Defesa de Lula alega que Moro não pode julgar processos do triplex e do sítio

Batochio vai recorrer aos tribunais

Ricardo Brandt, Julia Affonso, Fausto Macedo e Mateus Coutinho
Estadão

O advogado José Roberto Batochio, que coordena a estratégia de defesa do ex-presidente Lula, afirma que a Justiça Federal no Paraná, base da Lava Jato, não detém competência para conduzir os feitos relativos ao petista. “A defesa de Lula arguiu a incompetência do juiz do Paraná para apreciar e julgar estes casos que envolvem o apartamento do Guarujá, o sítio de Atibaia e o Instituto Lula por uma razão muito simples”, diz Batochio, explicando:

“A lei diz que o juiz competente para julgar os fatos é o juiz do local onde os fatos teriam ocorrido. O apartamento que, indevidamente, é apontado como de propriedade de Lula, fica no Guarujá, que não se confunde com Guaratuba. Guaratuba fica no Estado do Paraná. De outro lado, o sítio se situa em Atibaia, que é Estado de São Paulo. Atibaia não é Atobá, uma cidade do Paraná.”

“Não há nenhuma razão para esses processos estarem no Paraná. Como questionamos isso, que o caso não tem nada a ver com o Paraná, o Ministério Público Federal, para contestar nossa exceção de incompetência, escreve setenta páginas. Só pelo fato de ter escrito setenta páginas significa que a tese é insustentável. Guarujá é, de fato, no Estado de São Paulo. E Atibaia é, de fato, no Estado de São Paulo. Guarujá e Atibaia não são no Paraná.”

SETENTA PÁGINAS – “Para ‘provar’ que Guarujá e Atibaia estão no Paraná, os procuradores escrevem setenta páginas”, repetiu o advogado Batochio, acrescentando:

“Isso vai ser resolvido pelos tribunais superiores, de modo a colocar as coisas nos devidos lugares. A não ser que tenham mudado Guarujá e Atibaia para o Estado do Paraná.”

4 thoughts on “Defesa de Lula alega que Moro não pode julgar processos do triplex e do sítio

  1. Esse advogado do Lula tá só se dando bem! Vai tentar de tudo. Todos os recursos existentes e os inexistentes. O negócio é arrancar dinheiro do cachaceiro federal, que por sinal é do nosso bolso! O nobre causídico está igual pinto no lixo. Igual urubu sobrevoando a carniça.

  2. Lula, se tivesse na condição de um dos Ps – POBRE, duvido, que esses advogados(inclusive o britânico), estariam defendendo o indefensável.
    O JUIZ MORO, está cumprindo os “TERMOS DA LEI”, o Ministro TEORI, indicado pelo PT, cumpriu seu DEVER de remeter para o JUIZ MORO, pois a CAUSA é roubo do cofre (Petrobras), em um dos resultados, são o triplex e sitio,
    QUE OS JOVENS ADVOGADOS, SE ESPELHEM EM RUI BARBOSA, PARA EXERCER A PROFISSÃO, PARA CHEGAREM A VELHICE, COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA: FUI SERVIDOR FIEL DA Srª JUSTIÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *