Derrota Democrata em Nova Jersey e Virgínia

Os jornalões mal informados imediatamente fizeram passeata: “Obama sofreu duro golpe, perdeu em dois estados”. Na última eleição, (Obama nem existia política ou presidencialmente) os Democratas ganharam muito mal, quase perdendo.

São estados importantes. Nova Jersey passou de província a estado, em 1787, junto com Delaware e Pensilvânia. Virgínia passou pelo mesmo processo em 1788, em plena Constituinte: foi o 11º estado.

Depois, só Rhode Island e Carolina do Norte, (em 1789) completando os 13 estados Fundadores, reconhecidos pela Constituição.

Mais um fato que eu luto para que aconteça no Brasil: a não COINCIDÊNCIA das eleições. Ontem foram eleitos uns poucos governadores, com data e mandato fixado pelas Constituições estaduais, nada a ver com a Federal.

Um exemplo rigorosamente verdadeiro, Bill Clinton foi 5 vezes governador do Arkansas, com mandato de 2 anos cada. Mais tarde, presidente dos EUA, só pôde exercer dois mandatos e mais nada. Ontem, fazia conferência na Turquia, a mulher, Secretaria de Estado, estava por perto.

Judith Imbassahy já chamou a atenção: “Deixem o presidente em paz, ele não tem nada com isso”. Perfeito, são os que preferem dominando a Casa Branca (e influindo no mundo) mais Reagan, Bush pai e Bush filho.

Outra irresponsabilidade: atribuem também a Obama, a terceira eleição de Bloomberg para a importante prefeitura de Nova Iorque. Ora, ele não é Democrata ou Republicano, se elege como INDEPENDENTE. Dizem muito lá na Matriz: “Nos EUA, um terço do eleitor nasce e morre Democrata, um terço nasce e morre Republicano, o outro terço geralmente ganha a eleição”.

No Brasil já houve VOTO INDEPENDENTE, até a constituinte de 1933/34, quando acabaram com essa opção para o cidadão. Agora, aqui na Filial, todos os cidadãos são seqüestrados eleitoralmente por 29 partidos, que nem merecem a identificação. Desses 29, 7 têm representantes, mas sem unidade, vivem partidos. (Não é um jogo de palavras e sim a realidade).

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *