Datafolha: Lula se mantém à frente nas intenções de voto e hoje venceria no primeiro turno

Charge: Corrida entre Lula x Bolsonaro :Entre Notícias

Charge do Nando Motta (Arquivo Google)

Pedro do Coutto

Pesquisa do Datafolha divulgada pela GloboNews na tarde de quinta-feira, apontou as intenções de voto, sendo 47% para Lula da Silva contra 28% para Jair Bolsonaro e 8% para Ciro Gomes. Os demais candidatos apresentaram percentuais mínimos.

O resultado é praticamente idêntico ao da pesquisa realizada pelo Datafolha no final de maio. As diferenças são muito pequenas. O fato é que o quadro ainda está estável no passar de 30 dias. Reportagem no O Globo de Marlen Couto e Lucas Mathias, apresenta um panorama bastante amplo sobre os números e seu significado.

SURPRESA – Surpreendeu os jornalistas que participaram de debates sobre a questão na GloboNews,  que os últimos fatos, com a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro e a questão da Petrobras não tenham influenciado ainda na movimentação dos números.

É natural, pois os fatos importantes que ocorrem exigem um prazo mais elástico para serem digeridos pelo eleitorado. Por isso, é possível que a prisão de Milton Ribeiro tenha efeito mais adiante sobre os evangélicos. Mas não é certo também. A mesma coisa sobre o aumento dos preços dos combustíveis.

Na tarde de quinta-feira, a GloboNews reuniu vários jornalistas que debateram longamente o panorama revelado pela pesquisa e chegaram à conclusão de que a vitória de Lula seria sacramentada no primeiro turno, com base nas pesquisas.

BRANCO OU NULO – Aliás, vale lembrar, conforme sempre digo, em qualquer lugar que seja, não adianta votar em branco ou anular o voto. Isso sempre ajudará quem está na frente, pois se a pessoa não concorda com o quadro eleitoral que a pesquisa aponta, terá que ter outro comportamento. Além disso, há uma rejeição muito grande sobre o governo Bolsonaro, inclusive entre as mulheres.

Devemos lembrar que o resultado da pesquisa do Datafolha vai influenciar fortemente nas articulações para a reeleição dos governadores dos estados. Isso porque, no Nordeste, por exemplo, onde a margem de Lula é disparada sobre Bolsonaro, é difícil haver algum candidato à reeleição que se alinhe totalmente com o presidente da República. Além disso, pelo observado, a possibilidade da terceira via certamente naufragou.

33 thoughts on “Datafolha: Lula se mantém à frente nas intenções de voto e hoje venceria no primeiro turno

  1. Perguntar não ofende,Pedro do Coutto !

    O que leva jornalistas veteranos a compactuar com as FRAUDES nas pesquisas,como essa do Data Foice & Martelo?

    Será, desinformação,submissão total à agenda esquerdista,,má-fé,falta de caráter,rabo preso,perda da capacidade cognitiva,transtorno de despersonalização/desrealização,medo de contrariar a agenda esquerdista,covardia,falta de auto-estima,…?

    • Mário! Direto ao ponto:

      Eu tenho 70 anos de idade,e não tenho saco para perder tempo com doentes mentais esquerdistas como você.

      Procura a tua turma.

      PS-Eu apenas dou o meu recado.
      Não tenho qualquer neurose de aprovação ou reconhecimento.
      Se o que escrevo e defendo te contraria,não me leia .Simples assim!

      Fecha o pano!

  2. Data Foice & Martelo, explica:

    A margem de erro total do levantamento (fraudulento) é de 2 pontos percentuais,para mais ou para menos.

    Mas na segmentação por região ela muda para:
    Sudeste (3%) , Nordeste (3,8%),Norte-Centr-Oeste (4,9%) e Sul (5,2%).

    PS-Canalhice tem limites.

    • Essa escolha da charge pelo editor,Carlos Newton,não poderia ser mais emblemática de como o esquerdismo MENTE.

      Por quê o blog,não posta as dezenas de motociatas e as multidões de ovacionam Bolosnaro Zero Zero por onde passa?

      Inclusive nos redutos esquerdistas do Norte e Nordeste,que estão abandonando
      a agenda esquerdista.

  3. Esse articulista petralha não tem jeito não. Quer dizer que então nem precisa haver eleição? Num é? Diploma logo o Luladrão. Rapaz dar uma preguiça danada. Mas vou fazer uma pergunta pra esse articulista. Me diz aí: porquê é que não sai pesquisa semanalmente sobre os outros candidatos, governador senador deputado federal e deputado estudarão? Porquê? Ah país vagabundo.

    • Parabéns, Gregório Lacerda!

      Muito bem lembrado a ausência de pesquisas para o legislativo (Deputados federais e Senadores + deputados estaduais e governadores).

      Sabem esses canalhas que um congresso conservador de minoria esquerdista, e sem o político de rabo preso com o STF, o jogo muda totalmente.

      • Qual seria o resultado de uma pesquisa eleitoral dentro de todos os presídios brasileiros?
        Nunca vi joelho de freira nem pesquisador do datafolha.
        Assombração e pesquisador sabem pra quem aparece.
        Unanimidade com margem de erro continua sendo burra, Nelson Rodrigues manjava disso.

  4. Desde o início das pesquisas, Lula sempre esteve a frente nas intenções de voto e vem se mantendo com uma esmagadora diferença. Faltando apenas quatro meses para eleição, devido a estabilidade das intenções de votos que Lula vem mantendo em todas pesquisas, já está ganha, este quadro é irreversível.
    Não demorará muito, estimulada pela diferença acachapante de Lula em relação à Bolsonaro, a debandada vai ser geral. Bolsonaro terá somente uma alternativa: Sonhar em aplicar o golpe, porém, será simplesmente mais um dos vários devaneios do Peter Pan, já quê estará praticamente sozinho, ou praticamente sozinho. Para o bem da imensa maioria dos brasileiros e da própria nação, este vírus será colocado em seu devido lugar, no lixão da história do Brasil, lixão este, que já se encontra saturado.

    • Vicente,você está precisando se vacinar contra o vírus mortal do esquerdismo.

      Tudo o que você disse não condiz com a realidade.

      Por quê,este blog,e os demais meio$ de comunicação ignoram a mega acolhida ao presidente Bolsonaro,por onde passa?

      E onde está o teu candidato Lula ladrão?

      Ah! sim! escondido no porão…

      • O Asno só falta oferecer a Micheque junto com o auxílio Brasil e outras dezenas de penduricalhos populistas e vc diz que ninguém acredita nas pesquisas?

  5. Um bota um grandão na garupa e vai fazer motociata.
    O outro bota uma boazuda no avião e vai pra’s oropa participar de qualquer coisa.
    O da boazuda é muito mais conhecedor das coisas.

  6. Gostei da charge, rsrs.
    Me impressiona o tanto de ruminante que ainda declara voto nesse vigarista. Imagino que se fizesse um governo minimamente razoável seria reeleito no primeiro turno. Nesse ponto ainda bem que contamos com Paulo Chicago Guedes Boy Offshore pra arrasar de vez com nossa economia, e assegurar a derrota dessa escumalha.

    • A esquerda brasileira depois da morte de Stalin aderiu a teses bíblicas, para eles existe o Bom Ladrão.
      E quem é o Bom Ladrão?
      Leia Pedro do Coutto e descobrirá.
      Na crucificação do Cristo ele prometeu ao bom ladrão, “ainda hoje estarás comigo no paraíso.”
      Falando em Stalin, ele levou muita gente ao paraíso, contra a vontade dos pecadores, mas levou, na marra!
      Fidel, Stalin, Mao, Pol Pot se encarregaram de promover esses encontros entre criador e criaturas, hehehe.

    • Couto, vê se larga de mão seu ladrão de estimação.
      Se queres que o Brasil seja ainda.mais roubado do que já é, diga logo.
      Jornalistas tem que se comportarem como pessoas isentas e sem partidadismos, basta termos o STF para atuar dessa maneira.
      Estamos nas mãos dessa gente creatina que se acha isenta mas não é capaz nem de esconder o rabo chamuscado pelas pisadas que leva daqueles que passam sem perceberem que o vadio está ali tentando pegar a sardinha com a mão do gato.
      Lamentamos a qualidade da maioria desses Jornalistas que lambem as patas dos inescrupulosos homens públicos que de política nada entendem, e sim, de roubalheiras.

  7. Carlos Germani,
    está retórica de comunista, petralha, esquerdista já era, papo furado que já não se sustenta mais, argumentos chulos daqueles que usando antolhos, seguem exatamente as orientações que seu mestre chulo mandou.
    Não possuo político de estimação, aliás, besta é o homem que elegem mitos ou nomeiam xerifes para guia-los, com tal atos, na realidade estes seres confirmam sua próprio incompetência, por não serem nada, desesperadamente procuram por alguém ou algo que seja.
    Sou apenas um pequeno empresário, que gera alguns empregos, pago meus impostos, taxas e tenho uma série de obrigações.
    Sou um indignado por ver que os recursos que domeu trabalho são subtraídos, são direcionados para custear motociatas, férias e outras mordomias daquele que não trabalha.

  8. Brancos, nulos e abstenções, são as únicas opções legítimas disponíveis para quem se cansou de compactuar com o sistema apodrecido que não leva a lugar novo e alvissareiro nenhum, e tem sim a validade de dizer ao conjunto da obra: basta, chega dos me$mo$, estamos enojados do continuísmo da mesmice que você$ representam. CHUVA DE HONESTIDADE, olho no olho, Mega-Solução, via Evolução, Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, alicerçado na boa-fé, na verdade, na coragem, na justiça, na paz e no amor, é disso que o Brasil está necessitando com urgência urgentíssima, há trocentos anos. O FATO é que nunca, jamais, em tempo nenhum, ninguém pensou e nem projetou o Nordeste e o Brasil como um todo, como fez a Revolução Pacífica do Leão, a Nova Via Extraordinária, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, confederativo, com democracia direta e meritocracia, a Nova Europa Brasuca, com respeito total às riquíssimas diversidades regionais brasileiras, a Nova Política de Verdade, porque liberdade não é utopia e, sobretudo, porque evoluir é preciso, com a projeção do Brasil na vanguarda democrática do novo mundo civilizado, em linha direta com o conjunto da população do Brasil e do mundo, em prol do avanço da Humanidade, há mais de 20 anos na estrada, não obstante cercada, cancelada e excluída pela mídia e os donos dos partidos do sistema podre revelado pelo tempo como uma espécie de molho infinitamente mais caro do que o frango, insustentável e inviável. E é por isso que em verdade eu lhes digo que Lula e Bolsonaro são dose pra Leão, porque o resto são puxadinhos dos me$mo$ encalhados no velho blá-blá-blá, gogó e trololó que nada apresentam de borogodó, ou seja, nadica de nada, neca de pitibiribas de Solução, via Evolução, pela redenção da política, do país e da população. https://www.youtube.com/watch?v=T_G6BvB3ZAg

  9. Com base na lógica aristotélica, creio na análise de Pedro do Couto, um dos ícones do jornalismo brasileiro. Por qual razão? A pressa do governo, em inserir na PEC do ICMS, um voucher de mil reais para os caminhoneiros, aumento de cem por cento do vale gás e o Bolsa Família/Auxílio Brasil, aumentado de 400 reais para 600 reais, na expectativa de subirem os índices do presidente nas pesquisas.
    O Mito tem 30% de eleitores fiéis, uma parte de motoqueiros, evangélicos e aqueles que votam com espírito de seita, não importando os tiros no pé, do candidato a reeleição.
    Entendo, que o quadro eleitoral, hoje, é esse mesmo da polarização, com o governante estacionado abaixo de 30%.
    Se não ocorrer um fato novo, um imponderável da vida humana, o segundo turno será entre os dois cavalos na ponta da tabela.
    Dificilmente haverá um vencedor no primeiro turno, porque, quando começar a campanha no rádio e na televisão, a partir de Agosto, os eleitores indecisos definirão o rumo da eleição.
    Analisar o quadro eleitoral sobre o prisma de esquerda e direita, não leva a lugar nenhum, além de prejudicar o debate sobre os reais problemas nacionais, que não se resumem a pessoas, sejam elas Mito ou Idéia.
    É preciso discutir projetos pragmáticos para sairmos do atoleiro, em que nos encontramos.
    2023 está logo ali, portanto, seja quem for o ocupante do Planalto, a partir de janeiro, terá que unir o país para liderar uma nova rodada de ações desenvolvimentista, geradoras de emprego e renda. O tempo urge e a fome não espera. Barriga vazia não é boa conselheira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.