Defesa avisa ao juiz que Lula vai a Cuba para homenagens a Fidel

Resultado de imagem para lula e dilma

Lula leva Dilma para a cerimônia final neste final de semana

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta quinta-feira (dia 1º) ao juiz Sérgio Moro que o petista viajará para Cuba neste fim de semana para acompanhar as cerimônias em homenagem à memória do ex-líder Fidel Castro, morto na semana passada. Lula viajará para a ilha ao lado da também ex-presidente Dilma Rousseff.

Atualmente réu na Justiça Federal em Curitiba, acusado de receber R$ 3,7 milhões em propinas da OAS por meio de obras em um tríplex no Guarujá (SP) atribuído pela Lava Jato ao petista e pelo aluguel de um galpão para guardar presentes que recebeu enquanto era presidente, Lula não está proibido de viajar. Pela lei, ele só é obrigado a notificar sobre sua eventual saída do País, indicando onde vai ficar, caso viaje por mais de uma semana.

Apesar disso, a defesa do ex-presidente optou por avisar a Moro e aos outros juízes responsáveis pelos processos envolvendo o petista, que responde ainda a outras duas ações penais na Justiça Federal no DF e a um inquérito no Supremo Tribunal Federal.

OUTRAS AÇÕES – Nas ações que correm no Distrito Federal, Lula responde a uma ação acusado de tentar obstruir as investigações da Lava Jato no episódio envolvendo a tentativa de barrar o acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e a uma ação, acusado de tráfico de influência e corrupção envolvendo fraudes no financiamentos do BNDES para obras da Odebrecht na África.

A defesa de Lula rechaça as acusações e nega o envolvimento do ex-presidente em todos estes casos.

 

23 thoughts on “Defesa avisa ao juiz que Lula vai a Cuba para homenagens a Fidel

    • Ele vai somente no Aeroporto.
      Segundo a Tucanífera Jornalista Chapa Branca a baixa popularidade não lhe dá condições de ir até o Estádio da Chapecoense para os funerais…….
      Melhor prevenir do que tomar aquele vaia igual ao Maracanâ….., que segundo alguns artistas comentaristas não houve.

  1. Então Lula vai a Cuba para as exéquias do ditador cubano Fidel Castro?

    E é este pústula que o PT e alguns brasileiros apátridas ainda prestigiam, conseguem ver neste ladrão do povo e do país resquícios de salvação desta situação que foram os próprios petistas que nos deixaram?!

    Não entendo esta esquerda brasileira, que tanto vocifera sobre democracia, direitos sociais, liberdade e, no entanto, o grande ídolo desse pessoal imbecilizado e idiotizado ideologicamente é um reles e sanguinário déspota!

    Que tipo de exemplo o cubano deixa depois de 57 anos da Revolução e que ainda não devolveu ao seu povo o direito de escolha, e o levou por caminhos de padecimentos e sacrifícios, direitos tolhidos e liberdades cerceadas, que mereça qualquer tipo de homenagem de quem se jacta democrata e defensor dos pobres?

    Então o objetivo da esquerda é mesmo a luta de classes, o ódio entre a população?

    O desejo maior é aniquilar quem pensa diferente, quem não se coaduna com esta ideologia retrógrada e genocida, o comunismo?!

    Sim, porque o comunismo implantado em alguns países não só foi à força como condenou as populações à miséria, confinando-as em seus próprios países, sem direito de ir e vir, afora a dificuldade de conseguir alimento e viver constantemente à base do terror, do medo, de ser preso e morto!

    Lula vai derramar as suas lágrimas “democratas” sobre o caixão de Fidel, o semideus dos petistas, que se despede da humanidade não pela sua revolução obtida com sucesso, mas pela sua ânsia pelo poder, a sua vaidade como “El comandante”, a sensação de ser o imperador da ilha de Cuba e com direito sobre a vida de seus concidadãos!

    Certamente este era o grande sonho de Lula, e que ainda o acalenta, a ponto de torcer escandalosa e explicitamente contra o Brasil quanto ao seu reerguimento econômico, pois com vistas em ter alguma esperança para 2018 como candidato à presidência desta nação.

    E sem a vergonha de chorar perante o esquife do ditador sanguinário, porém querendo que os brasileiros acreditem no seu espírito democrata e que seus objetivos sejam mesmo a restauração do país, econômica, social e política, independente de ter iniciado nas suas administrações o assalto ao Brasil, os roubos contra as estatais, a falsa ilusão de uma nação que crescia, que proporcionava pleno emprego e que seu serviço de saúde era de “primeiro mundo”!

    Nessas alturas, prefiro ver Lula na mesma condição de Fidel neste momento, sendo pranteado por milhares de brasileiros incultos e incautos, traidores deste país, que chorem todas as lágrimas que suas caras cínicas e hipócritas conseguirem produzir, que assistir pessoas humildes sendo manipuladas criminosamente por uma quadrilha de criminosos travestida em partido político, o PT, dando-lhe sobrevida, e possibilitando que os bandidos retornem para liquidar com o Brasil em definitivo!

    Tomara, Lula, que acompanhes Fidel nessa sua jornada em direção ao inferno o quanto antes!

  2. Entre Lula e Fidel Castro exite uma distância enorme. Lula se aproximou do Fidel, para pegar carona em seu prestígio, como esquerdista.
    Lula colocou a máscara da esquerda, mas sua verdadeira face estava voltada para direita.
    Sem querer defender a ditadura de Fidel. O fato é que Fidel Castro para manter a ditadura (ser contra ou a favor é outra história) teve que proibir a igreja Católica de se envolver em política, como é hábito da Igreja. Aqui no Brasil os golpistas de 64 teve o aval importante da Igreja Católica, e até hoje parte da igreja tem influência em nossa politica.
    Em Cuba a Santeria não é tolhida, funciona livremente, porque não se envolve em política..

    • 1) Concordo plenamente Nélio.

      2) Em março de 2013 aconteceu em Havana o 7º Congresso Mundial de Espiritismo, 31 países presentes, mais de 2 mil pessoas, sendo 1200 cubanos.

      3) Cuba.é o segundo país mais espírita do mundo. Primeiro é Brasil.

      4) O sistema cubano nunca perseguiu os espíritas.

  3. Jacob, meu caro,

    Não comparei Lula a Fidel, e por motivos óbvios.

    Apenas escrevi que a vontade do petista seria imitar o seu semideus, ser alguém parecido, e mesmo não tomando o poder à força, Lula o conquistaria cooptando corações e mentes através de chantagens mediante auxílios como o Bolsa Família, aliás, situação que permitiu as vitórias no segundo turno e as duas eleições de Dilma, até ser impedida de continuar (des) governando.

    Ou seja, o PT teria como permanecer no poder indefinidamente, uma espécia de democracia adquirida através da miséria do povo, condenado por Lula e sua quadrilha a permanecer pobre, na razão inversamente proporcional à riqueza do ex-presidente e opulência do partido.

    Outro abraço.
    Mais saúde!

  4. Meu caro amigo Bendl,
    Desculpe-me, mas não tive a intenção de fazer alusão ao seu excelente cometário , se tivesse que fazer-lo, o faria logo abaixo, e citaria seu nome.
    Um grande abraço e saúde

  5. “Um avião da LaMia,
    com 2 petralhas top no ar,
    a búlgara e o cachaceiro,
    que em Cuba irão passear…

    “Lamiae”,devoradora de jovens,
    vôa com esses dois “chacais”,
    que são farinhas do mesmo saco,
    e entoque-os no fundo do mar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *