Deputados pedirão que declarações de Eduardo Bolsonaro contra a China sejam incluídas em CPMI das fake news

Charge do Duke (domtotal.com)

Bela Megale
O Globo

Deputados federais estão se mobilizando para solicitar que notícias falsas que tenham potencial de comprometer o relacionamento do Brasil com países estrangeiros sejam alvos de investigação da CPMI das fake news. A ideia é apresentar um requerimento pedindo que a disseminação de mensagens como as que associam a China à Covid-19 e alimentam teses de fraudes nas eleições dos EUA sejam apuradas, além de mentiras sobre vacinas.

O alvo é claro. Com a iniciativa, os deputados miram o filho 03 de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que nesta semana deflagrou mais uma crise diplomática com o país asiático ao escrever um post sobre a tecnologia 5G. Eduardo cita uma suposta “espionagem da China”. Em resposta, a Embaixada do país asiático emitiu um comunicado em que pede o abandono da retórica americana para evitar “consequências negativas”.

“GABINETE DO ÓDIO”– Os parlamentares querem saber se o filho do presidente e assessores do Palácio do Planalto que integram o chamado “gabinete do ódio” – já na mira da CPMI – estão envolvidos com a disseminação dessas fake news e insultos. A CPMI, porém, segue suspensa por causa da pandemia.

As medidas não se limitam ao Congresso. O grupo de parlamentares também pedirá formalmente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que o tema seja incluído no inquérito das fake news.

Essa é mais uma investida de deputados contra Eduardo Bolsonaro. Os parlamentares já solicitaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que paute o afastamento do filho 03 da presidência da Comissão de Relações Exteriores da Casa.

7 thoughts on “Deputados pedirão que declarações de Eduardo Bolsonaro contra a China sejam incluídas em CPMI das fake news

    • ACRÓSTICO AO VASCO

      Viva àquele que abraçou
      A cruz de malta com fé
      Será sempre um torcedor
      Celebrando em tom de festa
      O prazer de vencedor

      PS1: As primeiras letras de cada verso, no plano vertical, formam o nome do time homenageado.

      PS2: Estrofe de 5 versos, todos metrificados por 7 sílabas poéticas, e dispostos com rimas alternadas.

      -Ao caríssimo Cotorcedor, Rocco!

      • Epa !!! Já-já entenderão como “contorcedor”. Substitua por “Ao caríssimo (também) torcedor, Rocco!”

        Obrigado. Vamos à e voltamos da segunda divisão honradamente sem precisar de atos desonestos que tantas vitórias e campeonatos deram à mulambada e similares.

        Bola pra frente !!!

  1. Apesar da China ainda não ter invadido o Brasil (como fez com o Tibet), os colaboracionistas tupiniquins não perdem uma única oportunidade para demonstrar a sua sabujice ao regime genocida e racista, comandado pelos mandarins do PCC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *