Datena é convidado a se filiar ao PDT, com opção de ser vice na chapa de Ciro Gomes

Datena é convidado a se filiar ao PDT com opção de ser vice na chapa de Ciro  Gomes - TC Online

Datena é igual ao Huck e adora aparecer na grande imprensa 

Julia Chaib
Folha

Lançado pelo PSL como pré-candidato à Presidência, o apresentador José Luiz Datena recebeu convite para se filiar ao PDT. A legenda oferece ao jornalista a opção de se candidatar a vice de Ciro Gomes (CE). O jornalista afirmou estar “analisando de fato” a proposta.

À Folha o presidente do PDT, Carlos Lupi, contou que também há a possibilidade de Datena ser lançado a governador ou senador. “Vamos avaliar em pesquisa as três opções: vice-presidente, governador ou senador por São Paulo”, disse Lupi. A conversa do presidente do PDT e Datena ocorreu na segunda-feira (13).

FILIADO AO PSL – O apresentador da Band se filiou ao PSL em julho. A sigla, porém, está prestes a concluir fusão com DEM, que pretende colocar o nome do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) como pré-candidato.

Por essa razão, disse Datena, ele decidiu manter conversas com outros atores políticos. “Eu acho que todo mundo está conversando com todo mundo. Eu sou novo nesse negócio de política, e nas outras vezes que tentei entrar na política comecei a entender o método das pessoas”, disse Datena.

“Duvido que o PSL não esteja conversando com outros candidatos e também não sei o que vai resultar dessa fusão do DEM. Então, estou ouvindo as pessoas, e o Ciro é um cara de quem gosto muito”, afirmou.

DESDE AGOSTO – A hipótese de ele ser vice de Ciro foi ventilada em agosto. À época, ambos refutaram a possibilidade. Agora, no entanto, o chamado foi oficializado.

“Tenho muita afinidade com o Ciro, e ele é um cara que eu respeito e gosto muito. Essa aproximação tem suas diferenças, mas é ideologicamente parecida. Ele é um cara honesto, decente, não é inviável [aceitar o convite]”, disse Datena. “Respeito o Mandetta, mas o Ciro para mim é melhor que ele.”

O apresentador ainda afirmou que a decisão sobre o cargo ao qual se candidatará vai depender da performance em pesquisas eleitorais. “Datena tem prestígio popular no maior estado da federação, São Paulo. É nome conhecido nacionalmente, e amigo do Ciro há muitos anos”, afirmou Lupi sobre o convite feito ao apresentador.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Datena é uma espécie de Luciano Huck em versão mais baixaria. Assim como faz o apresentador da Globo, o objetivo não é ser candidato, mas apenas ganhar visibilidade, aparecer no noticiário político e valorizar seu passe profissional e contratual. O PDT deve estar consciente dessa realidade, mas aceita conversar para aumentar a popularidade de Ciro Gomes. Ou seja, a divulgação interessa aos dois. (C.N.)

6 thoughts on “Datena é convidado a se filiar ao PDT, com opção de ser vice na chapa de Ciro Gomes

  1. A LOUCURA COMPULSIVA POR GOLPES E VOTOS, poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limites, levou o BRASIL à loucura total, porque tudo implica e impacta. E TUDO FAZ PARTE da famigerada “Herança Maldita” que alimenta os seus dependentes, face aos quais a dita-cuja não pode ser resolvida, e, pelo contrário, tem que suscitar a criação de novos embaraços para continuar alimentando seus dependentes. O espírito e a lógica da coisa é “criar dificuldades para vender facilidades.” O pior de tudo é que é tudo isso ai, ao preço de bilhõe$ e trilhõe$, para eleger Lula$, Bolsonaro$, seus puxadinho$ e afin$. E é isso ai que está matando o Brasil e o povo brasileiro, lançando-o no desânimo, na desesperança, na depressão, na loucura… Aliás, tudo isso pode ser trocado por uma simples leizinha ordinária, com cerca de 10 artigos, regulamentando a Democracia Direta, com Meritocracia, prevista no Parágrafo Único, do Art, 1º, da Constituição da República, a custo zero para a população, tornando nossos servidores-patrões, que nos custam bilhõe$ e trilhõe$, em nossos servidores de fato, ao custo de servidores públicos de carreira, diferenciados, com mandatos de no máximo 5 anos, via eleições gerais, sem reeleição, tipo concurso público padrão, o mais rigoroso do país, para moralizar todos os demais concursos, com autoridade moral para fiscalizar e fazer a máquina pública funcionar a contento, colocando as melhores cabeças e os melhores quadros do país a serviço do conjunto da população. O que vc, caro leitor, cidadão comum, teria a perder com isso, desde que vc não seja um dos mamadores do sistema, ou dependente dele, é claro, à moda lombriga incapaz de sobreviver sem a merda ? http://www.tribunadainternet.com.br/nova-lei-eleitoral-com-900-dispositivos-e-mais-uma-aberracao-juridica-a-brasileira/?fbclid=IwAR2OtS8netErSd7Kek53CHQ3LWzR9snmN1-aiFyyifJ47v85nRFe_MQJrRA

  2. Gente, enquanto continuemos dando plateia e votos para animadores de auditório e salvadores da Pátria, com certeza seguiremos pastando, vamos atrás de algum movimento que tenha proposta de mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *