Carlos Newton
Se realmente houver a adesão esperada pelas Centrais Sindicais, o Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações, nesta quinta-feira, vai parar a capital de São Paulo e muitas outras cidades. A expectativa dos organizadores é de que “será um ato forte, massivo e nacional”.
Convocado pela CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central, CSP-Conlutas, CGTB, Intersindical e CSB, o protesto terá apoio também de outras entidades, como a UNE e o MST. Mas o foco, ressaltam os sindicalistas, é trabalhista. O movimento quer fazer andar a Pauta Trabalhista junto ao governo e ao Congresso Nacional. A pauta reivindica redução da jornada para 40 horas, fim do fator previdenciário, suspensão do Projeto de Lei das terceirizações, fim das demissões imotivadas, 10% do Orçamento do PIB para a saúde e educação, transporte público de qualidade, fim dos leilões de privatização do petróleo e ampliação da reforma agrária, e muito mais, como reajuste para os aposentados.
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, afirmou que as famílias brasileiras estão sentindo que a corrosão dos salários pela inflação ganha cada vez mais força: “A inflação reduz o poder de compra e atinge principalmente as pessoas de menor renda. É importante mostrar o descontentamento dos trabalhadores com a equivocada equipe econômica que está permitindo a volta da inflação”, disse o sindicalista.
Traduzindo: se a presidente Dilma Rousseff ainda pensa que se trata de uma manifestação “a favor”, para melhorar sua popularidade, é melhor mudar de profissão e abrir uma loja de produtos chineses a R$ 1,99, digo, R$ 3,99, porque a inflação não está deixando barato. O pior é saber que foi Lula quem deu sinal verde à CUT e às outras Centrais para que organizassem o megaprotesto. Com amigos como Lula, Dilma nem precisa de inimigos. E la nave va, fellinianamente, rumo ao oceano tormentoso de 2014, se é que vocês me entendem, como dizia o genial jornalista Maneco Muller.
Newton,
Este movimento não é politico.
É baderna mesmo. Bagunça, orquestrada pela pelegada da CUT liga ao PT. A mais abjeta manipulação visando esvaziar as manifestações populares legitimas e contra a corrupção generalizada que vivemos.
O nome dessa manifestação é sabotagem da CUT. Estão contra o comércio, contra a indústria e contra a movimentação do povo que trabalha. Estão é mostrando que querem liderar a baderna.
Alias essas centrais sindicais há muitos anos deixaram de representar o interesse dos trabalhadores. É uma nova elite. Querem apena a “boca” sem responsabilidade, do usufruir dos recursos que recebem dos trabalhadores sem necessidade de prestar contas.
SDS
Vitor.
Postado no http://www.facebook.com/valmor.stedile conforme segue: LULA NO CAMAROTE – A respeito das greves e manifestações desta quinta-feira, o jornalista Carlos Newton dá uma dica política de componente oportunista que há nos bastidores da organização: “O pior é saber que foi Lula quem deu sinal verde à CUT e às outras Centrais para que organizassem o megaprotesto. Com amigos como Lula, Dilma nem precisa de inimigos. E la nave va, fellinianamente, rumo ao oceano tormentoso de 2014, se é que vocês me entendem, como dizia o genial jornalista Maneco Muller”.
O pescador-de-águas-turvas, vendo que seu projeto de eletrificação não deu resultado, tenta agora a última cartada: pegar carona nas legítimas manifestações populares, generalizar a bagunça e esperarm que o povo se lembre dele. Mas não leu a história e pode ser surpreendido.
Protesto “chapa branca”
Lula não tem moral e dignidade para apoiar qualquer tipo de manifestação. Todas as Manifestações são carreadas para as Mazelas por ele implantada na Democracia Brasileira. Ele e que preste contas do enriquecimento ilícito de seu filho, a sua fortuna no exterior e diversos outros atos de corrupção por ele praticado. Será que esse doido se esqueceu que ele esta sendo acusado de coordenar o movimento dos mensaleiros? Será que ele esta pensando que a força petista transforma o Povo em robots de suas falcatruas.
Temos sim que eleva-lo o mais rapidamente possivel ou para a cadeia ou para um Hospital Psiquiatrico
O que precisamos e exigirmos o cumprimento e Respeito de Nossa Costituição:
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I – a soberania;
II – a cidadania
III – a dignidade da pessoa humana;
IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V – o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II – garantir o desenvolvimento nacional;
III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;