Dilma desiste de comparecer hoje à reunião do Diretório do PT. Será que está temendo nova vaia?

Carlos Newton

O Diretório Nacional do PT se reúne neste sábado, em Brasília. A presidente Dilma Rousseff desistiu de comparecer, embora sua presença pudesse ser considerada um gesto de reaproximação com o partido, do qual está cada vez mais afastada. Segundo a repórter Fernanda Krakovics, da sucursal de O Globo em Brasília, “o clima está tão ruim que integrantes do Diretório  estavam dizendo que não passariam parte do final de semana na capital federal só para ouvir Dilma falar”.

Há praticamente consenso no PT contra a atuação de Dilma Rousseff na Presidência. Internamente, no partido poucos ainda defendem a candidatura dela. O movimento “Volta, Lula”, só faz aumentar, e muitos petistas têm criticado abertamente a condução do governo.

Apesar de haver grande intensa mobilização para a consagrar a candidatura de Lula à Presidência em 2014, o assunto ainda não faz parte da programação oficial do encontro do Diretório, embora não haja dúvida de que será o tema mais comentado e discutido entre os dirigentes nacionais do partido.

A pauta oficial da reunião é  a reforma política. Assim como a Executiva do PT fez no início do mês, o Diretório Nacional também deve divulgar um documento de apoio à realização de um plebiscito sobre as principais alterações o mais rápido possível, para ter efeitos já nas eleições do ano que vem. Mas é só para constar. Todos sabem que não há mais tempo e que a proposta do plebiscito, feita pela presidente Dilma, já está mais do que sepultada pelos líderes da base aliada na Câmara.

LULA NÃO CABE EM SI

No meio da confusão que reina no PT, o ex-presidente não cabe em si. Está se deleitando com a campanha “Volta, Lula”. Mas para efeito externo, exercita-se na arte do cinismo, na qual é grande-mestre, e dá seguidas declarações elogiando Dilma, dizendo que ela é “uma extraordinária candidata” e tudo o mais.

Nos bastidores do Instituto Lula, junto com os dirigentes de sua campanha eleitoral, ele dá boas risadas com a derrocada de Dilma, que vai descendo a ladeira numa velocidade estonteante. No PT, já se formou consenso de que ela não tem mais condições de vencer as eleições. Será fritada a fogo brando, para não pegar mal, até que os petistas consigam se livrar dela.

Dilma Rouseff ficará na História e no Livro Guinness de Recordes como a única política do mundo que jamais havia disputado eleição e chegou ao poder pelo voto direto. Mas depois voltou ao ostracismo e nunca mais foi eleita para nada.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

17 thoughts on “Dilma desiste de comparecer hoje à reunião do Diretório do PT. Será que está temendo nova vaia?

  1. Malabarismos e contorcionismos continuistas da mesmice à parte, falta apenas combinar tudo isso com os russos, como disse o inolvidável Mané Garrincha. O fato é que Política não é exata. Ademais, as candidaturas e pesquisas que aí estão não representam e nem refletem a Verdade das ruas do Brasil dos novos tempos mais exigentes, que, ao que parece, são apenas anti-establishment continuista da mesmice, daí um certo flerte ainda que tímido em relação a Marina posto que esta, por ora, é a continuista que mais tem se esforçado para se parecer anti-establishment continuista da mesmice, em que pese o rabo preso com a rede Itau-Natura (que são símbolos da elite finaceira e cheirosa ), que, aliás, são tb alvos das ruas, ao que parece, fato esse que, no frigir dos ovos, na hora em que entrar em cena o HoMeM verdadeiramente anti-establishment com o Megaprojeto que põe de fato abaixo o dito cujo, aí ocorrerá a metamorfose que mudará completamente o cenário. E daí, vossa excelência, endenderá o que de fato está acontecendo nas ruas do Brasil. O diabo é que os continuistas da mesmice não conseguem racionar, nem enxergar e muito menos aceitar nada além dos cercados do velho continuismo da mesmice imposto a todos pela situação, oposição e gollpismo-ditatorial. Mas, como diz o povo, o boi sonso é o que consegue arrebentar o cercado. AMéM.

  2. Caro Carlos Newton,

    Você realmente está bem informado. Quem é sua fonte no PT? Suas análises batem com o sentimento de desânimo que grassa no PT com relação a Dilma Roussef…nunca uma presidente desiludiu a tantos em tão pouco tempo. Sou filiado do PT de Brasília e aqui no DF, Newton, o PT sentirá na carne as altíssimas rejeições a Dilma, se ela ousar (e o PT deixar) ser candidata em 2014. A inapetência dela para a articulação política já era sabida, mas não sabíamos que a gestão dela seria esse desastre completo que estamos vendo…Arrogante, destemperada e irascível, Dilma dilapidou, em escassos 03 anos, todo o capital político que herdou de Lula. Afora todos esses adjetivos negativos, Dilma se especializou em bater, humilhar e espezinhar os servidores públicos, ao mesmo tempo em que faz afagos à mídia e concede desonerações fiscais em série para um bando de empresários que jamais repassarão essas desonerações ao preço final de seus produtos…Aqui em Brasília, Newton, onde ela já perdera em 2010, Dilma colherá (se for candidata) a mais espetacular e fragorosa derrota da história política…Que a direção nacional do PT escolha: ou lançar outro candidato ou colher uma esmagadora e humilhante derrota com Dilma!

    • “nunca uma presidente desiludiu a tantos em tão pouco tempo. ”

      Permita-me discordar, amigo, esse mesmo sentimento nutro pelo lulla. Durante anos votei nesse sujeito, pensando inclusive que iria desbaratar a quadrilha de seu antecessor, FHC. Mas, puro engano. Copiou tudo daquele outro ladrão e aprimorou.
      Queira Deus que esse tralha jamais volte a exercer função pública.

  3. Dilma, cuidado, Dirceu e Lula querem que você seja humilhada para elle voltar. Lula só é bom pra bandidagem!! Ruim com ela,MUITO PIOR com elle! Se ele voltar, afunda de vez o país.

  4. Carne e unha.
    .
    Ainda que exercícios futurológicos não me atraiam, não vejo assim. No mínimo coloco uma antena atrás. As relações nesse nível não se processam conforme parece. Lula e Dilma gozam de tantas intimidades que jamais romperiam. Pau que dá em Lula, dá em Dilma. Os interesses governam os reis e os reis governam o povo é máxima que vige desde a antiguidade.

    Ainda que Lula venha, na improvável hipótese (já provou que é ignorante, mas não é burro),a se candidatar forçado pela rejeição a Dilma jamais poderá fazer a burrice de dispensar o apoio dela.

  5. eu não votei na dilma , mas vou votar nela pois esta realizando um governo muito bom , só em não da ideia pra politicos já tem meu voto. agora dizer que lula fica rindo é no minimo cafagestice do escritor do artigo. vcs querem sempre ter razão , parem de inventar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *