Sarney está acabrunhado, que palavra, com o abatimento do filho Fernando. Lembra que sempre insistiu para que se candidatasse a qualquer cargo, recusou.
Agora, acusadíssimo, o filho de Sarney não tem nenhum guarda-chuva para se proteger, tem que se jogar lá de cima, sem pára-quedas.
O estado de espírito de Sarney, radiografado nesta ordem: “não atendo nenhum telefonema, a não ser do presidente Lula”. Só que este não telefona, o PT-PT faz pressão para não apoiar Sarney. (Exclusiva)
* * *
Hoje às 9 horas da manhã, Sarney caminhava pela ilha, totalmente isolado, (lá os seguranças não são necessários), quando chegou a notícia da denúncia, mais uma de muitas. A secretaria de imprensa de Sarney queria instruções sobre o que dizer.
“Não diz nada”, mandou o chefão. Quando até um namorado da neta ganha “emprego secreto”, com responder? Namorado e a neta há quanto tempo se conhecem?
Há dias registrei: Sarney se elegeu com 49 votos, não tem nem 25. No dia em que escrevi. Hoje não tem nem 20, e pior: podem não deixar Sarney reassumir depois do recesso. São tantas as representações, que Sarney já está arriscando o próprio mandato, não apenas a presidência.
“Eu sou você, amanhã”, quem fala ou quem ouve, Sarney ou Renan?