Davos se esvazia e Bolsonaro fala a investidor ‘desconfiado’, diz a mídia estrangeira

Resultado de imagem para BOLSONARO EM DAVOS

No avião, Bolsonaro fez uma reunião com os três ministros

Nelson de Sá
Folha

Com o título “Previsão sombria para Davos: Crises em abundância, mas poucos líderes mundiais”, a Reuters destacou, por New York Times e outros, que os mandatários americano, francês, britânico, chinês, russo e indiano não vão. E que os conflitos comerciais “e uma desaceleração que poderia empurrar a economia mundial para a recessão devem dominar o encontro”.

No 18º parágrafo, anota que “o baixo comparecimento dos líderes pode dar mais proeminência a personalidades que de outra maneira seriam ofuscadas”, caso de Jair Bolsonaro.

À MARGEM DA FESTA – A mesma Reuters despachou dias antes que “Estrangeiros ficam à margem da festa do mercado do Brasil”. Em suma, “dados da bolsa mostram êxodo persistente de capital no início do governo”, em contraste com “fundos locais, que são os atores por trás da alta”.

Ouvindo economistas de Santander, UBS e outros, afirma que os investidores externos “estão buscando mais do que retórica de animação”.

O Financial Times foi por aí, destacando que Bolsonaro encontrará “desconfiados” em Davos. Cita estrategista do Bank of America Merrill Lynch: “Não estamos vendo influxo de estrangeiros. A história [da alta da bolsa] é baseada na compra por brasileiros”. E ouve economistas de XP, UBS e BlueBay, que lembram, na expressão do primeiro, que “os investidores estrangeiros têm uma visão menos emocional sobre Bolsonaro”.

LUA DE MEL ACABOU? – Nos EUA, o agregador Drudge Report deu foto e a chamada “Bolsonaro faz início com tropeções como presidente…”, listando o vaivém, a começar da base militar americana.

E a Associated Press, por Washington Post e outros, despachou que “Bolsonaros enfrentam questionamentos por investigação de corrupção”, citando filho, mulher e o próprio. Questiona se a “lua de mel com Bolsonaro” já acabou.

A Der Spiegel ouve alemães do Parlamento Europeu de diversos partidos, de social-democratas e verdes a liberais e democratas-cristãos, para noticiar que “Eurodeputados se rebelam contra acordo com América do Sul”, com o Mercosul. Segundo o enunciado logo abaixo, é “por causa do novo presidente do Brasil”.

PROGRAMA NUCLEAR – Com o título “Argentina diante da necessidade de revisar sua relação nuclear com o Brasil”, o Clarín publica que, para “vários observadores locais, a realidade política brasileira é de visível militarização do programa nuclear, originalmente dedicado a fins civis, sob condução quase hegemônica da Marinha”. A escolha do almirante “encarregado do projeto de submarino nuclear como ministro de Energia do governo Bolsonaro suscitou não poucas suspeitas”, em meio a “desacordos crescentes”.

O secretário argentino de Assuntos Estratégicos “levou ao Brasil uma mensagem clara”, dias atrás.

20 thoughts on “Davos se esvazia e Bolsonaro fala a investidor ‘desconfiado’, diz a mídia estrangeira

    • É muito bom ver um antes candidato e agora eleito presidente cumprir suas promessas de campanha.

      Que faça-se o mesmo com outras:

      Temos que revogar a PEC da bengala e mandar Rosa Weber e Lewandowiski pra casa !

      Além de fazer de tudo para que Réunan Calhorda não seja eleito presidente do Senado.

      #RenanNAO

    • Faz sentido, Eliel! Estão esquecendo os vagabundos que arrebentaram o Brasil. Mesmo não concordando, em parte, com o novo governo, a “seletividade” está dando nojo! A imagem que fica: muitos perderam a “boquinha”,,,Gente incapaz, fraca, frouxa e mal- intencionada.;

  1. Quer dizer que tudo que o Brasil assinou em relação a não produção e proliferação de armas nucleares, não vale agora? O capital estrangeiro esbarrou no gigantesco enrolo fiscal e burocrático brasileiro, coisa que foi tema da The Economist, “decolagem do Cristo Redentor” ao “atoleiro”. Nesta época o PT e sua nababesca base política, estavam muito preocupados com outros problemas.

  2. Sérgio Moro, ex juiz justiceiro, conduziu mal a maior operação contra a corrupção do País. Encarcerou a democracia e desestruturou a cadeia produtiva brasileira, produzindo milhares de desempregados e a desnacionalização de setores produtivos. Agora, já não sabe o que fazer com o monstro corrupto que criou. Existem muitos responsáveis por esse Brasil irrespirável, mas alguns são mais determinantes que outros.

    https://goo.gl/uf2dtm

  3. RACHADINHA DE BOLSONARO

    Em tantos anos investigando Lula, jamais encontraram provas documentais sólidas e imediatas como essas produzidas contra Flávio Bolsonaro, que apontam DEPÓSITOS DIRETOS EM SUA CONTA, divulgadas e tornadas públicas apenas três semanas após sua diplomação.

    Escrevi artigos e produzi vídeos em que detalhei a insuficiência probatória nos autos do processo que condenou Lula. Por exemplo, a participação de Lula em jantares com empresários (sim, isso foi citado como prova) ou o contrato de compra e venda do apartamento COMUM assinado por D. Marisa Letícia e que ela pagou por seis anos (nunca assinaram nada relativo ao triplex) ou Lula ter nomeado um dos diretores da Petrobrás por pressão do PP (à época, partido de Bolsonaro). Essas foram as provas produzidas contra Lula. Espantada/o? Leia a denúncia do MPF disponível na internet. Essas são as provas contra Lula. Provas incapazes de condená-lo, se ele não fosse vítima de uma lawfare.

    Se as provas produzidas contra Lula tivessem sido da magnitude das provas encontradas contra Flávio Bolsonaro, eu teria me curvado à realidade dos fatos. Poderia até defendê-lo politicamente, mas não juridicamente.

    A contundência das provas contra Bolsonaro filho é irrefutável. Seus assessores depositavam dinheiro diretamente em sua conta. A prática tem nome: rachadinha.

    Um nome bastante apropriado para uma máfia de políticos que enganou o Brasil e rachou o país.

    https://goo.gl/xmFTjA

  4. Falam em “investidor” como se fossem a mola impulssora do progresso e da satisfação dos valores físicos e morais da humanidade. Dante colocou todos eles no inferno.

    Até o futebol esta praģa contaminou. Simplesmente adquirem valores federátivos e econômicos, sem investir UM CENTAVO nos salarios, na formaçao e demais gastos na formação dos atletas. Mas na hora da venda do passe, levam tranquilamente um percentual.

    MALANdramente (sem alusao a nrnhum ministro vivo ou falecido) eles colocam seus agentes maquetrefes nos ministériios da fazenda e de órgão do controles internos e externos ( de um modo geral nao têm qualificação técnica para tal) somente para controle de juros. Eu os qualifico de JURUSCONSULTOS.

    Com esta porcaria chamada Dolar, vao deflagar, possivelmente, a 3a. Guerra.

    A QUANTIDADE DE DOLARES SEM LASTRO, DÁ PARA COMPRAR TODO O PIB DO MUNDO, POR DÉCADAS.

  5. KKK a hora é agora. Entendo que há ainda muita euforia no mercado, que o ânimo da B3 é fruto da vontade de muita gente em investir. E o temor argentino em relação à política de energia atômica brasileira ser tocado por militares estão enganadíssimos, não vamos gastar bilhões fabricando armas nucleares, isto é coisa para a Coréia do Norte fazer. Uma recessão econômica de caráter mundial se avizinha, por isto este mi mi mi de muitos chefes de Estado.

  6. Pelo número de rejeições e boicotes que já levou, foi suficiente para Jair Bolsonaro se convencer de que lhe falta alguma coisa; há uma anomalia nele!
    Sendo um “homem de Deus”‘, por que o capitão não implora a Deus, que o convoque para um RECALL?

  7. Chora Alex Cardoso!!!!
    Ahahahahaha.
    Lula ta preso babaca!
    O PT acabou!
    Breve toda a esquerda será por si só e pelo anacronismo naturalmente extinta$
    Chola chola guri…..

      • Que lixo de argumentos, mais baixos dos que fiofó de cobra, tíipico de milicianos. Cruz credo, credo em cruz, que pobreza de espírito, que baixo nível chegou a política do Brasil. Ruy Barbosa deve estar se revolvendo em seu túmulo.

  8. ESTADISTA, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, é disso que o Brasil está necessitando, há muito tempo. PORTANTO, COM ESSAS CABEÇAS, ocas, provincianas, bitoladas, pobres de espírito, mesquinhas,que pensam pequeno demais, que não conseguem projetar nada sem projetar antes os seus próprios interesses, com esse modelo de Brasil, com esse modelo de república e com esse sistema político apodrecido,exauridos,sabe quando o Brasil se tornará um país viável para investidores, com futuro alvissareiro para o povo brasileiro ? Nunca, jamais, em tempo algum. A Europa toda, composta por 48 países independentes (43 continentais e 5 insulares) e mais 10 territórios, organizada em confederação, encontra-se assentada num território com cerca de 11 milhões de km2, e o Brasil, sozinho, encontra-se assentado num território com 8,5 milhões de Km2, mais ou menos, onde vegeta com 26 estados-membros e um distrito federal, todos falidos, que sobrevivem à moda massa falida e esporádicos voos de galinha, de modo que a persistir esse estado de coisas não há esperança e não há futuro alvissareiro nenhum, senão apenas mais e mais sonhos e ilusões vãs e desperdício de gerações e mais gerações disputando um jogo sem fim de perda de tempo versus tempo perdido. À vista desse contexto é que a RPL-PNBC-DD-ME, o projeto novo e alternativo de política e de nação, se apresenta como a Mega-Solução para o Brasil e o povo brasileiro, o novo caminho para o novo Brasil de Verdade, porque evolur é preciso, que consiste em transformar a federação falida que ai está, exaurida, numa confederação, com a democracia representativa transformada em Democracia Direta, com Meritocracia, descentralizando a administração do país, com cada uma das novas sete regiões caminhando com as suas próprias pernas, resolvendo as suas próprias demandas, respeitando-se as suas peculiaridades regionais, resolvendo-se de uma vez por todas a famigerada Ilha da Fantasia do sistema político pobre instalada em Brasília, tipo sumidouro insustentável do dinheiro público, sendo essa, a nosso ver, a fórmula confederativa a única capaz de resolver o Brasil, no atacado, em Brasília, para resolvê-lo no varejo, nos municípios, para os próximos 100 anos, com paz, estabilidade e prosperidade. http://www.tribunadainternet.com.br/davos-se-esvazia-e-bolsonaro-fala-a-investidor-desconfiado-diz-a-midia-estrangeira/?fbclid=IwAR2yVouqjhq1p1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *