Deputado federal renuncia ao mandato por falta de motivação

Iolando Lourenço
Agência Brasil

O deputado Carlos Souza (PSD-AM) comunicou hoje (29) à Câmara dos Deputados a renúncia ao mandato parlamentar. Em carta lida no plenário, Souza diz que decidiu renunciar após “profunda” reflexão por não ter sido reeleito no último dia 5 de outubro, quando tentava a reeleição para o seu quarto mandato.

“Sinto-me desmotivado para continuar no exercício do cargo, preferindo deixar o mandato consciente da minha atuação amplamente reconhecida”.

O deputado disse ainda, na carta, que o recado das urnas, quando não foi reconduzido para um novo mandato, pesou na sua decisão de renunciar. “Não me sentiria confortável em permanecer mais esses meses sem corresponder às expectativas em mim depositadas pelo povo amazonense, a quem agradeço de coração a confiança e o carinho”, diz Carlos Souza.

A vaga aberta com a renúncia de Souza deverá ser ocupada pelo suplente Luiz Fernando Sarmento Nicolau (PSD-AM), que já foi deputado federal. Ele terá até 30 dias para assumir o mandato.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Carlos Souza mostrou dignidade e abandonou mais de R$ 120 mil que teria a receber nos dois meses que faltam, em salários e verbas de representação. Enquanto isso, deputados como Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ), Luiz Argôlo (SD-BA) e André Vargas (ex-PT-PR) , já completamente desonrados e desmoralizados, insistem em se apegarem aos mandatos até o último dia. É deplorável. (C.N.)

2 thoughts on “Deputado federal renuncia ao mandato por falta de motivação

  1. O deputado mostrou “dignidade”, ele está com medo da ação movida contra ele por envolvimento com tráfico de drogas.

    O motivo real da renúncia de Carlos Souza pode ter sido o fato de a Ação Penal 671/2012, que acusa o deputado e mais nove réus amazonenses pelo crime de associação ao tráfico de drogas (caso de 2009, envolvendo os irmãos Fausto e Wallace Souza, esse último já falecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *