Daciolo tenta refundar Prona e profetiza : “Serei presidente da República com 51% dos votos”

Daciolo diz que esquerda e direita querem “dividir para conquistar”

Pedro Venceslau
Estadão

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro corre contra o tempo para criar seu partido a tempo de disputar as eleições municipais de 2020, o ex-presidenciável Cabo Daciolo não tem pressa com seu projeto de poder.

Depois de receber 1,3 milhão de votos e superar Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB) e Álvaro Dias (Podemos) na disputa presidencial de 2018 (com menos de R$ 10 mil investidos), o ex-deputado e cabo do Corpo de Bombeiros deixou o Patriotas e nesse sábado, dia 7, liderou a convenção nacional de refundação do Prona (Partido da Restaruação da Ordem Nacional).

COLETA – A ideia, segundo ele, é começar agora a coleta de assinaturas para reerguer até 2022 a sigla criada pelo icônico ex-deputado Enéas Carneiro. “Eu profetizo: serei presidente da República com 51% dos votos”, disse Daciolo para uma plateia de cerca de 50 pessoas em um longo discurso no púlpito da Igreja da Unificação Mundial do Cristianismo, em Pinheiros, onde ocorreu a convenção do novo Prona.

O local foi decorado com totens de Enéas em tamanho real, banners com a imagem do ex-presidenciável, que morreu de câncer em 2007, e faixas com o slogan “Nós temos fé no Brasil. Daciolo 56”. No fim de seu discurso, o ex-deputado chamou para o palco o vice – presidente do Prona, João Vitor Sparano, e a ex-deputada Patrícia Lima, que foi secretária de Enéas e uma de suas herdeiras políticas.

ARRANCANDO RISOS – “Eu não vou assumir a presidência do partido, que fica com você, Patrícia. Vocês nem conseguem falar comigo”, disse Daciolo mostrando o seu celular modelo antigo e arrancando risos da plateia. Em 2018, o então candidato, que anda sempre com uma bíblia na mão, se isolou uma montanha em plena campanha para orar.

O novo Prona vai ter que passar por todo o ritual de criação de partidos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque a versão original do partido se fundiu com o PR em 2006, um ano antes da morte de Enéas.

DISPUTA – Nos registros do TSE dois grupos tentam se registrar com o nome Prona. O de Daciolo, que conta com o apoio da ex-deputada e braço direito de Enéas, Havanir Nimitz, e outro do Rio de Janeiro. “O Prona atende a tudo que o Daciolo pensa. Getúlio (Vargas) e Enéas são as grandes inspirações da minha vida”, disse Daciolo, sempre se referindo a sí próprio na terceria pessoa.

Há, porém, uma divergência com o “legado” de Enéas. Para o ex-deputado a bomba atômica, uma obsessão do fundador do Prona, não é uma agenda prioritária. Fiel ao seu estilo, Cabo Daciolo fez um discurso repleto de passagens bíblicas e teorias conspiratórias. “A nova ordem mundial serve ao mal. Vem para matar, roubar e destruir. Querem trazer esse caos da América do Sul para o Brasil”.

CRÍTICAS –  O governo Bolsonaro também foi alvo de duras críticas do ex e futuro presidenciável. “A maçonaria comanda tudo e o alicerce desse governo é a maçonaria. O general Mourão, que grão mestre, está louco para sentar na cadeira do Bolsonaro. Tem também o Paulo Guedes. O Bolsonaro está cercado de inimigos ao redor”.

Um ponto que uniu Daciolo ao ideário de Enéas foi o nacionalismo exacerbado. O novo Prona defende a reestatização de empresas privatizadas, mas rejeita o rótulo de esquerda. “Esse papo de esquerda e direita é uma grande mentira. Querem dividir para conquistar. São amiguinhos. Como se transforma isso, Daciolo? Da forma sobrenatural, a forma de Deus”, disse Daciolo ao Estado.

11 thoughts on “Daciolo tenta refundar Prona e profetiza : “Serei presidente da República com 51% dos votos”

  1. Não precisa de Datafolha, não precisa de IBOPE, porque o Instituto de Pesquisa do Cabo Daciolo , mais preciso do que os dois concorrentes acima, já fez a previsão da eleição presidencial para 2022. E o Instituto de Pesquisa Cabo Daciolo já tem em mãos a preferência dos eleitores de todo o Brasil, e em 2022 ele será eleito presidente da República com exatos 51% dos votos válidos. Nem vai precisar de segundo turno.

    Sugiro aos editores da TI que enviem esta pesquisa inédita do novo Instituto de Pesquisa à Rede Globo e aos principais jornais do país, para que estes não gastem seu dinheiro contratando pesquisas inúteis, daqui a dois anos, sobre a preferência dos eleitores na eleição presidencial.

    O Cabo Daciolo deu um furo na notícia. Quanta competência !

  2. Ah ! Eu me esqueci de comentar que é uma ideia porreta refundar o PRONA , partido do falecido Enéas, que tanta falta faz ao Brasil (um partido político) , já que temos muito poucos partidos políticos no Brasil. Nosso Poder Legislativo está carente de partidos políticos.

    E o Cabo Daciolo está de parabéns por antecipar em dois anos o provável resultado das urnas. Levo fé no Instituto de Pesquisa Cabo Daciolo.

  3. Hospício é pouco
    Esbórnia total !!!!!
    Tá dificil até ler os comentários na TI, estão mais fundamentalistas e aloprados que meses antes das eleições.
    Nao tenho estômago pra les tanta gente sentando no churro, promovendo esta esbórnia.
    Grato C.N. por nos proporcionar este espaço com tanta informação.
    Lembro bem quando comecei a ler a TI, era o tempo em que até D. Ofélia escrevia, foi ela a primeira pessoa que trocou comentário comigo.
    Seguramente, fora a informação de sempre, havia mais conhecimento e mais sabedoria nos comentários, isso foi minguando de maneira que hoje são poucos os sãos que ainda comentam, a baixaria e o partidarismo tiraram de foco a reflexão.
    Por um longo ano escrevi, quase gritando, sob o lema “votar bozoladio mata”.
    Pensando bem, pra que continuar? O tempo vai provar a todos esses asnos segurando no churro do desmiolado que vos governa, que não se trata de mito, enviado, patriota, e toda sorte de lorota.
    Nada mudou, as coisas só pioraram e a mentira anda solta com aprovação generalizada via robôs e fake news.
    A ver quanto tempo dura esse perrengue, volto para comemorar quando essa vergonha total acabar.
    Participei combatendo o Lula, a Dilma e o Temer por mais tempo, mas isso que tá aí dá nojo, não presta, enjoei desse cheiro de ralo nos 3 poderes do Brasil.

    Obrigado e bom trabalho, força!

  4. Onde está e o que é essa tal Nova Ordem Mundial, pelo amor de Deus, contra a qual esses mentecaptos e malandros dos sistema pode tanto falam, pois que venha logo para nos libertar, amém irmãos, até porque se é ruim para o sistema podre e seus lacaios deve ser ótima para todos que não aguentam mais o assédio, o parasitismo e o peso dos mesmos. Veja que o discurso do Daciolo, tipo Bolsonaro é o cão, Maçonaria, Deus…, é o mesmo do Adelino Bispo, e isso é sintomático, é encrenca entre irmãos de farda e de religião. É a casa do Senhor transformada por oportunistas e aproveitadores em palanque partidário eleitoral. Ah se Ele voltar, essa gente toda que o usa inescrupulosamente, tanto o Pai quanto o Filho, vai virar tudo sapos secos.

  5. os certinhos , gente fina , que falam bonito e tudo mais , são estes que tem entregado a nossa nação . todo apoio ao cabo Daciolo. parabéns pelo seu otimismo , vou vencer com 51%. ninguém entra em uma disputa, pensando perder .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *