Despudoradamente, Dilma se apressa em se reunir com Dias Toffoli

E lá vai Toffoli para ouvir os “conselhos” de Dilma…

Do G1, em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff se reúne, na manhã desta quarta-feira (11), com José Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, no Palácio do Planalto.

A reunião não estava prevista na agenda da presidente. A alteração foi comunicada por volta das 9h30.

O encontro acontece um dia após o pedido de Toffoli para migrar da Primeira Turma para a Segunda Turma do STF, que julgará as futuras ações penais decorrentes da Operação Lava Jato contra deputados e senadores.

A turma terá um ministro a menos com o fim do mandato do atual presidente, Teori Zavascki, em maio. Pela tradição, ocupa o cargo o ministro com menos tempo de atuação no tribunal que ainda não tenha exercido a função – no caso, Toffoli. Se mais de um se interessar pela vaga, a preferência é do mais antigo.

Se o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, autorizar a mudança – o que é apenas uma formalidade –, Toffoli se tornará o presidente da Segunda Turma.

Além de Zavascki, integram hoje a turma Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Ela deveria ter cinco membros, mas Dilma ainda não indicou um substituto para a vaga de Joaquim Barbosa, que se aposentou há mais de sete meses.

###
NOTA DA REDAÇÃO
A incompetência política de Dilma Rousseff é assombrosa. Como ela se acha inatingível, convoca Toffoli a palácio, para lhe passar “instruções” um depois dele passar a ser julgador do petrolão, em descumprimento ao Código de Processo Civil e às normas do próprio Supremo. E Toffoli é tão idiota que aceitou a convocação. Quer dizer, os dois estão pouco ligando para a opinião pública. Agem como se fossem donos do país. Porque está tudo dominado, mesmo. (C.N.)

20 thoughts on “Despudoradamente, Dilma se apressa em se reunir com Dias Toffoli

  1. “O PT é rápido
    Brasil 10.03.2015 Comentários (199)

    O ministro Dias Toffoli requereu a transferência da Primeira para a Segunda Turma, a fim de suprir a vaga deixada por Joaquim Barbosa. Ou seja, vai julgar — e na condição de presidente — as ações penais do petrolão.”

    Leia mais em: http://www.oantagonista.com/

    Enquanto isso, a nossa dita Oposição Lerda esta procedendo igual ao Fiasco Mensalão.

    “Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem.”
    Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
    2005

    “Não adianta tirar a presidente”
    FHC, ex-presidente,
    Folha de São Paulo, 09MAR2015

    “Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma, não quero que o Brasil seja presidido pelo Michel Temer.”
    Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), garantindo que é contra o impeachment.
    Valor Economico, 09MAR2015

  2. Informações seguras indicam que a corja vai infiltrar marginais nas manifestações do Dia 15. Portanto se houver violência devemos fazer carreatas no dia 22 ! Quero ver esses marginais, contratados por outros, atacarem carreatas!

  3. S.O.S. Brasil;
    Petralhas nunca mais;
    PToffoli nao!
    Voto impresso, ja!
    Dilma presidente, fraude explica; UNE, kd vc?
    PilanTras, ParasiTas, PusTulas, PaTifes, CorruPTos;
    Sugestoes de faixas e cartazes. Se o congresso nacional se omitir somente a intervencao militar pode restabelecer a lei e a ordem

  4. Ministro do Supremo Tribunal Federal não se presta a sair de seu gabinete e ir até o gabinete do presidente da República, ainda mais nesta quadra dramática da história, ainda mais fora de agenda, ainda mais no dia seguinte em que se apresentou para julgar personagens do próprio governo, ainda mais Dias Tóffoli, que dispensa identificação de quem ele é. Agora se vê que a atitude de José Eduardo Cardoso, ao receber fora da agenda e quase na surdina, advogados dos empreiteiros presos por ordem do Juiz Moro, não foi nada de mais, diante desse noticiado encontro de hoje, de Dilma que chamou Tóffoli. E chamou para que?
    Jorge Béja

  5. Escancaradamente, o STF está se deixando corromper pelo Executivo, mediante comportamento altamente condenável de Tóffoli, que macula de forma indelével a mais alta corte nacional!
    Desta vez, publicamente, sem qualquer pudor, Executivo e Judiciário se unem para livrar os envolvidos do PT no escândalo da Petrobrás, pois não haveria outra interpretação que não seja unir o pedido do ministro para ser transferido para a Segunda Turma e, a presidente, dia seguinte, convocá-lo para uma reunião em seu gabinete.
    Definitivamente o governo apodreceu, e contaminou Legislativo e Judiciário com as larvas desta putrefação, que conduz os três poderes para o lixo, para a mesma vala comum!
    Corrupção, desonestidade, aparelhamento do Estado, exército de Stédile treinando para sexta-feira, o Judiciário convocado pelo Executivo, o País abandonado porque as discussões somente versam sobre escândalos e suas formas de blindar fulano e beltrano, estou me aliando de corpo e alma ao movimento de domingo, dia 15.
    FORA, DILMA!
    FORA, PT!

  6. A cara de pau é tanta que o ministro Toffoli disse, após o encontro, que não conversou nada com Dilma sobre o Petrolão, e que o encontro foi marcado para discutir a proposta do ministro de criar o Registro Civil Nacional, no qual desde o nascimento o cidadão já é cadastrado na Justiça Eleitoral e ganha um número que será o de seu título de eleitor e sua identidade para todas as demais finalidades. O interessante é que esta proposta, do Cadastro Único Nacional, vem sendo discutida, sob várias formas, há muitos anos, e de repente tornou-se tão necessária e tão urgente que justificou a mudança repentina da agenda da presidente e a quebra de compostura do ministro…

  7. Na minha apresentação de Capitalismo Social, digo que, não sabendo como funciona o Poder Judiciário, deixaria de propor mudanças para ele, salvo que, NÃO é aceitável o chefe do Poder Executivo indicar os membros do seu orgão maior, STF.
    Essa história de que o indicado passa por uma sabatina no Senado para ser aprovado, é balela. Ele, Senado, aprova todos nomes indicados, pois tudo é uma cumplicidade.
    Depois, é o que se vê. Já temos 8 petistas no STF.
    Aliás, já que estamos falando em justiça, convém não esquecer que o processo do mensalinho mineiro está engavetado com o Ministro Gilmar Mendes, “indicado”, se não me falha a memória, pelo FHC.

    Espero que desta enorme confusão que está se formando, passemos à debater, fora do Congresso Lamaçal, um novo Contrato Social, sem partidos políticos, e sem indicações de Ministros para o STF, por parte do chefe do Poder Executivo.
    Revolução não precisa ser necessariamente com armas. Pode e deve acontecer, abandonando-se o que se comprovou errado e aprimorando-se o que está se comprovando acertado.

    http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2012/08/502-capsoc-novo-contrato-social.html

  8. Como não bastasse a situação caótica e a roubalheira, agora esse conluio imoral, sem ética, acaba de vez com a credibilidade do executivo e do judiciário. A que ponto o PT está levando o país.

  9. Cachorros raivosos babando. Tão engraçado como brasileiro tem sempre que dar aquele “jeitinho’, mesmo quando sua opinião é contrariada por um processo democrático. Sinto pena de vocês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *