Desrespeito e ameaças às instituições levam o Brasil a uma encruzilhada perigosa

Bolsonaro ignora medidas contra o coronavírus e vai a protesto no ...

Todo domingo, sem máscara e quebrando todas as regras

Vicente Limongi Netto

Presidente Jair Bolsonaro, exijo que vossa excelência respeite Brasília e seu operosos habitantes. Procure dignificar a postura do cargo. Coloque na cabeça que Brasília não é uma cidade desprezível, muito pelo contrário. Já passou da hora do senhor oferecer aos brasileiros exemplos de respeito e civilidade.  Estou cansado de seus destemperos e crescentes manifestações públicas desrespeitando as mínimas normas de preservação da saúde e da vida. 

Caso o senhor queria morrer, paciência. Agindo assim, breve conseguirá.  Mas evite que outras pessoas morram. Suas atitudes são inconsequentes, estapafúrdias, insolentes e inacreditáveis. Digo o mesmo de seus mal-educados “apoiadores”.

CAMINHO ESCURO – Ameaças, insultos e desrespeito às instituições estão levando o Brasil a uma encruzilhada perigosa. Caminho escuro. Espinhoso. Triste e sem volta.  O senhor tem gostos estranhos e patéticos. Jamais será lembrado pela história nem pelos brasileiros acumulando ações nefastas e irresponsáveis que agridem o bom senso.

Permaneço em casa. Empenhado em resguardar minha vida, assim como a vida dos familiares, amigos e vizinhos. Ao contrário de vossa excelência. Que adora transformar a Esplanada dos Ministérios numa colossal baderna. Com faixas antIdemocráticas, covardes e estúpidas. Não voto mais no senhor. Transformei meu voto numa aberração pública.

ELOGIOS DESINTERESSADOS – O procurador-geral Augusto Aras nas nuvens. Envaidecido com declarações públicas de amor do afável Bolsonaro. Elogios desinteressados do educado presidente que Aras guardará no coração. Em 2021, será premiado com uma vaga no STF. É uma promessa do chefe da nação que vale ouro. Aras garante, porém, que não existe nada que o faça perder o equilíbrio, o rigor e a isenção de seus deveres constitucionais.

Nesse sentido, no entender do ministro do Supremo Tribunal Federal e agora, também, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso,  os enfáticos elogios de Bolsonaro podem trazer ao espírito e ao trabalho do procurador Aras “a tentação de agradar”. 

7 thoughts on “Desrespeito e ameaças às instituições levam o Brasil a uma encruzilhada perigosa

  1. O presidente Porra, transformou brasília, em Rio das Pedras.
    O bairro dos milicianos, está mais pertinho, deve estar se sentindo em casa.

    O “Bolívar” montado num Nelore velho e cansado, daria uma excelente charge.

    Esse já ganhou o prêmio do pior presidente da história do Brasil.

    Votei num escroto!

    Urge interditar este psicopata!!

    Atenciosamente.

  2. Inel bom dia.
    Não se trata de virar casaca.
    A realidade é que colocamos um totalmente despreparado mentalmente, psicologicamente e principalmente espiritualmente.
    Será que ele não percebe as diferenças no tratamento que ele terá se contagiando e os milhares de cidadãos não com tanta condição terão e certamente nem respirador terão para melhorar a condição do tratamento?!!!
    Amigo Inel; a esquerda a que você se refere é abjeta Deus só deixa um José Dirceu atuante para nos obrigar a ficar atentos o tempo todo pois como você coloca e eu concordo, só estão esperando uma oportunidade.
    E isto não podemos permitir para o bem de nosso país.
    PS: Minha desilusão não é só com este exemplo não; o que ele fez com o projeto do ministério da justiça em não dando apoio ou não vetando as desfigurações feitas pelo congresso; traem suas bandeiras de campanha e consequentemente grande parte de seus eleitores.

  3. Rå!!!

    Bolsonaro relinch, xinga, esculhamba, escola a prostata num cavalo, cospe sem máscara em cidadãos, não governa, a lista é interminável
    Enquanto a milícia rouba pra ele na surdina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *