Depois de humilhar Suplicy por três anos, Dilma enfim aceitou recebê-lo em Brasília

Enfim, Suplicy conseguiu uma “brecha” na agenda de Dilma…

Gustavo Uribe
Folha

Com quase três anos de atraso, a presidente afastada Dilma Rousseff abriu nesta quarta-feira espaço em sua agenda para receber o ex-senador Eduardo Suplicy, do PT. Desde julho de 2013, ele vinha insistindo em uma audiência com a petista no Palácio do Planalto, chegando a enviar mais de vinte cartas, mas todas as tentativas acabaram canceladas pela presidente afastada.

No ano passado, o então secretário municipal de São Paulo chegou a desabafar nas redes sociais após o encontro ter sido desmarcado na última hora. Ele disse ter ficado triste por não ter sido recebido, mas ressaltou que não pretendia desistir.

No Palácio da Alvorada, onde reside durante o período de afastamento, Dilma recebeu Suplicy por cerca de 40 minutos. O encontro foi combinado na semana passada por telefone.

RENDA BÁSICA

O petista reconheceu que sua insistência foi “bem sucedida” e avaliou o encontro como “ótimo”.

Segundo ele, Dilma aceitou a sugestão dele de constituir na Presidência da República um grupo de trabalho que estude as etapas previstas para instituir a renda básica da cidadania, principal bandeira política do petista.

“Eu também disse a ela que estou atuando no Senado Federal para ajudá-la na votação do impeachment. E ela me agradeceu”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSuplicy é uma excelente pessoa, uma figura histórica do PT, não merecia ter sido humilhado por uma pessoa desclassificada como Dilma Rousseff. Suplicy dedica a vida à defesa dos mais pobres, Dilma simplesmente não suporta as ideias dele. Mas agora, magnanimamente, aceitou recebê-lo em uma audiência arranjada às pressas pela assessoria do Alvorada, porque é preciso arranjar alguma para Dilma fazer, caso contrário ela fica deprimida e ninguém sabe o que pode acontecer. (C.N.)

12 thoughts on “Depois de humilhar Suplicy por três anos, Dilma enfim aceitou recebê-lo em Brasília

  1. Conheço a figura desde que morava lá na Rua Grécia , ótima pessoa, mas acho que por ter sido campeão Brasileiro de box amador, ficou com sequelas… Nunca vou me esquecer de um comício onde ele foi vestido todo de branco, contando que havia sonhado com Marx, Cristo e Bob Dylan , uma hora foi de doer…. Nem com vaias parou…,

  2. Para não deixar Suplicy solto, pensando que todos morreram e de ninguém sabe de nada: João Belchior Marques Goulart o “Jango” fez a proposta de renda mínima quando era Vice-Presidente de Juscelino em 1959. Isso está registrado em livro.

  3. POLÍTICO ÁGUA POTÁVEL:
    -Insípido, incolor e inodoro. Nem se faz cheirar, nem se faz feder.
    Seria lindo tal qualidade em um coral de igreja ou em uma orquestra, seguindo a partitura de alguém que tivesse a inciativa de tomar decisões.

    Mas NÃO EM UM GOVERNO que precisa de HOMENS DE DECISÃO, de posicionamento, conforme a situação do país exige!
    Não dá pra se pagar um senador para ficar VOANDO NO MUNDO DA LUA enquanto o país naufraga! E ainda mais gastando perto de CEM MIL por mês dos nossos impostos no SEU gabinete para produzir… NADA!!!

    Demorou muito.

    (PS: A única vantagem do Suplicy é que os outros, a maioria, são piores do que ele)

  4. Esse deve ser o tal do ‘governo paralelo’ em pleno funcionamento. A presidenta afastada recebe em audiência o ex senador, que apresenta projeto de lei para discussão no congresso, com total apoio do Poder Executivo paralelo. Será que o Palácio da Alvorada virou manicômio? Rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *