Defesa de Dilma na Justiça Eleitoral acaba beneficiando também Michel Temer

Charge sem assinatura (Arquivo Google)

Wálter Nunes
Folha

A defesa da presidente Dilma Rousseff entrou com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impugnar a nomeação de quatro servidores do tribunal que foram indicados como peritos contábeis para atuar nos processos que pedem a cassação do mandato de Dilma Rousseff e do seu vice, Michel Temer.

A justificativa da defesa é que os servidores Eron Junior Vieira Pessoa, José Carlos Vieira Pinto, Alexandre Velloso de Araújo e Thiago José Rodrigues de Queiroz não atendem ao princípio da imparcialidade porque já se manifestaram anteriormente no processo de prestação de contas da campanha de reeleição da petista à Presidência.

Em 17 de dezembro de 2015 os quatro servidores votaram contra a aprovação das contas. No documento, os advogados de Dilma dizem que “o Código de Processo Civil entendeu que determinados tipos de atuação e manifestação prévias constituem indicação objetiva de comprometimento da imparcialidade para atuações futuras”.

ACÚMULO DE FUNÇÃO

Os advogados de Dilma alegam também que os servidores do Tribunal não podem ser nomeados para a perícia pois isso caracterizaria o acúmulo de função, o que é proibido pela Constituição.

“O próprio CNJ (Conselho Nacional de Justiça) diz que quem é servidor do tribunal não pode acumular a função de perito judicial”, diz Flávio Caetano, advogado da campanha de Dilma Rousseff.

PROCESSO LEGAL

“Queremos que o devido processo legal seja respeitado, principalmente em relação à imparcialidade do perito. Não se pode admitir no processo um perito que já se manifestou de forma contrária em momento anterior.”

O pedido de impugnação dos peritos foi enviado à ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora das quatro ações de que Dilma e Temer são alvos no TSE. Os processos pedem a perda de mandato dos dois. A oposição os acusa de abuso de poder econômico e político e aponta suspeitas de que dinheiro desviado da Petrobras tenha sido usado na campanha da reeleição.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O maior beneficiário da defesa de Dilma chama-se Michel Temer. Quanto mais o processo atrasar, melhor para ele. E sabendo-se como é lenta e leniente a Justiça brasileira, o mandato de Temer está garantido pelo menos até 2018. (C.N.)

4 thoughts on “Defesa de Dilma na Justiça Eleitoral acaba beneficiando também Michel Temer

  1. Zé Dirceu defesa ou confissão ????

    Os irmãos José Dirceu e Luiz Eduardo de Oliveira recorreram à filosofia e à literatura para substanciar suas alegações finais.

    Os advogados dos réus abriram a peça final com duas frases de impacto. A primeira, de René Descartes:

    “Para examinar a verdade, é necessário, uma vez na vida, colocar todas as coisas em dúvida o máximo possível”.

    O filósofo iluminista, no documento, foi seguido por José Saramago:

    ———–=“O tempo das verdades plurais acabou. Agora vivemos no tempo da mentira universal. Nunca se mentiu tanto. Vivemos na mentira, todos os dias”.——————–

    O ex-ministro-chefe da Casa Civil responde por corrupção e lavagem de dinheiro.

    ( Radar Veja ).

  2. Por falar na Justiça do Super-Héroi Brasileiro o famoso Super-Juiz Globeleza, a justiça dele é a que deixa o Cúnha solto e outros políticos corruptos, como a Quadrilha do Efeagaces, (nem vou citá-los por a lista é enorme e não tenho tempo). é a mesma Justiça que bloqueia uma porcaria de um aplicativo deixando 100 milhões de usúario nas mãois.
    E agora acaba de dar mais uma tapa na cara do povo brasileiro, uma Justiça sem Noção.
    Vai dar a “saidinha da cadeia” para a famosa assassina do pai e da mãe, (recuso a escrever o nome)., em pleno DIA DAS MÂES…………..
    É mole nossa Justiça, Felomenal
    Viva o Super-Herói Brasileiro
    Viva nossa Justiça….
    VIVE LA FRANCE…1!!!!

  3. Armando, você se recusa a escrever o nome da moça que matou os pais porque é quase impossível alguém escrever sem ‘colar’.
    Nome difícil…

    Tô brincando com você, Armando, embora eu tenha dito o que penso pra desanuviar os comentários tão tristes e dolorosos para o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *