país está em processo terminal sem a representatividade de seus políticos.

  6. Viu por que não se tem dinheiro para nada nesse estado,essa quadrilha de cabral e pezão,é muito grande.
    Por falar em pezão,ele liberou 1 bilhão para festa de gastronomia em pirai.
    Por isso que ele adora comer na toca da traíra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *