Desvendaram a morte de Amarildo, a impunidade continuará? Acionistas da OGX, entrem na Justiça contra Eike, tem bens colossais. O estupro e morte da menina de 9 anos, abjeto e revoltante. Serra quer preservar a candidatura presidencial para 2018, com 76 anos.

http://thedilmacode.files.wordpress.com/2010/10/charge-dilma.jpg

Helio Fernandes

O Ministério Público Eleitoral não podia ter feito o estardalhaço que fez em relação ao partido de Dona Marina. Também foi exagero e abuso de Poder, ter dito como disse, espalhafatosamente: “Esse partido não pode ser registrado, não cumpriu as condições mínimas exigidas”.

E o silêncio desse mesmo Ministério Público diante desse estranho Pros, e do sabidamente aprovado antecipadamente Solidariedade? É bem verdade que o plenário do TSE não precisa seguir esse pedido, pode (e DEVE) aprovar o partido de Dona Marina.

Hoje, dia 3, é a última reunião plenária do TSE antes da data fatal, sábado, dia 5. Podem não decidir nada hoje, convocar outra reunião para amanhã, dia 4, ou até no próprio sábado, último dia. Mas por que adiaria tanto?

O SORRIDENTE E VERGONHOSO
TROCA-TROCA DE PARTIDOS

Enquanto Dona Marina é espoliada no direito legítimo de registrar o partido, deputados sem constrangimento, sem arrependimento ou sem ressentimento, vão recebendo as propostas dos partidos existentes, e destes dois que surgiram há dias. Eu disse no título, “sorridente”, mas na verdade a palavra certa é “gargalhante”. Estão felizes, alguns mudando pela quinta ou sexta vez.

A FALÊNCIA DE EIKE BATISTA

Começou estrondosamente, aparecendo no mercado como dono de tudo. Não mostrou e ninguém perguntou de onde vinha tanto dinheiro. Se instalou em setores altamente rendosos e positivos. Lançou ações no valor total de 23 bilhões, houve corrida para comprar essas ações, o governo “investiu” 10 bilhões. I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L.

Os grandes bancos soltaram dinheiro para ele, velozmente. Bradesco, Itaú, Santander, os maiores, cobrando juros altos, garantias inexistentes. Agora que foi revelado que Eike entrou na área do “calote”, esses bancos não querem dar 5 por cento de aumento aos funcionários, lamentam os prejuízos.

QUEM VAI PAGAR AO BNDES?

Com aval simplesmente telefônico de Lula, “emprestou” 10 bilhões ao homem que aparecia todo dia na comunicação: “Em um ano serei o MAIS RICO do Brasil, em três anos o MAIOR do mundo”. Ridículo.

Desmascarado logo por este repórter, que no jornal impresso sempre combati os escândalos do pai, que desperdiçou todo o manganês do Amapá e outros minérios. (Escrevi tanto sobre isso, só gostaria de rever e republicar tudo que revelei sobre o pai e o “mapa da mina” que deixou para o filho.)

O presidente do BNDES mentiu, como Lula e Dilma. Dizia, quando o fim estava visível: “A dívida de Eike com o banco é mínima, e toda com GARANTIA”. Agora, ou bem antes, se sabe que a única garantia é a palavra de Lula.

ACIONISTAS, ENTREM NA JUSTIÇA

Embora a Justiça seja tão desmoralizada quanto Eike, não podem ficar omissos e silenciosos, perdendo tudo o que investiram. Contratem advogados (para pagar depois de reaver o investimento), acusem: “Compramos porque o governo foi o primeiro a comprar, a fazer marqueting e promoção”. Vão ganhar, ele tem bens colossais.

A PM “DESAPARECEU” AMARILDO  

Quase três meses depois, foi tudo desvendado, esclarecido, revelado: Amarildo não desapareceu, foi a PM que sumiu com ele. Dez PMS indiciados por homicídio, testemunhas contaram tudo, desde a intimação até o suborno para calar os que sabiam.

Agora, falam muitos dos PMS, estão esquecendo o major comandante da UPP. Que até desviava dinheiro da UPP para subornar testemunhas. Foi demitido da UPP, o mínimo. Mas ficará como oficial, oficialmente, na Polícia Militar?

SERRA CONTINUA NO JOGO

Ficou no partido, será eleito senador (apenas uma vaga, nenhum problema), tem um programa enorme para executar. Com amigos, diz o que eu dizia em 1966, quando seria deputado, cassado três dias antes da eleição: “Vou falar diariamente”. No meu caso era opção e projeto, com Serra não se sabe.

Amigos não tão íntimos do candidato duas vezes derrotado, surpreendidos quando ele afirma convicto: “Em 2018 serei novamente candidato a presidente”. Estará com 76 anos.

Aécio, satisfeito com a permanência de Serra? Ou preocupado com seu projeto presidencial eterno?

A ELEIÇÃO INDIRETA DE 1985

Dizem que Lula só lembra do que lhe interessa, mas não é bem assim. Exemplo, em 1985, fim da ditadura, escolha sem voto e sem urna, do presidente. Dois candidatos, Tancredo e o corruptíssimo Maluf. Lula e o PT proibiram parlamentares de votarem em Tancredo. Queriam que votassem em Maluf? Agora, 28 anos depois, Lula confessa: “Foi um erro tremendo”.

SARNEY TAMBÉM LEMBRA LULA

Sarney, que queria ser vice de Maluf, acabou vice de Tancredo, assumindo logo com a doença e morte do titular. (Sarney pediu ao grande jornalista Oliveira Bastos que fosse conversar sobre o assunto com Maluf. Este ouviu tranquilo e respondeu: “Vou ganhar e não quero Sarney por perto”).

Agora, quando todos se lembram da Constituinte de 1988, Sarney recorda: “Em 1988, com apenas 16 deputados, o PT era muito DURO, EXIGENTE e ficava IRREDUTÍVEL, não CONVERSAVA”.

Ninguém lembrou que, sem fazer nada na Constituinte, o que ficou do Lula foi a sua denúncia: “O Congresso tem 300 picaretas”. Parece o PT de agora.

PS – Renato Mauricio Prado tem excelente programa semanal no canal Fox (97), bem diversificado. Entrevista jogadores, técnicos, dirigentes, todos famosos. Há um quadro em que aparecem seis personagens, e o entrevistado vai dando nota de zero a 10, e pode comentar.

PS2 – Esta semana, Paulo Cesar Caju, excelente. Foram aparecendo os personagens, e ele dando nota. Quando apareceu a foto de José Maria Marin, Paulo Cesar nem esperou: “Nota zero e sem comentário”).

PS3 – O último foi Felipão, nota cinco com explicações claríssimas. Eu teria dado nota zero, a mesma do presidente da CBF.

PS4 – Felipão é apaixonado pelos holofotes, deslumbrado, nem fala que rebaixou o Palmeiras. É um vinho sem gosto, proveniente de uma parreira rigorosamente desnutritiva.

PS5 – E a menina de 9 anjos estuprada e morta. A Rocinha revoltada, não havia movimentação igual desde o “desaparecimento” do Amarildo. Esperem que tudo pode acontecer, e é positivo que aconteça.

PS6 – Como se pode esquecer um crime como esse? A PM não pode investigar, tem que ser o Ministério Público e a polícia fora de lá. Poucos crimes tão revoltantes quanto esse. Pela idade da menina, pelo tipo de abjeta, sórdida e desprezível violência, e finalmente pela morte.

PS7 – O orçamento do remo do Flamengo é de 77 mil reais mensalmente. Apesar do custo baixo, estão com cinco meses de atraso, 368 mil reais. Os empresários que se dizem vitoriosos estão acabando com o Flamengo.

PS8 – Devem tudo isso aos profissionais do remo. Mas o técnico de futebol recebia 700 mil por mês. Como é que se dizem grandes empresários particulares?

PS9 – Por que nenhum jornal, rádio ou televisão publica uma linha sequer sobre a greve dos bancos? Os professores, que ganham misérias, estão diariamente nas manchetes negativas.

PS10 – É a FEBRABAN que controla tudo, como grande anunciante? E essa poderosa organização dá ordens também à Caixa e ao Banco do Brasil? Estes dois poderiam acabar com a greve em 24 horas.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

24 thoughts on “Desvendaram a morte de Amarildo, a impunidade continuará? Acionistas da OGX, entrem na Justiça contra Eike, tem bens colossais. O estupro e morte da menina de 9 anos, abjeto e revoltante. Serra quer preservar a candidatura presidencial para 2018, com 76 anos.

  1. Olha, Helio, essa sua sugestão de se entrar na justiça no caso das ações do Eike não vejo como prosperar, porque abriria um precedente para todos aqueles que perdem nessa jogatina manipulada. Nem é necessário ir mais atrás dos tempos do Alfredo Gangster e do “coxinha” para se saber que há trambique nisso. Você mesmo cansou de alertar os leitores na década de 80 contra essa bandidagem na Bolsa. Entra privadamente quem quer e tem que assumir o risco. No caso específico desse cara, o retrospecto é péssimo até em pedigree. Quanto ao dinheiro público que lhe foi fornecido, aí é diferente e o ajuizamento é válido.

  2. -Eike Batista; Bater em cachorro morto para mim é covardia.

    Prenuncio de uma guerra, o Brasil é um centro estratégico de matéria prima, a escalada de uma guerra mundial vai levar os suprimentos de commodities a zero, a produção será elevada ao máximo, com utilização de trabalho escravo, as commodities de energia e de metais será consumida logo no primeiro ano de guerra, como China, Russia, Venezuela, Coreia do Norte e Irã detêm a maior parcela de matéria prima do planeta os Estados Unidos com os países Europeus, Japão mais Israel ficam em desvantagem se o Brasil optar formar um eixo VERMELHO, para que isso não aconteça a utilização de manifestação e radicalização é primordial nos regulamentos de guerra não convencional, para que haja uma cisão da população e cada lado corresponde aos interesses de seus patrocinadores, se o governo Brasileiro apoiar a Russia os Estados Unidos oferece armamento e treinamento de Guerrilha para os Rebeldes, se apoia o Estados Unidos quem patrocina eles será a Russia e China.
    Se correr o Bicho Pega Se ficar o Bicho come.

    http://oglobo.globo.com/rio/video-jovem-detido-apos-policial-forjar-posse-de-morteiro-em-protesto-no-centro-10232090

    Líbia, Egito e Síria começaram assim, ambos os lados não se respeitando, quem é que ganha com isso, mobilização popular com radicalização é um inicio de confronto armado, é só aparecer um patrocinador de interesse e começar a fornecer armamento e treinamento de guerrilha para os mais exaltados, é o principal objetivo de desestabilização de um governo, a insatisfação é fomentada através de marketing politico, vazamentos de informação, verba para mobilizações, “espionagem”, denuncias de corrupção, doutrinação separatista de distinção entre etnias diferentes é contado nos manuais de Guerra não Convencional dos Estados Unidos.
    http://wlstorage.net/file/us-fm3-05-130.pdf

    http://img20.imageshack.us/img20/5535/udbh.jpg

    Olha que a Russia também usa esses recursos e também é vítima. Maioria das ONG recebe patrocínio de grandes corporações que tem algum fator de interesse por trás, fazendo um reflexão, grande parte das ONG estrangeiras que estão espalhadas na Amazônia tem entre sua finalidade a fomentação separatista do território brasileiro, o reconhecimento dos indígenas como nação fragmentada em várias etnias é o objetivo, as agencias de inteligência do Estados Unidos recebe 56 BI US$ por ano para desenvolvimento de guerra não convencional.

    O Greenpeace tem um orçamento de milhões de dólares, tem navio, equipamento e um ONG rica de grande patrocinadores que são os donos das corporações de influencia política e econômica, o Ártico não está regulamentado mas de acordo com o convencionado, vale a extensão da plataforma continental, “Rússia, Noruega, Estados Unidos, Canadá e Dinamarca não concordam em como irão dividir a região rica em petróleo e que tem 30% da reservas mundiais de gás e que ainda não foram explorados, segundo uma pesquisa geológica americana”

    Rússia vai pedir nova divisão do Ártico na ONU

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/940189-russia-vai-pedir-nova-divisao-do-artico-na-onu.shtml

    Russia coloca um bronca, seus navios patrulham as águas, e está começando a explorar a região economicamente sem o consentimento dos países regionais, uma das táticas de guerra não convencional é o uso de ONGs para chamar a atenção da Mídia global que está nas mãos dos mesmos que tem interesse em desestabilizar, o Governo Russo sabendo desses artifícios, de guerra não convencional, vai ser duro com quem quiser desestabilizar seus interesses econômicos no Ártico. Ainda mais uma ONG conhecida como o Greepeace que tem amplitude mundial. Os organizados e planejadores sabiam onde estavam pisando, e que certas atitudes colocaria em risco a segurança jurídica da tripulação, mas mesmo assim, sabendo que escalar a plataforma, invadir território sensível estrategicamente seja em termos de segurança ou politico, os planejadores e organizadores executaram o manifesto comprometendo toda tripulação do navio.

    Vai ficar nítido a manipulação do Greepeace em interesse escusos se a tripulação do navio não estivesse sabendo que poderiam ficar presos por 15 anos caso cometesse o manifesto como foi feito.

    A colocação do Greepeace demostra uma forma de modos operante de guerra não convencional utilizado por governos de interesse.

  3. Caro Jornalista Hélio Fernandes, os bancos, diga´se FEBRABAN durante os dias de greve, não estão nem aí, sabe porque, tem os caches a maioria terceirizado para fazerem os serviços, e ainda por cima não efetuam o recolhimento ao BC do depósito compulsório exigido por lei, plagiando o grande jornalista, “que maravilha viver”

  4. A turma de preto

    …”Quase três meses depois, foi tudo desvendado, esclarecido, revelado: Amarildo não desapareceu, foi a PM que sumiu com ele.”…

    Em tempo recorde de três meses, a turma de preto, com forte apoio da mídia, foi capaz de esclarecer o desaparecimento do pedreiro Amarildo. Os coordenadores dessa turma, responsáveis por enormes badernas, vandalismos, quebra-quebra, assaltos de lojas e outras mais, em defesa de certos direitos do povo, deveriam também defender os direitos das famílias dos desaparecidos da ditadura militar, abrindo arquivos escondidos, mostrando onde estão os desaparecidos, para a paz da Nação e de muitas aflitas famílias que até hoje continuam buscando os seus desaparecidos. Se não creem em Deus, ao menos por gratidão à Lei na Anistia Ampla Geral e Irrestrita.

  5. Tempos atrás (http://heliofernandes.com.br/?p=26923 , o engenheiro Ildo Sauer, professor titular da USP e diretor da Petrobrás entre 2003-2007, disse que Eike Batista teve acesso a informações privilegiadas do Pré-Sal, via Zé Dirceu, e via engenheiros da Petrobrás por ele contratados. Tais informações diziam quais os melhores poços, quais os poços que tinha mais petróleo, gás. No 9º Leilão, em novembro de 2007, a empresa de Eike arrematou diversos blocos, com o assessoramento da equipe de técnicos da Petrobrás. Ora….agora se vê que esses poços eram inviáveis, com baixa produção de petróleo ou gás. E isso levou à falência das empresas do Fake Petista. Então eu pergunto: Se esses eram os melhores poços do Pré-Sal, então imaginem como serão os outros poços que ficaram com a Petrobrás!!! Se os melhores – que ficaram com Fake Petista – não produzem nada, então imaginem os outros!!!

  6. Ciro e Cid Gomes,e tb o Roberto Requião, entre outras lideranças de vasta experiência que já viram de tudo neste país,até vaca voar,estão repletos de razão quando colocam que,face ao esgotamento do ciclo de poder dos modellos exauridos,temos apenas duas opções a seguir: ou convergirmos todos os idealistas deste país para o Projeto Novo e Alteranativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral (RPL-PNBC-ME),o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade,como propõe o HoMeM,ou optamos por Dilma já no primeiro turno de votação,com uma enorme bancada de idealistas no congresso em substituição aos fisilógicos do velho “dá,ou desce”e da governabilidade mercenária, até para evitarmos os efeitos devastadores da tragédia total do retrocesso ligado à terrível e peçonhenta “Lei de Murphi”e à doença de levar o máximo de vantagem em tudo,o tempo todo,que nos faz reféns perpétuos de psicopatas apaixonados por dinheiro,capazes de qualquer coisa para conseguí-lo.

    • Que projeto alternativo. Essa gente é toda farinha do mesmo saco. O Cid não respeita o dinheiro do contribuinte, é abusado, viaja com dinheiro público para o exterior e leva até o papagaio, perdão, a sogra. O Ciro sempre foi associado ao corruptasso (royalties para o Helio) Jereitassi, aquele ex senador tucano que foi escandalosamente protegido no STF pelo Gilmar Mendes. Enriqueceram na vida pública. O Requião, metido a moralista, criou tempos atrás, quando metia o pau no Orestes Quercia, o Disque Quercia contra a corrupção. Logo depois, se compuseram na picaretagem e debocharam da cidadania. O comentarista precisa conhecer melhor as pessoas e os políticos para não queimar as mãos.

  7. TELEFONEMA GRAMPEADO PELO OBAMA: Lulla: ” Alô, Coutinho?? Aqui é o Corleone. Tudo bem? O Eike ligou, disse que tá precisando de mais uns trocados…. Libera mais uns 5 bilhões pro chifrudo….Garantias?? A garantia “soy djo”…ha…ha…ha…Ele quer a grana até sexta, OK?? A tua parte?? Depois a gente acerta…abraço”…

  8. Folha

    USP cai e país fica sem universidade entre as 200 melhores do mundo
    Após ocupar 158º lugar, Universidade de São Paulo perde 68 posições em ranking internacional

    Unicamp também foi rebaixada; falta de inglês na sala de aula contribui para mau desempenho do Brasil

    SABINE RIGHETTI
    DE SÃO PAULO
    A USP (Universidade de São Paulo) perdeu pelo menos 68 posições no principal ranking internacional de universidades da atualidade e, pela primeira vez nos últimos três anos, o Brasil ficou sem nenhum representante entre as 200 melhores do mundo.

    A instituição paulista passou do 158º lugar no ano passado para um grupo que vai do 226º ao 250º na nova lista do THE (Times Higher Education), publicação anual britânica divulgada desde 2004.

    Ela era a única brasileira que figurava, desde 2011, entre as 200 primeiras.

    A Unicamp (Universidade de Campinas) também caiu –e passou de 251º-275º para 301º-350º neste ano.

    A posição específica no ranking não é informada a partir do 200º lugar –quando os resultados passam a ser separados por grupos.

    A metodologia de 2013 é a mesma do ano anterior.

    Para o editor do THE, Phil Baty, o resultado é “negativo para o Brasil”. “Um país com seu tamanho e poder econômico precisa de universidades competitivas internacionalmente. É um golpe perder a única entre as 200 no topo.”

    O Brasil foi o único país que saiu do grupo com universidades entre as 200 melhores do mundo. Noruega, Espanha e Turquia entraram para o grupo de elite.

    Os EUA continuam dominando. A “top” do mundo, Caltech, é norte-americana. Além disso, 77 das 200 melhores estão naquele país.

    IMAGEM NO EXTERIOR

    A divulgação do ranking influencia na imagem das universidades no exterior.

    A lista avalia cinco itens principais (pesquisa, ensino, citações, inovação tecnológica e internacionalização).

    A USP perdeu posições nos três primeiros. A Unicamp, nos dois primeiros e também em internacionalização.

    Não há explicação clara, no entanto, para a perda em cada item avaliado. O que se sabe é que, em quase todos os aspectos, a presença do inglês conta pontos, de acordo com Rogério Meneghini, cienciometrista da USP.

    Phil Baty diz que a baixa internacionalização é um dos principais pontos fracos para os resultados das brasileiras.

    A quantidade de citações de artigos científicos por outros pesquisadores, por exemplo, cai se os trabalhos estiverem em português.

    Esse critério vale 30% dos pontos recebidos por cada universidade no THE.

    “É preciso incentivar o uso do inglês na sala de aula. Muitos países que não são de língua inglesa já usam o inglês no meio acadêmico”, diz.

    De acordo com Leandro Tessler, físico da Unicamp e especialista em relações internacionais, há uma resistência interna nas universidades brasileiras ao inglês.

    “Temos a tradição de refutar cursos em inglês na universidade, como se fosse uma questão de soberania”, disse.

    A USP informou que está investindo em internacionalização e justificou: “falamos um idioma que não é internacional e não estamos localizados no centro do mundo”.

    O diretor da Poli e candidato à reitoria da USP, José Roberto Cardoso, disse que os rankings são recentes e que as brasileiras não são “preparadas para fornecer dados”.

    Renato Pedrosa, coordenador do grupo de estudos de ensino superior da Unicamp, questiona os critérios a partir do 100º lugar. “A USP ou a Unicamp não podem ter piorado tanto em um ano nem as demais melhorado tanto.”

  9. Hélio, o fato concreto eh que a Marina não conseguiu cumprir o balizamento legal para criar seu partido. Ficou no aconchego da rede … sonhando … perdeu o bonde.
    Será um escândalo se o TSE validar seu pedido.
    O Rede não se levantou, logo, não pode ser sustentável e muito menos sustentado.
    Cumpra – se a lei. Ponto final.

  10. QUEM VAI PAGAR AO BNDES, nós os trouxas contribuintes brasileiros!

    TENHAM pena de nós(CONTRIBUINTES BRASILEIROS), para quê tanto “PARTIDOS POLÍTCOS”? Bastam 02 e dêem o nome que quiserem. OS MILITARES fizeram certo, apenas dois ARENA e MDB. Foi uma ecomomia colossal.

    VEJAM! São 58000 (CINQUENTA E OITO MIL) AMARILDOS assassinados no Brasil, por
    ano e ninguém faz nada. É mole1!

  11. Sistema de saúde brasileiro fica em último lugar em ranking mundial

    Uma pesquisa divulgada pela agência de notícias Bloomberg no dia 19 de agosto colocou o Brasil na última posição entre os sistemas de saúde do mundo inteiro.

    O levantamento considerou apenas as nações com populações maiores que 5 milhões, com o PIB per capita superior a 5.000 dólares e expectativa de vida maior que 70 anos.

    Municípios inscritos no Mais Médicos são proibidos de demitir profissionais já contratados

    Entre polêmicas e pressão profissional, médicos recomeçam a vida no Brasil

    Assim, 48 países foram classificados em critérios de expectativa de vida e custo per capita dos tratamentos de saúde. Diante disto, o Brasil ficou na última posição da lista atrás de países como Romênia, Peru e República Dominicana.

    De acordo com o documento, os brasileiros possuem uma baixa expectativa média de vida atualmente, em 73,4 anos. Apenas o Irã, a Argélia e a República Dominicana possuem valores piores que os brasileiros, no entanto, nenhum deles ficou abaixo dos 73 anos.

    Outro fator relevante que prejudicou a posição brasileira foi o alto custo per capita pago para a se obter qualquer tratamento. Atualmente, uma pessoa gasta em média por ano mais de 1.200 dólares (R$ 2.900) com os cuidados da saúde na Brasil. Em Cuba, que está 20 posições à frente dos brasileiros no índice total, o mesmo custo é pouco maior que US$ 600 (1.400 reais).

    O relatório foi feito com base em dados oficiais do Banco Mundial, FMI (Fundo Monetário Internacional) e a OMS (Organização Mundial de Saúde).

    Hong Kong, Cingapura, Japão e Israel são respectivamente os quatro primeiros colocados.

    Apesar da crise financeira europeia, a Espanha e a Itália vêm em seguida na quinta e na sexta colocação.

  12. ENQUANTO ISSO,
    Conforme notícias.uol.com.br., o Senado suspende pregão para comprar 1,7T (um mil e setecentos quilos) de carne e outros itens para casa de Renan!
    A lista inclui 133 tipos de carne, que totalizam 1,7T. Divididas em 180 dias, a média é
    quase 10kg diários.
    Entre as carnes há camarão (45kg), filé mignon (100kg), salmão (20kg), bacalhau (20kg) e picanha (50kg).

    Outros itens que impressionam pela quantidade:
    160kg de pão francês;
    95kg de queijos de vários tipos;
    2.400 ovos.
    A lista inclui ainda a compra de nectarinas importadas, carnes de marreco e pato.

    Considerando e lembrando que cada senador recebe como salário mensal, R$ 26.723,13;
    Auxilio moradia na ordem de R$ 3.800,00;
    SEM LIMITE DE DESPESAS MÉDICAS para o senador e cônjuge, dependentes até 21 anos ou até 24, se universitários;
    Pode gastar até R$ 44.276,60 mensais em “custeio” da sua atividade em passagens aéreas, alimentação, aluguéis de veículos…;
    Além da verba indenizatória (custeio), tem “direito” a cinco passagens aéreas de ida e volta para seu Estado de origem;
    Tem direito a um veículo oficial em Brasília e uma cota de 10 litros de gasolina ou 14 de álcool;
    Tem o direito a SETE servidores EFETIVOS para compor o gabinete e ONZE servidores comissionados, de indicação do próprio senador.

    Alguém tem alguma dúvida de que algo vai mal neste País composto por um povo pobre, mantido à base de bolsa família, e a maior carga tributária deste planeta?!
    Alguém ainda acredita que esta gente (parlamentar) trabalha para a população?!

    A título de informação, o jornal O Globo informa que o mordomo de Renan, que lhe atende na residência oficial, percebe R$ 18.000,00 mensais!

    ENQUANTO ISSO,
    Os professores gaúchos não recebem o Piso Nacional prometido pelo Tarso, o bizarro, do PT e, os do Rio, levam cacetada no lombo!

  13. Prezado Hélio Fernandes, a maioria dos clubes estão nas mãos dos empresários e, consequentemente, com enormes dívidas, graças a maldita Lei Zico que virou Lei Pelé.
    Abs.

  14. Caro Jornalista,

    Quanto à violência praticada contra uma criança na Rocinha, é melhor que o crime seja investigado pelo PCC, como aconteceu no caso do menino boliviano.

    Só assim a família terá esperança de justiça!

    Abraços.

  15. NOTÍCIA CRIME: LULA, DIRCEU, DILMA, MANTEGA E DIRETORES DA CEF: BOMBA INTERNACIONAL QUE CUSTARÁ MAIS QUE TRILHÕES DE REAIS AO POVO BRASILEIRO!!!!
    O PIOR ESTÁ POR VIR!
    Aqui:
    http://alingua.blogspot.com.br/2013/09/noticia-crime-lula-dirceu-dilma-mantega.html#sthash.8bH6qSrc.dpuf

    Corre a notícia de que o filho ronaldinho do molusco tornou-se sócio de mais um grande empreendimento. Trata-se da empresa POSITIVO. Todas as Repartições Públicas do Poder Executivo Federal, no Brasil, inclusive a Receita Federal, adquiriram recentemente computadores e notebooks POSITIVO. Um engenheiro que faz revisões nos equipamentos, contratado pela POSITIVO, afirmou que o Lulinha transferiu a sede da empresa para Recife. Melhor do que negócio da China e negócio com dinheiro público intermediado pelo molusco e, quem sabe, pela Rose Noronha (a cara).

  16. A empresa petrolífera OGX é comandada por decisões com base em astrologia, espiritismo e coisas do gênero. Nada de novo nisto, no Brasil. Nos anos 1930, o eugenista Monteiro Lobato montou uma empresa chamada “Petróleos Brasil”, que também decidia onde perfurar, com base também em em astrologia, espiritismo e coisas do gênero. Todos os poços de petróleo perfurados pela empresa chamada “Petróleos Brasil”, nunca acharam uma gota de petróleo. E quem virou acionista desta falcatrua chamada “Petróleos Brasil” perdeu todo o dinheiro. Qualquer semelhança com a atual OGX não é mera coincidência…

  17. Prezado Dalton Rocha

    Não queira comparar Lobato com Eike, Lulla et caterva. Lobato procurava petróleo dentro da boa técnica existente à época. A empresa de Monteiro Lobato contava com técnicos norte-americanos, experientes na prospecção e extração de petróleo, mas era frequentemente sabotada por órgãos governamentais. A militância e o avanço de Monteiro Lobato, contudo, interferiam nos interesses de grandes grupos e do governo federal. Em 1936 uma das sondas do escritor sofre intervenção federal e é interditada. Eike é amigão de Lulla e teve o “aval” telefônico de Lulla para levantar bilhões no BNDES, sem maiores garantias. Lobato nunca precisou pegar bilhões ( e dar calote) nos bancos públicos. E se precisasse não conseguiria pois Getúlio Vargas ( o Lulla de então…um Lulla melhorado, aliás..)era seu inimigo e, inclusive, o mandou prender em 1941. Lobato era correto, era patriota e nacionalista. Já Eike e Lulla….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *