Delação de Léo Pinheiro liquida com Lula, que pode ser preso pelo juiz Sérgio Moro

Resultado de imagem para lula e moro

O PT teme que o juiz Moro mande prender Lula no dia 3

Carlos Newton

A situação é de tensão e expectativa. Ninguém sabe o que poderá acontecer em Curitiba, no próximo dia 3, quando Lula da Silva for prestar depoimento ao juiz federal Sérgio Moro. O ex-presidente vai ser interrogado sobre o caso do tríplex no Edifício Solaris, que a defesa de Lula afirma ser de propriedade da empreiteira OAS e até acaba de anexar ao processo um documento destinado a comprovar essa assertiva.

Mas o ex-presidente da OAS, ao depor ao juiz Moro nesta quinta-feira à tarde, disse que o tríplex era mesmo de Lula, denunciando que o ex-presidente lhe recomendou que destruísse as provas das propinas ofertadas pelas empreiteira.

PRISÃO DE LULA – Os dirigentes do PT estão desconfiados de que Lula possa ser preso, depois de depor ao juiz da 13ª Vara de Curitiba. Justamente por isso, decidiram promover uma gigantesca manifestação diante do prédio da Justiça Federal em Curitiba, reforçada por militantes da CUT e outras centrais, da UNE, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), de sindicatos e federações, além do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ligado ao PCdoB, com participação também da bancada federal do PT e de partidos aliados, e os parlamentares pretendem se revezar em discursos do lado de fora.

Mais de 30 mil pessoas são aguardadas, com hospedagem e transporte custeados pelas organizações ligadas ao partido. O fato mais intrigante é que  nenhuma entidade assume estar organizando oficialmente as caravanas rumo à cidade, mas praticamente todas elas admitem que seus quadros se mobilizam pelas redes sociais para viajar em apoio a Lula.

RÉU E VÍTIMA –  A ideia é transformar o ex-presidente em vítima, uma tática já surrada de tão velha, e colocar em xeque o que se classifica de “imparcialidade do juiz” na condução do processo. Para se preparar e responder às perguntas do juiz sobre o triplex e suas relações com a OAS, que ajudou a reformar equipar o tríplex e o sítio de Atibaia, além de pagar a manutenção do acervo presidencial trazido de Brasília, Lula está tendo aulas em seu apartamento de São Bernardo do Campo. As principais questões que irá responder são as seguintes:

Se a sua mulher Marisa Letícia comprou um apartamento simples, de apenas de 86 m2, como o imóvel se transformou no tríplex 164, de 250 m2?

Por que, a pedido de Marisa Letícia, a OAS fez “obras de decoração” e um elevador interno, que não existe no outro tríplex?

O ex-zelador do prédio, José Afonso, afirma que o tríplex pertencia a Lula e o engenheiro da OAS Igor Pontes, que acompanhou a reforma, também diz que a obra foi feita conforme o gosto da família de Lula. Como explicar?

Por que Lula e Marisa visitaram o apartamento, junto com o então presidente da OAS, Léo Pinheiro, se o tríplex não lhes pertencia?

Por que a família de Lula só desistiu do negócio em 2015, enquanto os demais clientes da Bancoop/OAS tiveram que decidir isso em 2009?

Por que as reformas, segundo o ex-zelador José Afonso, foram supervisionadas por Fábio Luís, filho de Lula?

Por que a OAS resolveu pagar o aluguel de um galpão para guardar o acervo que Lula trouxe do Planalto?

Qual o motivo desse relacionamento tão próximo entre Lula e o empresário Léo Pinheiro, da OAS?

O ex-presidente da OAS diz que o tríplex pertencia a Lula, que mandou que destruísse as provas. Com explica esta situação?

###
PSEm tradução simultânea, Lula  está juridicamente liquidado, embora ainda esteja eleitoralmente fortalecido, conforme as pesquisas indicam. (C.N.)

14 thoughts on “Delação de Léo Pinheiro liquida com Lula, que pode ser preso pelo juiz Sérgio Moro

  1. Bom dia a todos! Na minha opinião, um dos piores defeitos em um ser humano, é não ter a dignidade de assumir seus próprios erros. A máscara do Lula já caiu há tempos mas ele insiste em debochar da cara do povo brasileiro, mentindo compulsiva e cinicamente, como se todos nós, fossemos um bando de imbecís. É um ser humano menor!!!! Vendeu o país por “30 moedas”! Merece muito ir morar em Curitiba!

    • Hoje aqui no Brasil é feriado, e onde o LulaMolusco mora as Delegacias do Tucanistão estão fechadas por causa do feriado e também por falta de policiais.
      Só na segunda…

      eh!eh!eh!eh

  2. Torço para que Sergio Moro espere pelo menos até amanhã para mandar encarcerar preventivamente o chefão da quadrilha.

    Senão os seguidores da seita lulopetista já vão querer comparar Lula a Tiradentes!

    Não é mesmo?!

    • Nem demorou muito e ocorreu o que eu previa. Não da forma exata, mas bem parecida:

      – O governador petralha de Minas, Fernando Pimentel, se comparou a Tiradentes, hoje, em Ouro Preto-MG.

      Pois é… não é nada difícil prever como essa gente pensa, e planeja os seus factóides, as suas mentiras, as suas distorções da verdade…

      Saiu em O Antagonista:

      http://www.oantagonista.com/posts/o-novo-tiradentes

  3. Não acredito que o juiz Sérgio Moro vá prender o Lula no mesmo dia do seu depoimento, deixando para uns dias depois, para evitar tumulto, que os aliados, sustentados pelo Lula (PT) certamente criariam, levado pelo desespero de ter perdido a esperança de voltar a ter os privilégios de outrora.
    Se na prisão do Lula houver tumulto, cabe a polícia e se preciso as FFAA, para debelar, em defesa do estado de direito.
    Creio, que essa pesquisa faz parte do jogo, para inflar o Lula.

  4. Newton, você conhece tudo de leis e sabe que o que foi dito pelo zelador e Leo Pinheiro não configuram crime. Ficar um apartamento reservado para Lula e esposa e alterado em sua configuração para atender pedido de dona Marisa não é crime. Pode ser considerado indícios de crime. O crime só será consumado se estiver em nome de Lula ou de dona Marisa. Desistir de comprar alguma coisa acontece milhares de vezes com qualquer pessoa. Alguém tem que confessar alguma coisa. Fala-se que Teixeira falsificou recibos do sítio aí complica. E quem vendeu porquê não foi chamado a depor? De onde veio o dinheiro que Bitar comprou o sítio? Ser amigo de alguém e comprar um sítio para encontrarem-se nos finais de semana é inusitado, mas não é impossível. Um empresario mandar fazer obras em um sítio pode ser em troca de alguma coisa. Mas pode ser uma maneira de presentear alguém de quem gosta por razões diversas. Ajuda não significa necessariamente corrupção. Agora, se Lula deixou o rabo preso deve ser investigado com rigor como qualquer outra pessoa e se tiver que ser preso, que seja. E não acontecerá nada.O que se ouvirá é choro e comemorações.

    • Não vejo a mesma ânsia de CN, em ver presos os demais ladrões da pátria, acho que virou um caso de psicanálise, não importa provas e que estamos num estado democrático de direito, o que importa é que Lula, o %*^?*@, seja preso e enforcado, não importando que o sistema é podre, que todos são corruptos, que as leis não sejam obedecidas. Sempre acho que quando um jornalista não se pauta pelo equilíbrio, a verdade e o bom senso, tendo a perder credibilidade e a falar somente para os que são iguais, e se torna jornalista partidário ou empresarial.

  5. Quem infla o Lula é o Temer. A quem devemos votar nesta as próximas eleições? Na turma do PMDB? PSDB, PP, PTB, PDT …? Não se tem candidato NB a praça – político por político desonesto prefiro, se não tiver opção, votar em Lula ou não votar em ninguém. Temer não tem votos para encher um pinico (como disse Lula sobre Sarney) e está tirando todos os direitos sociais em suas “reformas”. Temer é um político apático, sem carisma e sem rumo, isto é, seu rumo é privilegiar os bancos e o sistema financeiro.

  6. PS – Em tradução simultânea, Lula está juridicamente liquidado, embora ainda esteja eleitoralmente fortalecido, conforme as pesquisas indicam. (C.N.) Querido, não acredite nesta MENTIRA- é o contrário, ele está fraco em todos sentidos

  7. O tal de Reinaldo Azevedo afirma na Veja desta semana que não há razão para o Lula ser condenado. Segundo ele, não há provas. A ser usado esse raciocínio, o Lula não será condenado por nada. Mesmo sobre as palestras, sabidamente uma recompensa pelos seus serviços prestados a Odebrecht, não existem provas de ilícito. E daí?

  8. Corrupto que se preza, ao ganhar um ou dois imóveis, como compensação de favores provenientes de corrupção, não vai colocar em seu nome. O caso do triplex e do sítio, é evidente os fortes indícios e o testemunho de quem estava envolvido na trama e tratava diretamente com o Lula.
    Se para condenar o Lula vai precisar, que a escritura dos imóveis, estejam em seu nome, o crime será perfeito e Lula absolvido. Mas como não existe crime perfeito, a história deverá ser outra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *