
Charge do Dalcio (Charge Online)
Deu no Estadão
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com recurso contra a decisão do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, que suspendeu as atividades do Instituto Lula. O pedido de habeas corpus foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Em nota, o advogado de Lula, Cristiano Zanin, sustenta que a decisão, divulgada na terça-feira, ignorou a presunção de inocência e se baseia em elementos sem credibilidade, bem como na interpretação equivocada dos fatos.
Zanin cita ainda que, como o próprio juiz reconheceu, não houve pedido de suspensão das atividades pelo Ministério Público Federal. O advogado acrescenta que o fechamento do instituto não teve fundamentação jurídica “minimamente razoável” e prejudica o cotidiano de seus funcionários. “Confunde-se a instituição com a pessoa de Lula”, observou o advogado na nota.
CITAÇÃO DE PINHEIRO – Entre os elementos citados pelo defensor ao justificar a apresentação do recurso, Zanin diz que a citação, na decisão judicial, dos indícios de possíveis delitos cometidos no instituto se baseou em depoimento dado ex-presidente da OAS Léo Pinheiro no qual o empreiteiro, na qualidade de réu da ação, não tinha a obrigação de dizer a verdade.
Em pesquisa do PMDB junto aos seus filiados e simpatizantes na semana passada um fato ficou escancarado. O Brasil rejeita a deforma da previdência, para ser mais exato, 97% (noventa e sete por cento) são contra essa barbárie. É unanimidade !!!
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,enquete-no-site-do-pmdb-aponta-que-97-da-populacao-sao-contra-reforma-da-previdencia,70001777745
Cara chato, posta sempre a.mesma coisa.
Pô Paulao sem ofensas. Estou tentando alertar o brasileiro de um desastre homérico !
Antes, o Lula cercado de corruptos. Hoje cercado de advogados.
Conclusão: mudou só o substrato.