Deprimente espetáculo de sabujice nos 50 anos do Jornal Nacional

Resultado de imagem para jornal nacional no senado

João Roberto Marinho agradeceu o puxa-saquismo

Vicente Limongi Netto

Quem não viu, perdeu um fantástico show de subserviência explícita.  Os 50 anos do Jornal Nacional motivaram o singelo espetáculo de puxa-saquismo do Senado Federal.  No alto do plenário, o busto do ex-senador Rui Barbosa cobriu-se de vergonha. O verbo curvar, reiterado com notável satisfação pelo roliço presidente Davi Alcolumbre, ao colocar no céu o Jornal Nacional, foi repugnante e escandaloso.  Um primor de bajulação.

O Amapá sente-se orgulhoso com o folclórico rebento Alcolumbre, que é hoje a maior cara lambida do Congresso Nacional. Bajula poderosos sem nenhum constrangimento.

EMBALO NAUSEANTE – As palavras do áulico Davi foram acolhidas com fervor pelos dóceis e embevecidos corações dos políticos presentes. Senadores foram no embalo nauseante do medonho Davi. Discursaram no mesmo tom. De cócoras. Patéticos e melancolicamente. Duro saber qual foi o mais serviçal, constrangedor e deprimente.

Esqueceram, por conveniência, esperteza e medo, quantas vezes a TV-Globo e o arrogante e pretensioso Jornal Nacional, pisaram no Senado. Quantas reputações foram destruídas pelo policialesco Jornal Nacional. Quantas vezes o noticioso dono da verdade de meia pataca perseguiu e humilhou a instituição e homens públicos. Incluindo senadores, que jamais dobraram a espinha para o grupo Globo. Quem andam de cabeça erguida. 

CAIR EM DESGRAÇA – Quem não seguir a linha “verdadeira” e “jornalística” do impoluto Jornal Nacional, sem a menor dúvida, precisa ter determinação, caráter e firmeza para não cair em desgraça.  Jair Bolsonaro e Marina Silva, por exemplo, na campanha presidencial, foram vítimas dos algozes e petulantes carrascos, William  Bonner e Renata Vasconcelos.

ELOGIOS FÁCEIS – Na sexta-feira, a sessão arrastou-se por horas. Jornalistas da Globo presentes no plenário, alguns respeitados e expressivos, ouviam perplexos a enxurrada de elogios fáceis e de surrados clichês dos parlamentares diante dos diretores da Globo presentes. Um horror.

Mas a deprimente missão   dos lambe botas engravatados foi cumprida com louvor. Por alguns instantes foram premiados e focalizados pelo Jornal Nacional com migalhas do noticiário político, em uma longa e sonífera cobertura, no encerramento do programa. 

BALANÇANDO A PANÇA – Voltando ao saltitante Alcolumbre. Eis que ele foi balançar a pança na TV de Silvio Santos. Verdade? No Duro. O que os provincianos não fazem para aparecer… Duvido que ex-presidentes do Senado e do Congresso, como Nelson Carneiro, Paulo  Torres, José Sarney,  Jarbas Passarinho, Jader Barbalho,  Renan Calheiros e Mauro Benevides, se prestariam a esta triste  pantomima.

Alcolumbre participou do quadro de charadas. Perdeu feio para o Ratinho. Por 71 a 25. Foi convidado pelo apresentador, pai do governador do Paraná, para disputar troféu de calouro no programa dele. Davi aceitou, com uma condição: levar seu querido, conselheiro e mestre, Randolfe Rodrigues, igualmente catedrático em bajular a TV Globo.

A próxima aparição do macaco de auditório Davi, será como coroinha de missa ao vivo, na Record, celebrada pelo bispo Macedo. A seguir, na Band, sob o comando da Ana Paula Padrão, o trêfego Alcolumbre vai desafiar Eduardo Bolsonaro para ver quem melhor frita hambúrguer. Será a glória para a pavorosa dupla.

23 thoughts on “Deprimente espetáculo de sabujice nos 50 anos do Jornal Nacional

  1. Enquanto os congressistas fazem questão de enaltecer o grupo Globo e sinal que o povo esta cada vez mais dependente da falta de carater e de poder emanado do povo pra mudar essa casta que a anos domina o territorio brasileiro,, são tanto os elogios que da asco ver isso acontecer em pleno 2019, , como diz o sarcastitico Roberto Marques , somos mesmo mais gado na quantidade do que na qualidade de pessoas sofridas manipuladas por essa casta que glorificam 50 anos de escravos inuteis que permitem isso acontecer e ainda são obrigados a ver esse espetaculo grotesco em tv digital, so falta o congresso pedir que o povo continue batendo palmas

  2. Este Alcolumbre dá vontade de vomitar.
    Eleito para o outro crápula, Renan, não ser eleito, é um sabujo escroto.
    Ele e um sem número de senadores e deputados.
    Se fosse possível, Bolsonaro deveria fechar esta pocilga, e também a outra vizinha, stf.

  3. Ainda bem que temos um lugar para escrever e tambem agradecer a certas pessoas por trazer a publico o seu ponto de vista, nem sempre concordamos mais em certos topicos o agradecemento e necessario e tras a tona a triste realidade que todos nos vivemos na atualidade do Brasil, Obrigado Sr..Neto, por dar a oportunidade de concordar ou discordar do seu ponto de vista, mais esse atual foi magnifico

  4. kkkkkkkkkkkkk senhor Alex.não queria surfar nos comentarios , seu lider e ladrão e aproveitador do povo humilde brasileiro, se fosse o homem mais honesto do Brasil como se glorificou em varios momentos teria uma outra historia , infelizmente ele entrou na historia do Brasil como o maior 171 que deixou os aproveitadores roubarem mais do que ele, e isso e o que vai ficar nos livros da historia . Não adianta voce tentar contornar isso, e o que vai permacer nas paredes da memoria, poderia ate ter seu legado pra sempre nos livros da historia, mas depois que se for, vai ser lembrado como o maior ladrão na historia do Brasil

  5. Realmente ridículo. A Globo tem uma grande tradição de cabotinismo, mas pelo visto agora está querendo se oficializar como proprietária do país, com apoio dos lacaios encastelados em Brasília. Democracia é isso aí.

  6. Só lembrando, Rui Barbosa foi eleito pelo voto facultativo. De lá para cá, as coisa se inverteram por completo, o ensino público foi a bancarrota, assim como a respeitada profissão de professor. O voto é obrigatório, pois não querem mais Rui Barbosa sendo eleito, mas os Tiriricas puxadores de votos ou os BBBs da fofoca fácil. Basta vermos o que fomos ontem e o que somos hoje para saber onde paramos e de onde teremos de começar.

  7. O senado se rebaixar para a Globo?
    O senado curvar-se perante o poder da Globo por que atinge o território nacional completamente?
    A Globo destruiu reputações de senadores e, mesmo assim, recebe homenagens desses parlamentares?
    Renan Calheiros, Jader Barbalho, Sarney, exemplos de senadores probos, altivos e honestos?

    “Esqueceram, por conveniência, esperteza e medo, quantas vezes a TV-Globo e o arrogante e pretensioso Jornal Nacional, pisaram no Senado. Quantas reputações foram destruídas pelo policialesco Jornal Nacional. Quantas vezes o noticioso dono da verdade de meia pataca perseguiu e humilhou a instituição e homens públicos. Incluindo senadores, que jamais dobraram a espinha para o grupo Globo. Quem andam de cabeça erguida.”

    A TI é mesmo um blog incomparável, mais uma vez comprovada esta minha afirmação no dia de hoje.
    Em uma página, a notícia que as eleições no PT foram fraudadas;
    Nesta, um artigo que elogia o senado e o classifica como vítima do Jornal Nacional!

    Não sei qual das duas é a mais divertida mas, os elogios ao senado, ao mesmo que o critica pela bajulação ao JN, na ótica do articulista,
    merece o troféu da insensatez, da contradição, do achincalhe à opinião pública e deboche quanto à realidade do povo e país com referência a este senado corrupto, incompetente, perdulário, irresponsável e vagabundo!

    Na razão direta das críticas dirigidas ao JN, o mesmo se dá ao antro de venais, vulgo congresso nacional, logo, ambos se merecem!

    Curiosamente, o articulista omitiu, propositadamente, óbvio, os males deste senado para com o povo.
    Seus roubos, explorações, manipulações, cujo alvo é o cidadão brasileiro, deixou de ser mencionado, apesar de não haver a necessidade de se perguntar o por quê.

    Certamente seria interessante que aproveitasse as críticas que faz à bajulação do senado à Rede Globo, e publicasse os proventos milionários, as indenizações pessoais, auxílios financeiros os mais variados e exóticos, os senadores contra a CPI da Toga, a maioria querendo aumentar mais ainda suas proteções contra inquéritos policiais porque invariavelmente envolvidos em corrupção e roubos, a quantidade excessiva de aspones em cada gabinete, a frequência ao senado que escancara a “visita” dos senadores ao congresso apenas dois dias por semana, porém nos cobram o mês inteiro de “trabalho árduo”, os eternos ausentes, os que mais gastam dinheiro público “na manutenção da atividade parlamentar”, enfim expor o senado para o povo pobre e miserável, condenados a esta condição pelos deputados e senadores!

    Enfim, estamos diante de um corporativismo explícito, levado adiante por pretensos jornalistas e defensores deste sistema, que nos esmaga, que nos rouba, explora e manipula.

    Nessas alturas, se a Rede Globo “destruiu reputações” de alguns senadores, lamento, mas a Vênus Platinada fez um trabalho incompleto!
    O correto teria sido mostrar ao público o antro de venais e seus labirintos, seus defeitos, suas tramas contra o povo e país, seus métodos de autoproteção, e não apenas uns e outros “inocentes” que a “plim plim” foi destruidora de reputações!

    Essa não é a piada do ano, mas da década!!!

  8. Faço o meu papel de, pelo menos, latir, avisando que a caravana é de ladrões, e carrega o dinheiro roubado do povo!

    E vou ladrar sempre, pois é o que me resta nessas alturas, diante da guarda de traiçoeiros cidadãos na defesa de criminosos originários do antro de venais, o parlamento brasileiro, a caravana que segue em frente!

  9. Pode ser, pode ser, pois os ladrões e seus defensores matam o povo, ao roubar-lhes seus impostos para enriquecimentos pessoais e partidários, de empresários sonegadores e que pertencem às quadrilhas de bandidos travestidas em partidos políticos!

    A causa do meu infarto poderá ser a constatação de pessoas postarem-se ao lado de criminosos, menos em apoiar as vítimas dos descalabros, desmandos, da corrupção institucionalizada, e de ser contra ainda de quem reclama, protesta, com essas idas e vindas de caravanas repletas de ladrões e lotadas de dinheiro público roubado!

    A lamentar, que aqueles que mamaram nas tetas da administração pública como aspones, que bajularam e curvaram suas costas para corruptos e ladrões parlamentares também desonestos e incompetentes, ainda não tenham enfartado!

  10. Vamos e venhamos caro Vicente, gente como Renan Calheiros, José Sarney e Jader Barbalho não fariam diferente do que fez este palhaço Davi, também se abaixariam e lamberiam o saco dos Marinho. Inclusive um dos três citados era filiado à esta rede de TV, se é que não é até hoje. Esperar vergonha na cara de senador já é pedir demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *