Diagnosticado com coronavírus, filho “04” de Bolsonaro divulga vídeo tomando hidroxicloroquina

Renan disse que a doença não chegaria até ele por ser atleta

Deu no O Tempo

Após testar positivo para o novo coronavírus, Jair Renan, o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está tomando hidroxicloroquina como tratamento para a doença. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais em que ingere o medicamento. “Vou tomar aí a hidroxicloroquina, continuar o tratamento aí do Covid”, disse o filho do presidente, antes de ingerir os comprimidos do medicamento.

No sábado, dia 15, a mãe dele, Cristina Bolsonaro, já havia revelado o tratamento numa publicação nas redes sociais. “Meu Bebê está com covid, quero informar para aqueles que desejam seu mau ele está muito bem tomando hidroxicloroquina e em breve recuperado Deus lhe abençoe meu amor”, disse a mulher, que esteve em união estável com o atual presidente entre 1998 e 2008.

POSITIVOS – Além de Jair Renan, o próprio presidente, que também se tratou com hidroxicloroquina, e a atual esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, testaram positivo para o novo coronavírus. 

Apesar do uso do remédio por parte da família presidencial, a eficácia da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 não foi comprovada. No final de abril, o filho do presidente chamou a Covid-19 de “gripe” e disse que a doença não chegaria até ele. “Meu histórico é de atleta”, afirmou, repetindo um argumento do pai.

RECUPERADA – A primeira-dama Michelle Bolsonaro informou neste domingo, dia 16, por meio de uma rede social, que está recuperada após contrair o novo coronavírus. Ela publicou a imagem do resultado de um novo teste que fez para identificar a presença do vírus no organismo, com a indicação “não detectado”.

“Exame negativo. Obrigado pelas orações e por todas as manifestações de carinho”, escreveu a primeira-dama. O Palácio do Planalto informou no último dia 30 que a primeira-dama estava com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Michelle foi infectada pelo coronavírus dias depois de o presidente Jair Bolsonaro ter anunciado que estava recuperado da doença. Ela mora com Bolsonaro e as filhas Letícia e Laura na residência oficial do Palácio da Alvorada. O presidente informou em 7 de julho que o exame ao qual se submeteu tinha dado positivo. Ele trabalhou por quase três semanas na residência oficial do Palácio da Alvorada e retomou as atividades no Palácio do Planalto no dia último dia 27.

MORTE DA AVÓ –  Na última quarta-feira, dia 12, a primeira-dama Michelle Bolsonaro perdeu a avó, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, vítima da Covid-19. Maria Aparecida estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3 de julho. Na madrugada de quarta, ela morreu no Hospital Regional de Ceilândia, periferia do Distrito Federal.

Michelle lamentou a morte da avó por meio de de uma nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). “A primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da avó. Ela sente e afirma que é um momento de tristeza e dor para toda a família”, disse o comunicado.

31 thoughts on “Diagnosticado com coronavírus, filho “04” de Bolsonaro divulga vídeo tomando hidroxicloroquina

  1. Janaína Paschoal volta a realidade se rende aos fatos…

    JANAINA PASCHOAL ATACA MANDETTA POR ELE NÃO ACEITAR QUE ESTAVA ERRADO
    https://terrabrasilnoticias.com/2020/08/janaina-paschoal-ataca-mandetta-por-ele-nao-aceitar-que-estava-errado/

    De acordo com Janaina, as mortes não devem ser atribuídas ao presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro deveria assumir a responsabilidade. Para a parlamentar, atualmente, já é perceptível que ações no princípio da doença em uma pessoa tenham efetividade no combate ao vírus.

      • Janaína não agrega voto para ninguém. Somente uma candidatura kamikase para formar uma chapa tendo ela como vice. O Jair quer distancia dela, inclusive a bloqueou no Twitter.

    • A alegação errada e de má fé de Janaína Paschoal ao atacar Mandetta, dizendo que : “A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pela persistência em negar que o tratamento realizado em estado precoce da Covid-19 evite que mais mortes aconteçam. Mandetta era contrário ao uso de medicamentos, como a cloroquina e hidroxicloroquina na fase inicial”.

      A declaração de Janaína Paschoal é de má fé e má índole porque as pessoas que lêem jornais, que acompanham o noticiário, todas essas viram e ouviram que a OMS, os principais infectologistas e intensivistas no Brasil e no mundo, alertaram que a cloroquina e a hidroxicloroquina não só não tem indicação em fase alguma para o tratamento da Covid-19, bem como essas duas drogas podem ter efeitos colaterais severos e matar os pacientes com o coronavírus.

      Há algo também de oportunismo na declaração de Janaína Paschoal, (consta do link acima publicado por Eliel), porque defender agora a cloroquina e a hidroxicloroquina, na contramão da Ciência, é um ato para se reaproximar de Jair Bolsonaro, de quem, mesmo no PSL, se tornou inimiga e crítica. Agora que Bolsonaro está tendo um índice de aprovação melhor, graças ao auxílio emergencial a pessoas sem renda, especialmente no Nordeste (índice de aprovação que fatalmente irá despencar se o auxílio emergencial não perdurar até 2022).

      Em suma : Janaína Pachoal é uma picareta, e pode-se dizer, sem medo de errar, que Janaína Paschoal não presta !

      • Dr. Ednei, eu também não confio em Janaína Paschoal. O sr. a considera uma uma picareta e eu uma golpista.

        Uma pergunta de muitos: se a hidroxicloroquina não tem comprovação científica de ser eficiente no combate ao covid-19, porque mais mais médicos ao contraírem o vírus se utilizam do medicamento para se curarem? Não é uma contradição?

        Curado da Covid, médico faz emocionante depoimento: “Cloroquina salvou minha vida”

        Veja o testemunho do médico e professor Allan Garcez. Como ele, vários outros experimentaram cura da doença.
        https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22461/curado-da-covid-medico-faz-emocionante-depoimento-cloroquina-salvou-minha-vida

        • Prezado Eliel,

          O médico e político Alan Garcèz é do PSL e aliado de Jair Bolsonaro. As relações entre Roraima e o governo Bolsonaro, do qual Allan Garcês fazia parte, remontam ao início do governo. Allan Garcêz foi empossado no dia 3 de janeiro de 2020 como Secretário de Saúde do governador de Roraima, o bolsonarista Antonio Denarium

          https://imirante.com/oestadoma/noticias/2020/01/03/allan-garces-assume-secretaria-de-saude-do-estado-de-roraima/

          Todavia, Allan Garcês fez merda, e foi exonerado já em fevereiro de 2020 pelo governador Antonio Denarium. Além de bolsonarista, Allan Garcês não é uma pessoa confiável. Médicos também são humanos, e alguns, como Allan Garcês, mentem ! O esquema na Secretaria de Saúde do Estado de Roraima tem longo histórico de corrupção, e Garcês fez coisa errada a tal ponto que só ficou cerca de 40 dias como secretário de Saúde, e foi o quarto secretário de Saúde neste ano e meio do governo de Antônio Denarium. Seus antecessores também foram demitidos por causa de corrupção:

          https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2020/02/15/governo-de-roraima-exonera-4o-secretario-da-saude-em-pouco-mais-de-um-ano.ghtml.

          Está bem explicado ?

          Eu pessoalmente acredito que também o filho, a esposa e o próprio Jair Bolsonaro, mentiram quando disseram que foram curados da Covid-19 pelo uso de cloroquina ou de hidroxicloroquina.

          E preconizar o uso de cloroquina e hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19 , com todas as informações disponíveis, é um crime mortal para cidadãos de bem, em sua maioria semi-analfabetos, e que fazem o que Bolsonaro indica para fazer, mesmo contra a opinião da Ciência e da própria OMS. É uma recomendação homicida.

          • Prezado Dr. Ednei, alguma evidência que o médico Allan Garcez não foi curado de covid usando hidroxicloroquina? O Mandetta também fez muita merda, porque devo dar crédito a ele?

            Alguma evidência concreta de que Bolsonaro, esposa, filho (e ministros) mentiram?

          • Globo, Folha, Estadão?Folha, Estadão, Globo? Estadão, Globo, Folha? Folha, Globo, Estadão? Globo, Estadão, Folha? Estadão, Folha, Globo?

            Kkkkkkkkkkk…………………….

      • Dr Ednei, nos cidadãos bem intencionados e preocupados com o bem comum não deixamos de errar na avaliação de certas pessoas, assim como no Jair, acreditei no caráter da Sra Janaína, até por muito maior prazo, mas depois de algumas atitudes nos últimos tempos, parece que ela se descuidou de guardar as aparências e aspectos mais feios de sua personalidade, tem vindo à tona. Será que não tem um só político decente neste pais?

        • Prezado Sr. F.Moreno,

          Há uma minoria de políticos decentes, e vou falar apenas (para a resposta não ficar muito longa) da Câmara de Deputados e do Senado Federal.

          Eu, particularmente, só ponho a minha mão no fogo por parlamentares do Cidadania23, mas mesmo fora do Cidadania23 há alguns gatos pingados de políticos decentes nessas duas casas.

          Já, por exemplo, no Centrão, o senhor não vai encontrar políticos decentes. Todos são tipo Roberto Jefferson e adeptos do “toma-lá, dá cá ! , aos quais o atual presidente está se aliando para não ser impichado.

        • Eliel, você não quer convencer ninguém?

          “Diário do Brasil e o Jornal do País, que seguem no ar com uma agenda fortemente bolsonarista, ainda veiculam anúncios pelo AdSense. São exibidos ao lado de notícias como “General do Exército cogita ‘intervenção cirúrgica’ no país” e “Uma rede de televisão não pode citar o nome do presidente em um caso de morte e não ser punida”. Informações MENTIROSAS, de tom alarmista, conspiracionista ou, no mínimo, bastante questionáveis.” (theintercept.com)

          • “Informações MENTIROSAS, de tom alarmista, conspiracionista ou, no mínimo, bastante questionáveis.”

            Concordo contigo. Globo, Folha, Estadão são exatamente isso. Seu comentário é irretocável!

        • Prezado Eliel,

          Não é só a UNIMED, que não é dirigida por médicos, mas por empresários, que está preconizando o uso de cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19, mas também vários outros planos de saúde estão fazendo o mesmo, na contramão da Ciência e da declaração da OMS de que estes fármacos não têm eficácia no tratamento de qualquer fase da coronavirose.

          É para a gente ficar com a “pulga atrás da orelha” ! Veja no link abaixo:

          https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/28/na-contramao-da-oms-planos-de-saude-mandam-medicos-receitar-cloroquina.htm

          • Prezado Dr Ednei, a OMS também não é presidida por médicos, seu presidente é aliado da China e era membro de um grupo terrorista na Etiópia. Agora 50 mil pessoas foram medicadas com hidroxicloroquina, é número muito alto. A UNIMED esta mentindo?

  2. Sr. Newton,

    Sei não, mas nao percebo ele com os comprimidos na boca.
    Veja que tem um corte ele fecha a mão e depois do corte aparece nova imagem levando a mão na boca sem mostrar a bolsocloroquina.
    Será que tomou mesmo?
    Ou será que está tomando o ôzonio via Olho de Thundera.??

    • Sr. Armando,

      Nem Jair Bolsonaro, Michelle, e o filho mais novo de Jair Bolsonaro tomaram cloroquina ou hidroxicloroquina. Pode-se falar outras coisas sobre o clã Bolsonaro, mas o que não se pode dizer é que eles são trouxas. De trouxas eles não têm nada !

      Quanto aos empresários dos planos de saúde, citados acima, eles conseguiram autorização para, nesse mês de agosto, aumentarem o preço da mensalidade dos usuários. Autorização dada pelo Governo Federal. Isso parece explicar porque os planos de saúde estão pressionando médicos a medicarem com cloroquina os pacientes de Covid-19 – é um agrado ao presidente da República,

      Eu sou usuário de um plano de saúde da UNIMED, que tem como administradora a QUALICORP, e recebi os extratos. No mês de julho, minha mensalidade, sempre do plano BETA, era de R$ 2.852,26 , mas no mês de agosto tive de pagar pelo mesmo plano, a mensalidade de R$ 3.191,68.

      Tudo se encaixa !

  3. Gente, vocês ainda perdem tempo discutindo com o Eliel? Estão fazendo o jogo dele e do patrão, dando autenticidade às fake news dele e aumentando seus rendimentos, proporcionais aos comentários postados.

  4. Este é o mesmo boçal que disse que preferia morrer transando do que tossindo. Como está tomando a cura em pílulas está tranquilo, pelo menos é o que quer fazer transparecer, remédio receitado pelo papai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *