Deputado afirma que há um “acordão” para eleger Tasso Jereissati à Presidência

Resultado de imagem para genecias noronha

Deputado diz que a solução é eleger Jereissati

José Carlos Werneck

“O senador cearense Tasso Jereissati, do PSDB será eleito presidente da República no dia 7 de junho, em eleição indireta, pelo Congresso Nacional, após a cassação da chapa Dilma-Temer, pelo Superior Tribunal Eleitoral, no dia anterior” garante,em Brasília o deputado cearense Genecias Noronha, do Solidariedade. “Esta foi a saída negociada e definida por lideranças nacionais e o Poder Judiciário, para tentar aplacar a crise política que desmonta o governo Temer, tumultua e, ao mesmo tempo, paralisa o Brasil”, disse o parlamentar federal.

Segundo ele, este acerto é fruto de um “acordão” negociado e definido pelas lideranças nacionais dos principais partidos, no Congresso Nacional. “A ideia é que Tasso fique na Presidência até o dia 1º de janeiro de 2019, proceda com mais tranquilidade e equilíbrio as reformas trabalhista, previdenciária e política em curso, e seja sucedido pelo candidato eleito em pleito direto, em outubro de 2018, conforme o calendário eleitoral”, declarou o parlamentar.

CAMILO APOIA – O governador do Ceará, Camilo Santana, do PT, também apoia Tasso Jereissati, na possibilidade de eleições indiretas: “Se houver uma eleição indireta este ano, entre os nomes que existem no Congresso Nacional, Tasso Jereissati é um dos mais respeitados e para o Ceará seria muito bom”, afirmou na última quinta-feira,em Fortaleza, por ocasião da solenidade,que marcou as comemorações do Dia da Indústria.

Para que isso passe do sonho à realidade, o Congresso deverá aprovar uma mudança na Constituição, que já faz parte do acordo selado, segundo Genecias Noronha, que não explicou que mudança será essa. “Tasso é um dos poucos políticos com experiência, maturidade e projeção nacional não atingidos pela Operação Lava Jato”, afirma.

Tasso, por enquanto, nega a candidatura, mas seu nome é lembrado como candidato,caso haja a cassação da chapa presidencial de 2014 no TSE, Michel Temer sofra impeachment, renuncie ou seja denunciado no Supremo Tribunal Federal.

33 thoughts on “Deputado afirma que há um “acordão” para eleger Tasso Jereissati à Presidência

  1. Por que será que ainda não investigaram a origem patrimonial desse Tasso, dono de Shoppings pelo Brasil afora ? Com que dinheiro foram construídos esses shoppings ? Tá na hora de fazer uma devassa retroativa no patrimônio desse senador tb.

  2. Por que será que ainda não investigaram a origem patrimonial desse Tasso, dono de Shoppings pelo Brasil afora ?

    Da mesma forma também não investigaram a bilionária fortuna do novo Super-Herói Brasileiro Joesley Dória.
    Ficou trilhardário da noite para o dia como a Carteira Assinada., um trabalhador comum.
    E tem alguns que acreditam…
    A propósito, para o Ex-Presidente Sarney demitir o novo Super-Herói do comando da Embratur no desgoverno sarnento é porque á coisa foi muito feia……

    Alô Dona REceita Federal cadê você..???

  3. Agora sim, vai ficar ‘bão” demais como diz o Caipira.
    De um República de Ladrões para uma Nova República do CorrupTasso……

    Viva La France.!!!

  4. A compra de ações da Brasil Telecom pela Oi foi possível com a ajuda do BNDES e de uma mudança na lei propiciada pelo comandante da corrupção brasileira, o excelentíssimo peão Luis Inácio. Há um Carlos Jereissati como acionista nessa transação. É tudo o que a fada me contou.

  5. Também existe um acordão para eleger o Gilmar Mendes, outro para o Maia, outro para o Jobim e outro para um bandido qualquer. Aliás o Brasil vai continuar elegendo ladrões e bandidos para a presidência qualquer que seja a forma de eleição. Parece que está na hora de passarmos do tempo de cassar os políticos corruptos e começar a época da caça.

    • Parece que está na hora de passarmos do tempo de cassar os políticos corruptos e começar a época da caça.

      Sr. Paulo, essa é a grande solução para o Páis, e é disso que eles mais tem medo….
      Enquanto não acontecer, seremos “desgovernados” por mais ladrões .

  6. Quanto a origem da riqueza do Senador Tasso é muito simples:

    Pai milionário; deixou a fortuna para os filhos.Para investigar tem que ir na origem.

  7. Muito oportuna esta matéria do grande jornalista que nos deixou, faz pouco tempo, Carlos Chargas

    COMPARAÇÕES ENTRE OS GENERAIS PRESIDENTES 31/01/2012
    (JORNALISTA CARLOS CHAGAS).

    “Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos.”

    Mas uma evidência salta aos olhos.
    Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.
    Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.
    Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.
    Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.
    João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.
    Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos. Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.
    Bem diferente dos tempos atuais, não é? ”
    Por exemplo o Lulinha, filho do Lula era até pouco tempo atrás funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na peixada politica) de R$ 1.200,00 e hoje é proprietário de uma fazenda em Araraquara, adquirida por 47 milhões de reais, e detalhe, comprada a vista.
    Centenas de outros politicos, também trilharam e trilham o mesmo caminho.
    Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos politicos, garanto que 95% não passariam,
    E viva a comissão da “verdade”.

    • Muito bom esse artigo do Carlos Chagas. Mostra que os milicos erraram ao ficar muito tempo no poder e erraram por não terem feito uma limpeza generalizada nos ratos pestilentos. Mas não foram ladrões como a maioria dos políticos mequetrefes atuais. O poder deve ser dos civis, mas civis decentes, responsáveis, cidadãos. Ladrão não é civil nem militar – ladrão é ladrão e ladrão do povo é traidor da pátria, e como tal deve ser tratado.

  8. Estou defendendo os Tassos não, mas sempre foram ricos. O pai, Carlos Jereissati, muito rico, a metalúrgica La Fonte é da família. A mãe, também. E por fim o sogro, Edson Queiroz, do grupo Queiroz. Antes mesmo da política, fizeram o Iguatemy, ele e o irmão Francisco. Político, só o Tasso, no que já ouvi queixas dele de que prejudicou-se empresarialmente. Será um grande presidente, com certeza.

    • É isto aí, Francisco Feitosa.

      Pai rico,mãe rica, sogro rico,sogra rica, mulher rica etc.

      Esses caras aí de cima pensam que todo rico se fez na corrupção. A família Queiroz é dona de um império.E quem quer saber de como o Edson Queiroz ficou rico,é só puxar a biografia dele na internet.

      Abraço.

    • Se resistir a uma devassa igual a feita no caso Lula, p. ex., no caso desde a origem patrimonial, terá o nosso respeito. Por ora, resta a dúvida, até porque toda fortuna brasileira puxando-a pelo fio da meada sempre chega-se a um erário qualquer, direta ou indiretamente. Será que no PSDB, só o presidente Aécio nadava de braçada na corrupção e nos propinoduto$, ou trata-se de uma prática rotineira erga omnes na sigla ?

  9. Começou num mandacaru,
    depois dois mandacaru,
    manda…manda…. POW!
    Caru? ?
    … caru! Beleza!
    Três mandacaru, quatro mandacaru….

    Precisa ver o rastro que deixou, pra estar com tudo agora …
    Então, acordão? acordado!

    Brasil, acordado! Dilma, Temer, e agora Zói-Azú, o próximo pra derrubar!

    • Indicado pelos mais distintos parlamentares do Brasil, turminha de brio essa, límpida! egrégia! Condecorados, no maior decoro! Brasileiros brilhantes! Como a luz do Ceara!

      A única coisa que Tasso não conseguiu comer do Ceará, foi justamente o melhor, a luz…
      O resto, colocou no saco….

      • AndréBR,

        Sinceramente, você está destoando do Blog. Este tipo de comportamento não será aceito. Vamos trabalhar no terreno das ideias, sem deboches nem ofensas. É um favor que lhe peço.

        Se você gosta de participar, deve lembrar que temos limites.

        Abs.

        CN

  10. Sr.AndreBR,por favor não provoque,tá!

    Esqueça que comento na TI.

    Você se parece com o Virgílio que foi expulso do blog.

    Não me aporrinhe mais,pela alma de tua Santa mãe.

  11. Sr Jornalista Carlos Newton,

    Nunca escrevi uma palavra sequer diretamente e ninguém neste blog.
    Escrevi com o mesmo tipo de intento que foi exposto nos comentários a favor e contra a pessoa de Tasso, dessa vez equiparando o desprezo ao idolatrismo postado ….

    Não vejo da minha parte nenhuma afronta pessoal a esse individuo que se sente aporrinhado comigo e escreve sobre a alma da minha mãe, no comentário acima…
    Acredito que estou em desvantagem no seu critério de julgar quem esta extrapolando…

    Não me pareço com ninguém…
    Minha mãe não está sendo assunto deste blog;

    Quanto ao que escrevi, vamos deixar o tempo provar, estamos ainda no “Ptolomeu” logo provaremos com o “Galileu” e o substituto de Aecio tera seus crimes reconhecidos, o tempo vai provar…

    Não debochei de nenhum articulista que escreve no seu blog, muito pelo contrário;
    deixo meu protesto,
    peço-lhe desculpas por ter tomado seu tempo com isso, e aos outros leitores que não vêm á TI para ler atritos e futricos pessoais…

    Não escrevi diretamente a ninguém, apenas exponho meu entendimento, passo informação, e discuto somente com os que prezo por tratarem este ambiente com sabedoria….

    Não tenho recalques.

    PS: Nada como o tempo para fazer justiça!
    Tomara que o Tasso seja desmascarado na Lava Jato antes do tramite desses bandidos que querem entroná-lo como tampão do medíocre presidente Temer…

    • “esses caras ai encima pensam” postado por César – Fortaleza maio 27, 2017 at 5:41 pm

      ai e que começou a ofensa pessoal percebe?
      Não dei trela, continuei no argumento contra a família oligarca corrupta cearense…
      Depois a coisa foi pro beleléu, julgamento intimação, colocar a mãe na historia…
      Eu não compactuo com esse baixo calão e mau caratismo online, sinceramente.

  12. Eu agradeço ás boas vindas que tive no seu Blog.

    Conheci aqui pessoas que escrevem com um esmero que reconheço, vale a pena me espelhar.

    Minha atitude brincalhona com as palavras são uma forma de destoar o tanto de inconformidade com o que estamos tratando atualmente no Brasil…

    Já sinto falta dos comentários afiados do Virgílio, de D. Ofélia… não deixo de ler os que ainda escrevem…

    Muito complicado, não ter o como resolver pessoalmente a insensatez desse “cara ai encima”, não tenho atitudes semelhantes online, porque considero isso covardia.

    Vou deixar de participar pois isso pra mim foi o limite.
    Tenho um enorme respeito pelo seu trabalho e por todos que elevam a TI ao que ela e.

    Bons ventos a todos!

    “E ademã”, que tem mais bandido vindo ai…

    • Não precisa sair, André, mas você estava radicalizando demais. Por favor, apenas modere um pouco, o Brasil é maior do que a crise e tem de sair dela.

      Abs.

      CN

  13. Você não me conhece para me chamar de mau caráter.Sou participante do blog desde a época da Tribuna da Internet.

    Onde a palavra cara significa ofensa. É uma palavra corriqueira até entre amigos.

    Me vali do bem ,do carinho que todo filho tem com a mãe para que o Sr. me deixasse comentar em paz, não me ofendesse.

    Não idolatro o Tasso,apenas tenho um profundo reconhecimento por tudo que vez pelo Estado do Ceará.Quem milita na política sabe disso.

    Se algum dia for pego na Lavo Jato,sou o primeiro a repudiá-lo

    PS. Eu agora pergunto ao Newton, moderador do blog:em qual momento eu fui mau caráter ao longo deste tempão que participo do blog?

    • O Lula tb fez muita coisa boa para o povo brasileiro, muito mais do que o Tasso, ao que consta. Aliás, saiu do poder com mais de 80% de aprovação popular. Contudo, exposto à luz do sol da Lava Jato, com a sua vida e de sua família completamente devassada, retroativamente, restou aí nessa situação complicada, sendo massacrado dia e noite. “Pau que bate em Chico bate tb em Francisco.”

  14. Francisco Bendl maio 24, 2017 at 3:50 pm

    Semanas atrás fui indelicado com o meu amigo e irmão nordestino, César – Fortaleza, com relação a um artigo de sua autoria, onde assinara o seu nome completo, César Cavalcanti.

    Eu desconhecia esse sobrenome e avancei o sinal nas críticas sobre o conteúdo do tema postado.

    Pedi perdão, humildemente, e, César, do alto da sua elegância e educação aceitou o meu pedido de desculpas.

    Dito isso, César e AndréBr são dois comentaristas importantes à TI.

    NÃO VALE a pena se digladiarem por parlamentares!!!

    AndréBR não ofendeu ao César diretamente – peço que compreenda a colocação feita, César -, mas exteriorizou o que pensa sobre o senador que, se não está envolvido AINDA na Lava-Jato ou qualquer outro meio corrupto, não quer dizer que a sua atuação no senado seja modelo de correção e honestidade, longe disso.

    A começar que seus amigos e colegas estão envolvidos até o pescoço em roubos contra o erário e povo.

    Ora, quem vive muito bem em ambientes venais como este, sem renunciar à função porque mancha a sua reputação indiscutivelmente, a razão só poder uma só:
    TAMBÉM se aproveita da situação!!!

    Como, se não “rouba” como os outros?!

    Explico:
    Salários milionários, indenizações imorais e ilegais, que aumentam seus ganhos dobrando seus vencimentos, gabinete com inúmeros assessores, onde cada um deles percebe mais de R$ 20.000,00, indicações políticas para cargos sem concurso público, CONHECEDOR das tramoias de seus pares, e mantém-se em silêncio, quieto, portanto conivente com a corrupção, enfim, Tasso não é este inocente
    idealizado pelo César, independente de estar ou não sendo acusado de receber propinas, comissões ou seja lá o que for!

    O AMBIENTE FAZ O PARLAMENTAR, e se está tomado pela podridão, então o senador cheira mal, fede, por mais perfuma que use!!!

    O meu amigo e irmão nordestino, César Fortaleza, precisa aceitar que NÃO EXISTEM pessoas decentes no parlamento, não existem deputados e senadores que votem favoravelmente ao povo, pois declaradamente são nossos inimigos!!!

    E, provo fácil esta minha afirmação:
    Se Tasso pensasse no povo, o senador estaria empunhando a bandeira favoravelmente a correção da tabela do Imposto de Renda, por uma carga tributária menor, por alícotas mais sensatas quanto aos impostos adicionados sobre remédios, material escolar, livros didáticos …
    Nada!
    Tasso apenas se preocupa , assim como seus pares, somente com a política, e recebendo milhões de reais para … nada!!!

    Tomar partido por um … nada e, em consequência, dois colegas deixarem de se dar bem por causa de um senador, convenhamos, César e André, é valorizar em demasia quem não merece e desvalorizar uma relação amistosa, por favor!

    Peço compreensão aos meus dois amigos.

    Abraços a ambos.
    Saúde e paz para todos nós.

    LAMENTO a decisão do AndréBR, assim como me entristece essa encrenca com o César, peleia desnecessária entre duas pessoas importantes para a Tribuna da Internet, e fundamentai com seus comentários à qualidade dos colaboradores deste espaço democrático.

    O texto acima, escrito por mim no dia 24 deste mês, eu já pedia aos dois amigos que deixassem de lado se estranhar por causa de políticos, um absurdo!

    Pois peço aos dois amigos o seguinte:
    AndréBR, continue participando deste blog, por favor;
    César – Fortaleza -, o André não te ofendeu, apenas externou o que pensa sobre os parlamentares que, diga-se de passagem, são afirmações que a maioria absoluta das pessoas concorda.

    Não vale a pena dois comentaristas se digladiarem por um senador, que está muito bem, obrigado, enquanto tentamos sobreviver neste país violento, sem saúde e segurança, sem políticos corretos e honestos.

    Peço encarecidamente que pensem a respeito de atitudes radicais, pois o motivo é ridículo, e beira à incompreensão!

    Um forte abraço a ambos.
    Muita saúde, paz e mente aberta.

    • Andre, estou torcendo para que você leia o texto do esclarecido Francisco Blend! Junto-me a ele, pedindo-lhe que não deixe o blog. Você e o Cesar são dois comentaristas importantes para a TI, com suas opiniões inteligentes. Vocês enriquecem o blog. Espero que leia o Carlos Newton e o Bland. Não vale a pena se estressar, perder amigos, mesmo que virtuais, sem motivos sérios. Talvez se os dois fossem amigos reais, agiriam de modo diferente nas divergências. Infelizmente, a Internet muitas vezes, não dá o direito de resposta; as pessoas vão logo se bloqueando e tchau e benção. Reflita André. Leia o nosso grande jornalista Carlos Newton e o querido articulista e comentarista Francisco Blend. Tenha um Bom Domingo.

  15. Agradeço à minha querida Carmen Lins e ao meu prezado Armando, o apoio ao meu pedido para que AndréBR e César – Fortaleza não deixem de participar deste blog incomparável!

    Precisamos de vocês, de união, de comentários que sejam bem feitos, inteligentes, e que retratem a realidade atual.

    Por favor, discutirem e romper relações mesmo que virtuais por causa da política e de parlamentares é algo “non sense”, ilógico, e ouso dizer infantil!

    Pensem nisso, e um excelente domingo a ambos.
    Saúde e … PAZ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *