Desespero de Dilma com a reeleição faz com que atire em todas as direções, sem acertar nada

Carlos Newton

A situação está ficando patética. Com a popularidade em baixa, a economia em crise, o povo nas ruas e Lula avançando em seu retrovisor, pronto para assumir a candidatura à sucessão pelo PT e deixá-la à beira da estrada, a presidente Dilma Rousseff entrou na faixa do desespero.

De repente a gerentona virou mãezona, cheia de amor para dar aos jovens e disposta a fazer qualquer promessa (possível ou impossível) que possa reconduzi-la em busca de uma reeleição já praticamente perdida.

Seus marqueteiros, é verdade, se desdobram. Recentemente, tentaram transformá-la em especialista na literatura de Camões, ressuscitando o “Velho do Restelo” citado na promulgação da Constituição por Ulysses Guimarães, este sim, um intelectual de primeira, que também costumava citar Fernando Pessoa e durante a ditadura militar nos ensinou que “navegar é preciso”.

ILUSIONISMO

Agora, num golpe de ilusionismo político, os marqueteiros conduziram Dilma Rousseff ao centro do picadeiro do Poder, para abrir um surpreendente baú de bondades diante do respeitável público.

Convocação de plebiscito para a população decidir se quer convocar Constituinte para discutir unicamente a reforma política. Uma nova legislação que considere a “corrupção dolosa [quando há intenção] como crime hediondo”, com penas mais severas. Agilização na implantação da Lei de Acesso à Informação. Pacto de responsabilidade fiscal, para manter a estabilidade da economia e o controle da inflação.

Caramba! De repente, a presidente parece que decidiu governar. E não ficou só nisso. Pretende disponibilizar mais de R$ 50 bilhões para investimentos em transporte público, aumentando o número de metrôs e corredores de ônibus. Para baratear as tarifas, está disposta também a ampliar a desoneração de impostos. Vai mesmo contratar médicos (brasileiros e cubanos) para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS) e promete utilização de 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do pré-sal, para melhorar a educação.

Bem, já que todos os problemas do país estão resolvidos, o melhor que poderemos fazer é jogar uma partida de buraco. E ainda tem gente que acredita em conversa de político…

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

29 thoughts on “Desespero de Dilma com a reeleição faz com que atire em todas as direções, sem acertar nada

  1. Desde o princípio do seu governo, beneficiou apenas banqueiros, empresários, central única dos trabalhdores, governadores, etc…, seu saco de maldades estava preparado para os velhinhos(as) aposentados, continuou com a política de arrochar os pobres velhinhos que contribuiram durante anos para ter uma aposentadoria justa e FHC, que deveria estar respondendo pelo roubo ao erário com suas privatizações, hoje dá entrevista nas tvs e seminários, é um absurdo e Dilma, simplesmente continuou com esta maldade criada pelo PSDB de FHC, espero que compreenda que a maldade vai mas volta.

  2. Ninguém traiu mais o povo do que Ulisses Tancredo e o PMDB,enganaram o povo pregando diretas já e no congresso votaram contra e lotearam o Brasil com os politicos para garantir a vitória de Tancredo contra Maluf,com a morte de Tancredo,Sarney loteou entre os politicos as estatais,e assim os discípulos de Pinheiro Machado deram continuidade a corrupção endêmica que começou com o tratado das Tordesilhas,onde os reis de Espanha Portugal e o Papa acertaram a divisão do seu quinhão.

  3. Do buraco que ela entrou não sai mais. Blá, blá, blá de madame. QUEM vai tornar crime hediondo a corrupção? O Congresso? “Me engana que eu gosto”. Quando foi que um corrupto do desgoverno “dessepaís” foi punido? Não vale só demissão; quem foi punido com cadeia, reposição de valores desviados, etc? Nesse balaio de sujeira, coloco também os governos anteriores, inclusive dos tucanos com sua pernóstica privataria. Às ruas e praças, portanto. Continuemos, para salvaguarda do futuro de nossos jovens, neste momento em que até as decisões da suprema corte são contestadas.

  4. Estou surpresa com o texto do artigo.
    Contrariando seu pensamento, acho que só, agora, a presidente conseguirá governar alguma coisa, deixando de fora as suas EXCELÊNCIAS com as suas negociatas que sempre tornaram nosso País INGOVERNAVEL.
    Será que o conceituado jornalista não está ouvindo a VOZ DAS RUAS?

  5. A pressão popular está dando certo, Sr. Newton. Os discursos da Dilma deverão ser efetivados. No Congresso já há repercussão. O povo não pode parar!

    Câmara vai enterrar projetos polêmicos

    Numa ação articulada para criar uma imagem positiva para o Legislativo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), trabalha nos bastidores para enterrar até o início de julho as propostas que desgastam a imagem da Casa e que têm sido foco de protestos nas ruas, como a “cura gay” e a PEC 37 que elimina os poderes de investigação do Ministério Público.

    O peemedebista acionou a assessoria da Câmara e entregou a ela a missão de encontrar uma brecha no regimento interno para que ele possa avocar a decisão de levar ao plenário projetos polêmicos, como o “cura gay”, cotado para ser o primeiro da lista.

    A matéria de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) na última terça-feira, 18. O texto suspende trecho da resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999 que proibiu profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura da homossexualidade, além de vedar manifestação que reforcem preconceitos sociais em relação aos homossexuais.

    O projeto ainda precisa ser discutido e votado pelas comissões de Seguridade Social e de Constituição e Justiça antes de ir para o plenário da Casa. A estratégia de Henrique Alves é encurtar a tramitação do texto restringindo a discussão ao plenário, pois considera que há poucas chances de ser aprovado ali.

    Risco de imagem – Ao acelerar a conclusão da votação, o peemedebista acredita que diminuirá a exposição da Casa em um momento em que os parlamentares são alvo de protestos em quase todo o País. “Essa proposta é um absurdo. Discriminatória e preconceituosa. Ela não pode ficar aí pairando, gerando desgastes e a serviço de campanhas”, disse Alves. “Acredito que ela seja derrotada no plenário”, acrescentou. Hoje ele deve saber se poderá ou não encaminhar a votação direto ao plenário.

    Outra proposta que está com os dias contados na Casa é a PEC 37. Uma última reunião do grupo de trabalho composto por deputados, integrantes do Ministério Público e da Polícia Federal deve ocorrer amanhã. Seguindo a mesma estratégia adotada em relação ao projeto da “cura gay”, a PEC 37 deve ser levada ao plenário mesmo sem consenso. “Mesmo sem acordo, votamos a PEC no próximo dia 3. Só não será nesta semana porque devemos ter problema de quórum em razão das festas de São João. Temos que dar uma resposta à sociedade”, afirmou Alves.

    Além da tentativa de encerrar a discussão de projetos contestados pelos manifestantes nas ruas, o presidente da Câmara acredita que consegue votar, nesta semana, a proposta que cria novas regras para o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e iniciar a discussão do projeto que destina 100% dos royalties do petróleo para a Educação.

  6. O jornalista´Newton é contra a reforma política? Fica parecendo um torcedor do “quanto pior, melhor…'”Fica sendo parceiro do líder tucano Aécio e do senador Agripino – contra, contra, contra… Aliás, faltou repetir o que disse recentemente “as forças armadas podem não gostar…” referindo-se aos movimentos nas ruas. Era uma ameaça ou saudade? Agora vai contra o jornalista Hélio Fernandes que é também defensor da reforma política. É necessário e importante ressaltar os pontos positivos propostos pelo governo. A reforma política é o mais importante. É fundamental. Qual a reforma que o jornalista pretende?

  7. Aos poucos, o pessoal defensor do PT começa a surgir de novo neste Blog incomparável.
    Certamente preocupadíssimos com a queda do seu partido e da presidente Dilma nas pesquisas e, principalmente, nas manifestações populares que varrem o Brasil, que exigem inclusive que bandeiras partidárias não sejam desfraldadas, retornam para entrar em cena e contestar os comentários que criticam a maneira como o PT elaborou a sua administração para o povo e País.
    As alegações serão as mesmas de sempre, porém não mais com a veemência anterior porque a economia está estagnada, o Brasil não se desenvolveu no governo atual, e as necessidades da população foram se agravando em níveis hoje quase que impossíveis solucioná-las a curto e médio prazo.
    Educação e Saúde, fundamentalmente, acompanhadas de um Transporte Coletivo eficiente e de acordo com as posses do povo, obrigarão a presidente e seus ministros, mais a sua famigerada base de sustentação, a elaborarem rapidamente projetos para no mínimo minimizarem as reivindicações.
    A pergunta, em consequência, é uma só:
    A população teria paciência para aguardar que essas medidas tragam os efeitos desejados?
    Então, a proposta de plebiscito à reforma política que não saiu do papel jamais, é uma reles tentativa de procrastinar um dos cionco pontos apenas em questão, vinte por cento, portanto, já posto de lado ao transferir à população uma decisão que caberia ao Congresso, caso este não fosse tão corrupto e inútil como se tem feito mostrar nos últimos anos!
    Quanto à Educação, esperar pelo petróleo do pré-sal significa mais alguns anos de espera, isto se tal verba destinada não se perder pelo caminho como a antiga CPMF, que seria destinada exclusivamente à Saúde e serviu para todos os fins, menos para onde foi alardeada.
    Enfim, o governo petista está diante de um desafio monstruoso:
    Como governar o Brasil, que saiu da sua letargia tradicional e foi às ruas reclamar?!

  8. Dona Dilma está perdida. Não conta sequer com bons assessores. Assuntos de fundamental importância são tratados de improviso. Coitado de um povo que não permitiu Leonel Brizola — o maior brasileiro do meu tempo — chegar à presidência da República! Essas figuras despreparadas, e analfabetas, que lá chegaram, são manietadas por astutos, que tiram partido da ignorância. Fracos governantes fazem fraca a forte gente!

  9. Lula já é um espectro.
    Só anda em carro blindado e jamais vai a um lugar público sem sua claque de pelegos e seus seguranças – monstrengos agressivos..
    O medo de uma vaia estrondosa, histórica, no meio do povo que lê, paga impostos e está indignado… é muito grande.
    O PT acabou. O Lulismo está na UTI, em estado terminal.
    Graças a Deus!

  10. Roberto C Silva, saudações
    “A maldade vai, mas volta” (O Efeito Mola, que descrevi: pressionaram o povo, durante muito tempo, e agora, não conseguindo continuar com a compressão, a mola soltou-se!!!)
    Wagner Pires, saudações
    ” A pressão popular está dando certo. O povo não pode parar” BRAVOOOOO, Wagnerrrrr !!!!
    Eles estão encurralados!!! O Povo DECIDIU LUTAR. E o POVO é o dono do dinheiro todo!!! Então, é o patrão, o ÚNICO patrão.

  11. Prezada Hebe,
    Tá bem, tá bem, alguém de fora poderia pensar que esta reclamação atual contra os políticos seria um sintoma de desestabilização da democracia, sempre frágil neste País, poderia.
    No entanto, para os que vivem no Brasil, há um culpado somente: os próprios parlamentares!
    Vou apenas citar um exemplo como o PT elaborou a política brasileira com base nos seus aliados do momento, aqueles restolhos de partidos que se venderam por cargos quaisquer:
    Quanto seria o salário de um professor do Magistério Público em nível nacional, a sua média(refiro-me ao Ensino Fundamental e Médio)?
    Mil e duzentos reais, um pouco mais, um pouco menos?
    Claro, tem queM percebe valores mais altos, mas são os que estão em fim de carreira, os inativos, merecidamente.
    Vamos lá, então, para encurtar a questão: R$1.500,00 mensais, salário médio do professor no Brasil.
    Confrontemos com os vencimentos de um senador da República:
    De modo que não me acusem de bairrista, um senador gaúcho, Paulo Paim;
    Como é do partido do governo, PT, certamente é econômico em seus gastos, possivelmente;
    Um professor ganharia então, nesses cinco meses do ano, até maio, 1,500 X 5= R$7.500,00
    Dinheiro para aluguel, locomoção, roupa, remédios, comida, material escolar etc;
    Os vencimentos do senador em tela é de R$26.700,00 X 5= R$ 133.500,00
    Um professor recebe CINCO E MEIO POR CENTO dos proventos de um parlamentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não, Hebe, minha cara, tem MAIS, MUITO MAIS:
    O senador gaúcho do PT, gastou até maio, a título de despesas pessoais e de seu gabinete, viagens, passagens aéreas, alimentação, hotéis e aluguel de automóveis, a quantia de R$ 163.184,00, que dividida mensalmente(5 os meses até aqui, fora junho), correspondem à média de R$32.637,00 MENSAIS!!!!!!!!!
    O senador Paim – lembram dele, aquele que se intitulava como defensor dos aposentados, e hoje passeia pelo País e Exterior? – ganha mensalmente R$ 60.000,00 para NÃO FAZER NADA!!!!!!!!!!!!!!!
    a CONFRONTAÇÃO EM PERCENTUAIS COM O SENADOR QUE EMBOLSOU DOS COFRES PÚBLICOS EM CINCO MESES, A SOMA DE TREZENTOS MIL REAIS(!?!?!?) e um professor(minúsculo de propósito) com seus R$7.500,00, chega a DOIS E MEIO POR CENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não se trata de questionar a democracia, trata-se de, imperiosamente, fazê-la ser do povo para o povo e pelo povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um abraço, Hebe, e meu perdão pelos pontos de exclamação acima da média, afinal das contas eu falava de políticos, sempre acima do que verdadeiramente VALEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Almério, meu caro,
    Não te excede!
    Berra, te manifesta, mas cuida da saúde, pois afinal das contas não és mais um guri. Mesmo que tenhas energia e vitalidade, o físico não é mais o mesmo e, o cansaço, te bota de molho!
    Vai manso, mas vai, representando os sexagenários e suas lutas, seus anseios e frustrações ao mesmo tempo.
    A tua presença é importantíssima para que o governo veja que ainda não matou os aposentados através das ridículas pensões do INSS, que ainda sobram garra e determinação para uma virada histórica neste Brasil que é do povo, e não de partidos políticos e de parlamentares corruptos e desonestos!!!!
    Dá uma espiada acima na comparação dos salários de um senador e de um professor!
    A total estupidez que reina no Congresso, somada à desfaçatez e desmandos diários dos nossos “representantes”!

