Datafolha confirma que Lula segue como grande favorito para 2014

Deu na Folha

A presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou parte da intenção de voto perdida por causa das manifestações de rua em junho. Ainda assim, continuaria sem vencer no primeiro turno se a disputa fosse hoje, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 7 a 9 deste mês, em todo o país, com 2.615 entrevistas.

Entre os candidatos de oposição, o destaque continua sendo Marina Silva, que no momento tenta montar seu novo partido, a Rede Sustentabilidade. A ex-senadora aparece novamente em segundo lugar, repetindo o movimento de avanço gradual em sua intenção de voto. Marina é a única candidata que manteve sua trajetória ascendente, mesmo durante os protestos de rua que tomaram conta do país em junho.

Outros dois candidatos de oposição, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ficaram estacionados ou registraram variações até o limite da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que não é filiado a partido e declara não ter intenção de se candidatar, também tem oscilação negativa.

O ex-governador paulista José Serra, do PSDB, foi testado pela primeira vez e seu desempenho foi semelhante ao de seu colega de partido, o também tucano Aécio Neves. Sem espaço no PSDB, Serra estuda a possibilidade de sair para se candidatar a presidente por outro partido.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o nome testado pelo Datafolha com melhor desempenho entre todos. Ele ganharia, com folga, a eleição no primeiro turno se a disputa fosse hoje.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

28 thoughts on “Datafolha confirma que Lula segue como grande favorito para 2014

  1. Bem usado o verbo”ganharia”,duvido que ellle “bote a cara a tapa”,telhado de vidro trincado(mensalão,corrupção no PAC,Roesemary,lulinha com fazendas e jato,etc),na hora do voto,certamente a história pode mudar,os jovens estão mais cansados que os mais esclarecidos,experientes e de renda mais alta.Se ellle tivesse a certeza que seria “um passeio”,sairia candidato,para jogar o lixo fora,”limpar a barra”.Não tem!Vai arriscar!É um jogador,tem cartas na manga e dinheiro no exterior,se exilaria “politicamente”na Venezuela.Agora,quem é a Marina?o que quer ou pretende?Será presa fácil dos “300 picaretas”,que hoje estão com o criador.O que pretendemos nós brasileiros?”se dar bem”?a lei de Gérson?Enquanto formos reféns de partidos fisiológicos,do toma lá da cá(que o dito senhor teve tudo para liquidar e,pelo contrário,se associou ao bando),da ignorância política,de deixarmo-nos ser coonestados nas pequenas falcatruas do dia a dia,dificilmente formaremos UMA NAÇÃO.

  2. Senhores,

    Fica a impressão que as manifestações ou foram feitas por estudantes analfabetos ou por lulistas provisoriamente apeados das tetas.
    Ora, como podem estar contra a Dilma e a favor do Lula, se são continuidade do mesmo partido?

  3. Lula é o canalha embalsamado entre os estúpidos da seita petista para liderança do nada!
    Quanta imbecilidade por trás de uma submissão escravagista e totalmente burra. Só os burros apoiam Lula!!!!!!Só os burros e dopados querem petistas.

      • Caro nik rj,
        a maioria domesticadas com bolsas do caralho de asa e tudo mais, vão colocar o polegar dócil nas urnas e ajoelhar para Lula esfinge. O quadro pode ser revertido, se pensarmos diferente.
        Lula é um otário de merda, doente e babaca. Não quer nada para o Brasil. Só enriquecer!!!! Vamos reverter esse caos promissor da aberração do nosso futuro. Fora Lula! Vamos acreditar em alternâncias, para consolidar a democracia!
        Envio link da música Cat People de David Bowie para agosto ficar mais daçante:http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=pRbuxshYvtg.
        O império de 1000 anos irão ser destroçados!!!!

  4. Lula é o vitorioso!?00
    Quantos você é capaz de matar que descordam desse líder fajuta?
    Lula é o rei(?), quantos você vai matar hoje, por discordar de sua divindade?
    Lula é um canalha dócil? Muitos se nutrem da açúcar que jorra? Todos querem o bem da humanidade? O caminho é só através do grande líder?
    Vão irmãos! O abismo está próximo de suas tropegas paixões.
    Só Lula salva as almas dos imbecis!!!!
    Só Lula fala a verdade, mentindo, mentindo, mentindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Quantas estupides esperneiam um delírio?
    Soninha Lins entre muitas, estão espumando de felicidade! A ordem e relaxar e gozar! Qual escrava irá contrariar? Se a seita permite apenar adorar!
    Qual escrava iria dizer que Lula é apenar uma merda! Se a seita permite apenas chupar.
    Qual escrava iria dizer que Lula é apenar um canalha? Se a seita petista deixa apenas ficar de quatro.
    Qual escrava iria dizer que Lula é apenas um canalha? Se todas estão cegas, surdas e mudas!

  6. Dilma ou Lula (isola) podem ganhar, sim. Não podemos esquecer que as urnas eletrônicas são perfeitamente manipuláveis. Quem não acredita que ela foi usada p/ eleger haddad? Enquanto houver essas malditas urnas, estaremos “ferrados”.

  7. Canazza,me refiro claramente ao molusco corrupto,pai ideológico(?)do neurônio solitário,ou da Anta.Não discuto sobre postes,os cachorros sabem bem o que fazer nellles.Quanto a me conhecer,precisa ter “balls”,petralha vendido.

  8. Uma Lula gigante vai abraçar a soninha lins, uma tipo estatuetazinha de partido. Cara vai ser horrível!!! Ela, é uma porrinha nenhuma, mas quer marcar ponta na nova ordem que acredita ser a melhor porra de beber. Coitada, já está morta e não sabe.Jorra na cara dela, e ela nem sabe!

  9. soninha lins, o vocabulário não pode ser mais apropriado para gente da sua qualidade e teor. Não venha querer dar uma de madame da Hípica, sendo apenas a sujeira recolhida nas estrebarias. De podridão basta a Rose, Marisa e outras escravas petistas.

  10. “A presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou parte da intenção de voto perdida por causa das manifestações de rua em junho.” Rapaz…… PARA COM ISSO! O que se definha esvai-se.

  11. Para os despeitados: Lula é porreta! Se em dez anos o IDH diminuiu a desiguades em 47%, imgine em outros dez anos. 100 de anos governos populares é o que Brasil precisa. Ponto final.

  12. Seria uma estupidez muito grande o povo reeleger essa presidente terrorista ou o molusco analfabeto de nove dedos, que enriqueceu a si e aos familiares.Critica-se muito os presidentes militares,mas nenhum saíram da presidência rico, e, mais rico do que o Lula, nenhum outro.

  13. Um leitor fez uma pergunta inteligente acima “Ora, como podem estar contra a Dilma e a favor do Lula, se são continuidade do mesmo partido?”. Só o desejo do PIG para querer embaralhar as coisas. Não há candidatos com projeto para o BRASIL na oposição (Ciro Gomes), a Globo não elege candidato (Hélio Fernandes), diria PIG. A politica não se faz com utopia como pensa Cristovam Buarque, Suplici e alguns outros, para mimm este é o melhor governo possivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *