Depois da voz das ruas, de repente Dilma Rousseff descobriu que é preciso lutar contra a corrupção.

 A falsa caçadora de corruptos

Carlos Newton

Nada como um dia atrás do outro. Depois de se notabilizar como uma governante que aceita e convive com a corrupção de seus próprios ministros, pois em 2001 sete deles só foram afastados devido à pressão da imprensa, agora a presidente Dilma Rousseff resolveu vender uma outra imagem.

Em seu pronunciamento à Nação, em que tentou uma aproximação com os manifestantes de rua, ela prometeu que não deixará de combater a corrupção. “Sou a presidenta de todos os brasileiros. Dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de dinheiro público. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão”.

Depois, esta segunda-feira, em reunião com governadores e prefeitos,  Dilma Rousseff disse que vai propor a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte para fazer a reforma política. “O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está”, disse a presidenta.

Dilma Rousseff propôs ainda uma nova legislação que considere a “corrupção dolosa [quando há intenção] como crime hediondo”, com penas mais severas.  A presidenta pediu ainda agilização na implantação da Lei de Acesso à Informação.

“Quero propor o debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize um processo constituinte específico para fazer reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está. Devemos também dar prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente”, disse a presidente.

“É muito bom que o povo esteja dizendo tudo isso em alto e bom som. Cabe a cada um de nós – presidenta, ministros, governadores, governadoras, prefeitas e prefeitos – cumprir essa nova e decisiva dimensão da vontade popular. Nós todos sabemos onde estão os problemas. Nós todos sabemos que podemos construir soluções, mas também sabemos das incontáveis dificuldades para resolvê-las”, disse.

ESTA DILMA, CAÇADORA DE CORRUPTOS,
É MAIS UMA CRIAÇÃO DOS MARQUETEIROS

Ora, todos a conhecem exatamente pelo avesso. Dilma manteve Palocci apesar de todas as provas de tráfico de influência. Arranjou a nomeação de Erenice Guerra para a Cada Civil de Lula, defendeu-a de todas as formas e até a convidou para a posse. Agora, está mantendo o ministro Fernando Pimentel, o consultor que ganhava sem dar consultas…

REABILITADOS

Entre os ministros afastados por corrupção, dois deles já foram até reabilitados pelo Planalto: os presidentes do PR, senador Alfredo Nascimento, e do PDT, Carlos Lupi.

Além deles, perderam o cargo por corrupção os ex-ministros Antonio Palocci (Fazenda), Wagner Rossi (Agricultura), Orlando Silva (Esporte), Pedro Novais (Turismo) e Mário Negromonte (Cidades). Todos voltaram à vida política ou empresarial. Como Palocci, que retomou com força sua atividade de consultor — motivo da demissão —, com clientes nacionais e multinacionais, como o grupo CAOA, que controla a Hyundai no Brasil.

Mas nenhum deles foi demitido por Dilma. Só saíram do governo porque a imprensa conseguiu provar o envolvimento deles de foram irrefutável. Mas Dona Dilma agora se apresenta como caçadora de corruptos. “Todos me conhecem. Disso eu não abro mão” – disse ela, sem ter medo do ridículo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

17 thoughts on “Depois da voz das ruas, de repente Dilma Rousseff descobriu que é preciso lutar contra a corrupção.

  1. REALMENTE NADA COMO UM DIA ATRAS DO OUTRO, QUANTO MAIS ELA FALA MAIS O POSTE ENTORTA, E NEM LULA PREVIA O POSTE CAINDO, SO NAO SABIA QUE O POVO SERIA TÃO SOLIDARIO E ELES CAIRAM JUNTOS.

  2. Se o ilustre jornalista guarda estas provas irrefutáveis, como bom brasileiro deveria apresentá-las à policia. Que tal contribuir com provas e não com a vontade de que elas existissem?

  3. É aquele negócio, uma coisa é o que se sente na carne , na pele, no corpo, a verdade pura, outra coisa são os delírios ideológicos e ou religiosos, que num dado momento do seu agravamento por aqui criou essa inacreditável afirmação: “Quem ganha 600 reais é classe média e o bolsa-família acabou com a miséria.”
    Precisa dizer mais alguma coisa?
    Sim, só mais essa: a mente mente. A verdade só se manifesta pela pele e as manifestações do povão confirmam.
    Esta revolta não foi criada pela mente de ninguém e sim pelo corpo, pois ninguém é de ferro para aguentar tanta mentira e corrupção, comendo mal, se deslocando mal, morando mal, sem segurança nenhuma e ainda tendo aquilo que ganha, solapado por quase 40% em impostos ao consumir alimentos e remédios.

  4. Não podemos esquecer, que Lula quando Presidente, quando estourou o mensalão, ele
    defendeu os mensaleiros até o limite, dizia: É denuncismo, não há provas. Não existe
    recibo de dinheiro proveniente de corrupção.

  5. NOTA 10!

    Os micos que Dilma e Ruy Falcão estão pagando em rede nacional é Ótimo!

    Os micos que Gilberto Carvalho está pagando em rede nacional é ótimo.

    Os micos que os petistas estão pagando em rede nacional é ótimo.

    Os micos que o Presidente do senado Renan e da Câmara Eduardo Alves estão pagando em rede nacional é ótimo.

  6. Como fica?

    1)Seus sobrinhos filhos de Erenice?
    2)Como fica seu ex- Marido?
    3)Como fica Idelli no caso das lanchas e Ogns?
    4)Como fica Erenice guerra?
    5)Como fica os parlamentares de sua base aliada?
    6)Como fica os parlamentares petistas?
    7)Como fica rosemery?
    8)Como fica o Lula?

    Vai construir quantas penitecniárias para prender todos, 10.000? CORRUPÇÃO É COISA SÉRIA! Pois, mata anualmente milhares de Brasileiros em hospitais públicos, estradas,deslizamentos, balas perdidas, moradias, esgostos, escolas, medicamentos,tribos de índios são exterminadas. Sem terras, sem moradias.

  7. Gamba sente o cheiro de outros a disntancia.
    Um rato não ataca os outros.
    Uma cobra jamais será uma minhoca pacifica, sempre estara distribuindo seu venendo.
    Balela! para combater a corrupção ela teria que dar origem as 30 empresas de sua filha e do enrequecimento meteorico dela sua filha e do filho do gamba mor.
    Os encantos do comunismo e do Socialismo Criminoso implantado em Cuba, Velezuela e seu encantamento do regime la imposto não deicha que ela enxergue a verdadeira Democracia.
    Temos que ativar nossos conceitos Democraticos e partir para o afastamento dessa Falsa Guerrilheira.

  8. É verdade: Economia não é Ciência. Economia é Retórica. Como economista que é, a PresidentE não foge à regra. Mas, pelo bem da Retórica ou do Vernáculo, ela deveria trocar o seu ‘ghost writer’. Esse é muito ruim. Usa muito advérbio, conjunção adversativa…Começa sempre a peroração de uma maneira afirmativa, positiva; é a primeira parte da frase; quando chega no meio começam os mas, infelizmente…e é aí que ‘a porca torce o rabo.'”Nós todos sabemos que podemos construir soluções, MAS também sabemos das incontáveis dificuldades para resolvê-las”, disse. Ora, PresidentE, ou pode ou não pode. Aliás, só falta vontade política.
    Em outro trecho: “A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de dinheiro público.Todos me conhecem. Disso eu não abro mão.” Perdoe-me a ignorância, PresidentE mas, para mim não ficou claro do que a senhora não abre mão: da corrupção e do desvio de dinheiro público OU do seu combate?! A história recente nos mostra a senhora NÃO abrindo mão da primeira alternativa.
    Todos sabemos das dificuldades do Presidencialismo, mormente com esse sistema bicameral corruptíssimo, existente no brasil – bíblico, a bem da verdade: “DAI E SERVOS-Á DADO: BOA MEDIDA, PESADA, RECALCADA,…” já disse o ‘profeta.’ Além de tudo, ainda termos que aguentar Retórica ruim é demais! Aliás, essa parece ser uma característica do partido que está no poder: o ex, por força das circunstâncias, não conhece o vernáculo e a atual, não se sabe porque, também não. Hitler levantava as massas quando, de punho fechado, recitava o primeiro verso do hino alemão: “Deutschland über alles!”

  9. Caro Carlos Newton.
    Não sei a soldo de quem você bate na Dilma,ela caiu nas pesquisas mas a concorrência não subiu nada.De qual D você tem saudades O D da extrema direita dos demotucanos ou o D da ditadura.

  10. Bom, só desejamos simplesmente que a Procuradoria Geral da República, juntamente com o MPF/Estaduais e STF/STJ e TJs trabalhem rápido e julguem de forma límpida e cristalina tudo que esta ocorrendo com esse impatriotas que maculam NOSSA PÁTRIA! pois a marolinha esta na fase inicial e os boletins meteorológicos não são bons e nem previsíveis…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *