Carlos Newton
Conforme adiantamos há vários dias aqui na Tribuna da Internet, com absoluta exclusividade, a presidente Dilma Rousseff adotou a estratégia de se livrar pessoalmente da responsabilidade pela corrupção da Petrobras, embora desde 2003 esteja lidando diretamente com a estatal, primeiro como ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da empresa, depois como chefe da Casa Civil e presidente da República.
A linha de defesa está claramente delineada. Dilma luta desesperadamente para se desvincular de qualquer irregularidade cometida na Petrobras por políticos e autoridades do PT e da base aliada de seu governo. Comporta-se como se o combate à corrupção tivesse sido uma das prioridades de seu governo, o que jamais aconteceu.
Nesse afã de se livrar das consequências do escândalo, Dilma chega a ponto de tentar assumir a autoria das investidas da Polícia Federal contra os corruptos, embora na verdade seu governo sempre tenha procurado obstaculizar a atuação da PF, cortando verbas e fazendo com que a instituição tivesse até de evitar pagamento de diárias a delegados e agentes em viagens para combate ao crime.
NUNCA ANTES…
“Falamos a verdade quando destacamos que o combate à corrupção nunca foi tão firme e severo como no meu governo“, disse a presidente Dilma Rousseff no sábado, ao discursar na Conferência Nacional de Educação. Segundo ela, esse momento é inédito porque a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e instituições do Estado brasileiro estão investigando corruptos e corruptores e não há qualquer pessoa do governo para obstruir a investigação.
“Não tenho e nunca tive tolerância com corruptos e corruptores“, disse, sem se lembrar que no início do mandato, quando houve demissão sucessiva de sete ministros, ela própria tenha resistido ao máximo a determinar o afastamento deles, só o fazendo quando a imprensa já os havia destruído totalmente. A gravidade das provas divulgadas era tamanha que a chefe do governo foi então obrigada a demiti-los. Depois, no caso do ministro Antonio Palocci, que ganhou R$ 20 milhões em apenas um ano fazendo tráfico de influência, sua resistência em demiti-lo também foi constrangedora.
Agora, essa ardilosa estratégia de Dilma tentar assumir as façanhas da Polícia Federal tem um encontro marcado com o fracasso. O PT, que usou como operador das propinas seu próprio Tesoureiro (João Vaccari Neto), não tem a menor possibilidade de se livrar da autoria, do domínio do fato e do controle da situação no caso da corrupção na Petrobras, muito mais grave do que o mensalão. E será que Dilma conseguirá convencer a Justiça e a opinião pública de que não tem nada a ver com seu próprio partido? Quem vai acreditar nessa história?
Sr, Newton, permita, assino em baixo, o PT-governo e penduricalhos, NESSES 12 ANOS, protegeu os “safados”, o caso do Lupi(RJ), que destruiu o sonho do Brizola, QUANDO MINISTRO DO TRABALHO, QUE SÓ FOI DEMITIDO PELO BARULHO DA IMPRENSA, O PIMENTEL.ETC.ETC.
PINÓQUIO, ESTÁ COM INVEJA DA SRª DILMA, ELA FOI PEGA DE SURPRESA PELA POLICIA FEDERAL, O JUÍZ SERGIO MORO, E MINISTÉRIO PÚBLICO.
O BRASIL, está precisando de “REZA FORTE” para não cair no abismo, de soprar, pode despencar!!!. PAPAI DO CÉU, SOCORRO!!!!!PARA NOSSO AMADO BRASIL.
é mesmo uma mulhé de MAIS DE DUAS CARAS!
não esqueçamos que teve trocar a cara, literalmente,
para ser impingida aos otários (afora os comparsas).
Como se diz: cachorro que come ovelha, só matando.
Olá Carlos Newton… é de se lamentar que tu transformastes o blog num anti-petismo simplório e doidivana. O espírito do lacerdismo “baixou” em ti! Como eu disse noutro comentário “o blog tornou-se num divã para direitistas impotentes e frustrados”. Esvaiu-se o “espaço virtual” (blog) para o debate razoável e pluralista, “kantiamente”. Um pouco de honestidade jornalística se dá conta que foi a “engenharia da privataria” tucana que engendrou a contemporânea forma de corrupção, sob a égide do governo FHC, a ponto de conspurcar a credibilidade dos profissionais de consultoria… Aliás no imaginário do senso comum, ser “consultor” é ser “mediador de corrupção”… Outra aleivosia da mídia: é falar em “economistas” do “mercado financeiro”, quando na realidade são “financistas”; enquanto isso, também no senso comum, tem-se a percepção que os “economista” são aqueles profissionais hábeis com uma máquina calculadora financeira nas mãos a calcular juros escorchantes…. Vade retro, com desinformação desqualificadora.
Alguém em sã consciência, tem alguma duvida,da culpabilidade desta senhora ? Como eu não acredito em papai noel, saci pererê, branca de neve, e assim por diante. A presidAnta, é culpadíssima e com dolo.
Calma Newton, senao voce terá um xilique, se voce nao tivesse tão nervoso eu iria pedir para voce explicar como o psdb mesmo sendo de oposiçao conseguiu quase 130 milhoes com os ladroes descobertos só agora sem os brindeiros. Eu explico, é que ele aparelhou a Psdbras nomeando diretores que lhe ficaram eternamente gratos.
Na briga de quadrilheiros que se aproxima, a ANTA vai querer jogar a culpa no MULA. Uma coisa é certa, se a ANTA para se safar acabar deixando que se incrimine somente o MULA, provavelmente essa ANTA não vai aguentar o coice que vai tomar de volta. Aí eu acho que em 2018 ela não estará mais na presidencia, aliás é bem possivel que esteja no cemitério.
Mandou muito bem, Moderador.
Quanto a presidente, ela que fique esperta nas TENTATIVAS.. de terço na mão, rezando para não sobrar também para ela… mais do que ninguém, ela sabe onde deixou suas digitais.
Alguém sabe de informar quem implantou a corrupção aqui no Brasil?
Dilma é louca. Mas a população ainda não percebeu. Por incrível que pareça. Não percebeu. Somente no caos social igual ao da Venezuela a população acorde.