  13. Espero que esta revolta acabe também com a corrupção dos Aécio Cunha e do Jornalismo Brasileiro.
    Vários Jornalistas foram demitidos por denunciar o Governo Aecio Cunha.
    Falam tanto em GASTO COM SAÚDE, no entanto, há processo contra Aécio Cunha (com provas) de furto de mais de quatro bilhões DO SUS (dá várias dezenas do Mensalão).
    E o Excelentíssimo Joaquinzão frauda o Conselho Nacional de Justiça para aumentar salários (o seu e de seus asseclas).

  14. Prezado Silvio Miguel Gomes,
    De nada adianta chorar o leite derramado.
    Por que os mineiros não foram às ruas contra a administração de Aécio Neves, à época virtual candidato à presidência da República mediante uma gestão elogiada em nível nacional para com Minas Gerais?!
    O grande problema dos petistas, que comprovam não saber administrar coisa alguma, é sempre comparar seus crimes com os crimes alheios, justificando os que atualmente cometem!
    Ora, tal alegação é de suprema imbecilidade(não estou dizendo que tu és um imbecil) porque possibilita que à esquerda agora pode roubar como os da direita fizeram!!
    Tá, mas quando é que o Brasil vai ter, então, um governo decente, correto, honesto, probo, capaz e nacionalista, pois os últimos estão naquele torneio de quem mais lesa o patrimônio público!!!!!

  15. Este pré-sal é o maior blefe da história. Se algum dia for exequível,
    vai custar uma fábula para explorar e somente daqui dez anos.
    É o mesmo blefe que fizeram ao ex presidente Bush quando visitou o país
    e lhe disseram que o etanol seria exportado para outras nações.
    Hoje importamos gasolina e etanol de milho.
    Se esta meninada continuar, devem promover a troca de todo o congresso
    pois existem muito mais do que 500 picaretas ganhando uma fábula e produzindo
    zero. Só atendem lobbies de segmentos econômicos e cobram por qualquer projeto
    de lei que, sempre irá beneficiar ao segmento que se beneficiou.

  16. No meio de tanto desespero,a presidente Dilma Rousself
    perdeu a oportunidade de propor aos governadores, prefeitos e seus respectivos vices uma RENÚNCIA COLETIVA e, consequentemente, a convocação de eleições para os referidos cargos, no prazo estabelecido em lei no caso de vacância, ficando ainda os atuais governadores e prefeitos impedidos de concorrer ao referido pleito

    Além disso, a presidente deveria invocar o Ministério Público Federal para que este instaure sindicâncias e possíveis inqueritos por praticas criminosas contra os atuais governadores e prefeitos, os quais ficariam com seus bens indisponíveis enquanto durassem tais averiguações.

    Outrossim, até que fossem empossados os futuros governadores e prefeitos, os atuais cargos seriam ocupados de acordo com a Constituição.

  17. Mais perdida do cego em tiroteio. É hora de pensar em renunciar, porque o governo dela morreu na lama da corrupção, na má administração e no aconchego com ditadores de outros países.

  18. A Presidente Dilma que agora quer conversar com todos, sempre colocou em segundo plano os ex.trabalhadores da VARIG que até o presente momento continuam em compasso de espera. Enquanto isto mais de 800 ex.trabalhadores da VARIG já morreram sem terem a oportunidade de terem visto a solução do grave problema que se abateu sobre todos eles desde o dia 12 de abril de 2006 quando houve a Intervenção do Fundo de Pensão Aerus.

  19. Imaginem um imenso castelo de areia desmoronando…é quadro em que todos os impatriotas locupletadores do erário público e suas ensandecidas quadrilhas num verdadeiro jogo de sinuca de bico com ” taco preso ” e com chance zero de acertar na bola da vez ( ética e moralidade ) estão passando… mais rodados que catraca ou borboleta de ônibus ( que ironia ) em furtos, roubos, desvios, corrupção passiva / ativa, enriquecimento ilícito, evasão de divisas, sonegação,favorecimentos , negociatas , interesses escusos, projetos fraudulentos dentre outros crimes abomináveis para vida pública e proba, a síncope progressiva que adentra suas almas sebosas, mostra que a dispneia farão parte de suas vidas quando pensarem que o brasileiro é letárgico, o problema é que suas condutas não condizem com a vontade do POVO, suas ações são anti-éticas logo ” pus = corrupção ” de tudo isso esta aí dentro, Congresso Nacional! A marolinha só esta no começo…

  20. RANKING DA CORRUPÇÃO POR PARTIDO:

    Aqui está a lista completa dos corruptos!

    .CORRUPÇÃO E GESTÃO PÚBLICA:

    Ranking das cassações no TSE, por partido:

    DEM- 69 – 20,4%
    PMDB – 66 – 19,5%
    PSDB – 58 – 17,1%
    PP – 32 – 10,1%
    PTB – 24 – 7,1%
    PDT – 23 – 6,8%
    PR – 17 – 5,0%
    PPS – 14 – 4,1%
    PT – 10 – 2,9%

    No ranking do STF:

    PMDB – 8
    DEM – 6
    PSDB – 6
    PR – 5
    PP – 4
    PTB – 4
    PDT – 3
    PT – 2
    PPS – 1
    PV – 1
    PMN – 1

    Fonte: Folha de SP

  21. Lula está convocando a esquerda pra ir as ruas.
    Ele está sendo bastante astuto em ficar escondido e incitar as massas…
    Os objetivos dele são:
    1.Conseguir a simpatia da população humilde que é grato pelo bolsa família e outros programas populistas do PT;
    2.Conseguir capital político pra se candidatar à presidência, caso seja necessário, tomando a vaga de Dilma (em comum acordo);
    3.Conseguir provocar um luta de classes no Brasil, pois ele sabe que a classe média é minoria no Brasil;
    A ideia de uma greve geral liderado pelos sindicatos em Julho é uma tentativa de chamar toda esquerda petista pra ir as ruas, o movimento tem função de puxar os demais grupos, faz parte do plano do FORO SÃO PAULO.

    Fiquem atentos !

    Essa greve Geral tem cunho revolucionário, Lula está por trás disso, eles estão querendo iniciar uma GUERRA na sociedade colocando pobres contra ricos.
    OS COMUNISTAS QUEREM FAZER UM PLEBISCITO DENTRO DE UM CLIMA DE DIVISÃO NA SOCIEDADE, O OBJETIVO É IMPOR UMA REFORMA POLÍTICA VIA PLEBISCITO NA MARRA.
    AYRES BRITTO JÁ ADVERTIU: REFORMA POLÍTICA COM PLEBISCITO É UM “CHEQUE EM BRANCO”. EM OUTRAS PALAVRAS: PT PREPARA GOLPE COMUNISTA COMO OCORREU NA VENEZUELA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *