Defesa pede à Justiça que Queiroz vá para prisão domiciliar por causa do estado de saúde do ex-assessor

Queiroz levava vida ativa e fazia até churrasco em Atibaia

Caio Sartori
Estadão

A defesa de Fabrício Queiroz entrou com pedido de habeas corpus nesta sexta-feira, dia 19, na Justiça do Rio. No texto, o advogado Paulo Emílio Catta Preta pede que o suposto operador financeiro de Flávio Bolsonaro vá para prisão domiciliar por causa do estado de saúde dele, que se recupera de um câncer.

Além desse aspecto, a defesa também questiona a necessidade de mantê-lo preso sob o argumento de “ameaça às investigações”. O advogado entende que as afirmações do Ministério Público no pedido de preventiva são ilações – e ignoram, por exemplo, a contemporaneidade dos fatos.

DEFESA – “A questão mais relevante que me parece é que a jurisprudência da prisão preventiva exige a contemporaneidade, quase simultaneidade dos fatos. Os fatos investigados dizem respeito a 2018; outros elementos narrados, a dezembro de 2019. Esses elementos vão exigir uma estratégia dialética de contradição”, disse Catta Preta ao Estadão.

Questionado se o fato de Queiroz ter participado de churrasco com bebida alcoólica prejudicaria o argumento de saúde prejudicada, Catta Preta afirmou que não. “De forma alguma. O tratamento vem sendo feito e a pessoa pode vez ou outra participar de um churrasco de forma comedida. O estado de saúde depende do que que dizem os médicos.”

O habeas corpus foi encaminhado para a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, cujos desembargadores já negaram pedidos anteriores de Queiroz e Flávio. Queiroz está preso desde esta quinta-feira, dia 18, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, no Complexo Penitenciário de Gericinó. Ele foi detido em Atibaia, São Paulo, na casa do advogado de Flávio, Frederick Wassef.

24 thoughts on “Defesa pede à Justiça que Queiroz vá para prisão domiciliar por causa do estado de saúde do ex-assessor

  1. Apesar de o curto período de desgoverno, Bolsonaro afigura-se como o mandatário mais cínico da história republicana. Quando as leis são para beneficiar a si e seus pares, a resiliência tem de ser ilimitada; em contrapartida, sendo um desafeto que cai nas malhas da Justiça, aí ele exige que os magistrados sejam draconianos.
    O presidente agora inaugurou uma nova doutrina: Liberdade de Expressão ampla, geral e irrestrita. Mais para libertinagem, nela, valem: xingamentos, desacatos, desmoralizações e até ameaças de morte.
    Sabido por todos, o capitão é um defensor e ordenador ferrenho da prática de tiros, em academias ou estandes ao ar livre. Se ele entender que o tiro esportivo terá de passar pela mesma “evolução” do Direito de Expressão, logo aprovará o uso de pessoas, não realia, mas de carne e osso, como alvo. Teríamos instaurado aqui uma nova edição do dadaísmo* instituído na República de Uganda, pra nós, com um Idi Amin Dada branquificado.
    Quanto à troca do Frederico, seus comparsas estão no rumo certo: nunca se deve escolher um advogado, tendo como critério, apenas Conhecimentos Jurídicos. O que pesa mesmo é um causídico com histórico (à boca pequena) de aliciar delegados, promotores, juízes e mais quem for venal nesta sequência…….
    * Fineza não confundirem com Dadaísmo, estilo de arte, lançado por Tristan Tzara, em 1916, na Suiça. Aqui esto referindo-me àquele gigante canibal com mais de 2m, que aterrorizou Uganda por 8 anos.

      • Oxalá que ele continue comendo, pois dinheiro circulante tornou-se uma fossa de Coronavírus!
        Parece não ser à toa que Bolsonaro anda escoltado pelo Hélio Negrão, um clone quase perfeito do Vinde A Mim de ré!

  2. Weintraub já fugiu para o exterior.
    O próprio irmão teria dito.
    A rede privada bolsonarista tratou de colocá-lo num jatinho – só pode ser.

    • É um perigo colocá-lo em prisão domiciliar – salvo se vigiada 24hrs pela Polícia de Witzel – porque a de Bolsonaro sabemos que funcionaria ao contrário neste caso, talvez até dessem uma carona para o exterior.

  3. Incrível como estão preocupados com o Queiroz, enquanto os maiores bandidos do Brasil estão livres, leves e soltos. Cambada de hipócritas que perderam a boquinha e agora correm atrás do ladrão de galinha para jogar uma cortina de fumaça sobre o que aconteceu nesse país nos últimos 30 anos desde a redemocratização. Mas não adianta, o povo cada vez mais sabe quem está por trás de tudo isso e por fim a justiça prevalecerá, não esta do STF defensor de bandidos e políticos corruptos, mas a justiça das urnas e do povo de bem.

  4. Percebe-se que o Queiroz é bastante sudável, a despeito de ter enfrentado um tratamento de um câncer, do qual pouco se falou.

    Há inúmeros cânceres, com inúmeros prognósticos diversos.

    Mas esse ex-chefe de quadrilha do bolsonarismo certamente vai usar e abusar da prerrogativa de se declarar um doente, a despeito das festas e churrascos que fazia no esconderijo de Atibaia, todo serelepe e faceiro.

    No entanto sua filha e esposa certamente não terão tanta disposição e coragem para zombarem da justiça.

    • Por isso é que ele quer tirar a cana em casa, porque lá dá prá fazer churrasco, assar peixe, encher a cara e receber amiguinhas de um fulano do time.

  5. De tanto fazer alegres churrascos em Atibaia, logo Queiroz, esposa e filha vão colocar fogo no parquinho bolsonarista.

    Vai faltar bombeiro, Polianas de plantão, microfones amestrados e bovinos seguidores para tentarem apagar tamanho incêndio.

    Tic, tac, tic, tac…

  6. FECHADOS com o governo:
    Pelo que eu sei: Queiroz. Sara Giromini, o namorado dela, e mais 5 do Grupo dos 300, mais conhecido por ‘gorjeta’, porque não passam de 30;

  7. Na moderna doutrina do Direito Administrativo tem se admitido, em casos excepcionais, a verificação do ato administrativo discricionário pelo Poder Judiciário, porque mesmo discricionário, há de se observar os princípios e normas, especialmente constitucionais

  8. Alguma coisa todo homem, por mais que não preste tem que ter de bom:
    O Queiroz é Vascaíno!
    Salve o Clube de Regatas Vasco da Gama que acolhe a todos.
    Porque enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *