Datena desiste novamente da candidatura e prejudica Bolsonaro e Tarcísio Freitas

Datena desiste de pré-candidatura ao Senado por SP; esta é a quarta vez que volta atrás

Irresponsável, Datena deixou Bolsonaro e Tarcísio na mão…

Gustavo Schmitt e Daniel Gullino
O Globo

O apresentador de televisão José Luiz Datena (PSC) afirmou nesta quinta-feira que vai desistir de disputar a eleição ao Senado por São Paulo neste ano. O anúncio foi feito nesta tarde durante o seu programa Brasil Urgente, na Band. É a quarta vez que Datena abre mão de concorrer a cargos na política. Nas três últimas eleições, ele desistiu de concorrer a senador, prefeito e vice-prefeito.

— Em primeiro lugar, eu queria deixar minha palavra de carinho para com o presidente da República, que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado. Mas eu pensei bem, e resolvi seguir o meu caminho, mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo, disse o jornalista.

CONSTRANGIMENTO – A decisão deixou Bolsonaro constrangido, porque na manhã de hoje o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que estava “fechado” com o apresentador.

— Estou como Datena lá, fechei com o Datena. Está em um outro partido. Tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, critica a mim — disse o presidente, sobre a postura política do apresentador.

A pré-candidatura de Datena foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 15 de maio, em São Paulo, durante almoço na casa do ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Datena, que esteve presente no almoço e discursou aos presentes, afirmou ao GLOBO que só não seria candidato “se morresse” ou se Jair Bolsonaro e Tarcísio Freitas desistirem.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Datena não morreu, Bolsonaro e Tarcísio não desistiram, mas tiveram um grande baque em suas campanhas. A palavra de Datena, portanto, não vale uma nota de três dólares. E sua decisão irresponsabilidade mostra que a abunda na política brasileira. (C.N.)

 

14 thoughts on “Datena desiste novamente da candidatura e prejudica Bolsonaro e Tarcísio Freitas

  1. Dá Série.; Eu Avisei….

    O Troglo-Jornalulista que ganha milhões com as tragédias do dia a dia é e sempre foi um “petralhinha” e “tucanalhinha” de crachá e carteirinha..

    Ficou filiado ao Partideco Mais Corrupto do Universo por mais de 20 anos.

    Vão esperar o que desse sujeito asqueroso.?

    PS..

    Pesquisem se o TrogloJornalulista chamou alguma vez o Luladrão de ladrão corrrupto como faz com os bandidinhos das ruas….

    • A candidatura do Tarcísio de Freitas está derretendo. Estacionou no terceiro lugar, atrás do governador, o vice do Doria.
      Tarcísio é um forasteiro. Nasceu no Rio de Janeiro, morava em Brasília e armou um domicilio fajuto em São Paulo para se candidatar ao governo. Sérgio Moro também tentou a manobra do domicílio em Sampa, mas o TRE Paulista barrou. Em relação ao Tarcísio, o entendimento foi diferente.
      Datena, se candidatando ao Senado não agregava votos para Freitas. Datena não informou os motivos da desistência. Acho, que o Senado para Datena, seria um prejuízo financeiro brutal para ele. Só mesmo, um espírito público terrível, para ficar oito anos em Brasília deixando de ganhar mais de 1 milhão por mês.
      Sua desistência embaralhou as cartas do jogo paulista.
      Nada está decidido em São Paulo. Meu palpite e um segundo turno entre Haddad e o Governador atual, que aliás, não quer o Dória ao seu lado, um tremendo erro de avaliação política.

  2. O problema é que a lei permite a qq brasileiro se candidatar.
    No meu todo brasileiro poderia se candidatar a vereador ou prefeito. Para deputados estaduais e governador, apenas os brasileiros que tivessem cumprido um mandato na esfera municipal.
    Idem para dep federal e senador, apenas os brasileiros que tivessem cumprido integralmente um mandato estadual.
    Evitariamos artistas, jornalistas, jogadores de futebol e outros tipos de famosos sem base para a política.

  3. CNN.
    Marina Silva anuncia pré-candidatura a deputada federal pelo estado de São Paulo
    Petistas cogitavam contar com ex-ministra de Lula na chapa de Haddad ao governo de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.