Deputados pedem impeachment de Temer e Maia encerra a sessão às pressas

Resultado de imagem para rodrigo maia no carro

Rodrigo Maia ficou apavorado e fugiu para o Planalto

Deu no Estadão

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou mais cedo a sessão plenária desta quarta-feira, 17, após a divulgação de notícias de que o empresário Joesley Batista, dono da JBS, gravou o presidente Michel Temer dando aval para “compra de silêncio” do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ao deixar a Câmara às pressas, Maia afirmou que não havia mais clima para trabalhar e disse que só se pronunciaria após ver o teor da denúncia.

“Não tem mais clima para trabalhar. Só isso”, afirmou Maia, ao deixar o plenário. Na saída, o presidente da Câmara bateu boca com o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Molon pediu a Maia que deixasse a sessão de debates abertas, para que a oposição pudesse se manifestar contra o presidente Temer, pedido negado por Maia. “Tem de ver primeiro o que é”, afirmou Maia quando entrava no carro oficial. Ele negou que estivesse indo ao Palácio do Planalto.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA repercussão do furo jornalístico de Lauro Jardim e Guilherme Amado foi imediata na Câmara e no Senado. Os deputados da Oposição se apressaram em pedir o impeachment de Michel Temer. O presidente Rodrigo Maia se esforçava, mas não conseguia conter os ânimos, até porque não tem carisma e não merece respeito. Apressou-se em dar a volta na Praça de carro para se dirigir ao Palácio do Planalto e pedir instruções a Temer, que estava quase tendo um enfarte e não sabia o que fazer. Os  ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) estavam tão abalados quanto Temer, porque sabem que o presidente será inevitavelmente afastado e eles perderão o foro privilegiado.  O terceiro ministro com gabinete no Planalto, Antonio Imbassahy, estava mais tranquilo, porque é deputado federal (PSDB-BA) e está fora da linha de fogo, pode reassumir o mandato a qualquer momento e recuperar o foro privilegiado. E assim as reformas da Previdência e das leis trabalhistas foram literalmente para a cucuia, como se dizia antigamente. (C.N.)

20 thoughts on “Deputados pedem impeachment de Temer e Maia encerra a sessão às pressas

    • Pasmem:

      “O montante seria pago “a longo prazo”, como uma espécie de “plano de previdência” do presidente. O encontro ocorreu no subsolo do Palácio do Planalto, com senha para entrada, às 22h30, do dia 7 de abril.”

      —————————————————-

      E quer o Velho Velhaco acabar com a previdência do povão!

  1. Caro Jornalista,

    -Quando um BANDIDO é gravado cometendo um crime, ele nem procura perder tempo provando que é inocente.
    -O seu único recurso será tentar INVALIDAR A GRAVAÇÃO OU FILMAGEM COMO PROVA…

    E esse será o ÚNICO ARGUMENTO possível de ser usado pelos advogados dos envolvidos e por alguém que ainda tenha a coragem de defender a DILMA, o LULA e o seu vice, MICHEL TEMER, em público daqui a alguns dias.

    As gravações estão apenas começando a aparecer, pois elas eram a garantia da impunidade. Eram a garantia que os empresários tinham que não seriam extorquidos pelos bandidos do governo.

    Tomara que os crimes que foram cometidos sob sigilo, que estão sendo investigados sob sigilo e que, provavelmente, seriam arquivados sob sigilo, desta vez não fiquem impunes.

  2. Que equipamento é esse que não foi detectado pela segurança do temer?

    O sujeito deve ter comprado na CIA ou no Mercadão da Uruguaiana.

    Muito bom!

  3. Rapaz! A correria ta grande. Não vai ter bombeiro que chegue, enfim o circo começou a pegar fogo.
    Demorou, mas a catrefa do PMDB, enfim entrou na dança.
    Quem tinha o Padilha e o Moreira Franco como auxiliares diretos, não podia ficar fora do “baile”.
    a situação esta “temerosa”.

  4. Sr. Marques, parece que mais um Super-Herói Brasileiro vai para o asilo da Liga da Justiça…

    “Eu sei lidar com bandidos”….

    PS. Onde está o Japoneisinho do MBLesma….??

    • Sapo de Toga
      Este é o bordel da política brasileira.
      E o dono do bordel é povinho que escolheu a escoria da escoria.
      Votos conscientes? Minoritários, faz muito tempo.
      Fallavena

  5. O mundo político brasileiro parece nunca ter vivido antes tamanho cataclismo, com a revelação do pixuleco do interino presidente.

    É um bate-cabeça só. Todos fora do ar, buscando uma saída, qualquer saída, do terremoto que está abalando todo o país.

    Se alguns dos nobres colegas da TI pensam que a fervura política chegou ao seu auge, lembrem-se de que também o povo da toga está tremendo em seus alicerces…

    Isso sem falar do mitômano, que ainda vai se deparar com um universo de crimes envolvendo Rosemary, cartões corporativos e a devassa nos números do BNDES…

    Tudo isso sem se considerar, agora, o estrago que será feito na já maculada imagem nacional, quando a imprensa mundial se pronunciar a respeito, inclusive sobre o clima faroeste que está sendo denunciado.

    Vergonha…

  6. Esse Rodrigo Maia mostra que não tem ética nenhuma com presidente da Câmara se correu para junto de Temer o acusado. Ele deveria se resguardar pois será o presidente interino até a nova eleição para presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *