Novo visual de Dilma não consegue maquiar a corrupção

No “sumiço”, Dilma emagreceu e as bochechas siliconadas se destacaram

Catarina Alencastro
O Globo

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira algo que seu antecessor Lula repetia muito, que nunca antes na história do Brasil, se investigou tanto. E que a corrupção existia antes, mas não era investigada. Em rápida entrevista depois de receber os novos embaixadores que atuarão no Brasil, Dilma afirmou que o governo fará tudo dentro da legalidade, mas não se furtará em punir quem cometeu “malfeito”. Esta foi a primeira vez que Dilma falou com jornalistas desde o fim de dezembro, quando recebeu repórteres para um café da manhã no Palácio do Planalto.

— Uma coisa tem a ver com a investigação. Os donos das empresas, as acionistas das empresas, serão investigadas. A empresa não é uma entidade que seja desvinculada dos seus acionistas.O governo fará tudo dentro da legalidade. Nós iremos tratar as empresas tentando, principalmente, considerar que é necessário gerar emprego e renda no Brasil. Isso não significa de maneira nenhuma ser conivente ou apoiar ou impedir qualquer investigação ou qualquer punição a quem quer que seja, doa a quem doer. Eu não vou tratar o Petrobras como a Petrobras tendo praticado malfeitos. Quem praticou malfeitos foram funcionários da Petrobras, que vão ter que pagar por isso — afirmou.

DE VOLTA AO PASSADO

A presidente pontuou que se já na década de 90 a corrupção que ocorria na estatal tivesse sido descoberta, o mega esquema de pagamento de propina de empreiteiras a funcionários do empresa não teria se perpetuado por tanto tempo:

— Se em 96, 97 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras, que ficou, durante quase 20 anos, praticando atos de corrupção. A impunidade leva a água pro moinho da corrupção.

Dilma aproveitou para reiterar o discurso que fez ao longo da campanha, de que atualmente os órgãos de controle da gestão pública funcionam de forma isenta.

— Um passo foi dado no Brasil e é esse passo que nós temos que olhar e valorizar: atualmente todos os órgãos não tem engavetador da República, não tem controle sobre a Polícia Federal, nós não nomeamos pessoas políticas para os cargos da Polícia Federal e isso significa que junto com o Ministério Público e junto com a Justiça, todos os órgãos do Judiciário, está havendo no Brasil um processo de investigação como nunca foi feito antes. Não que antes não existia, é que antes não tinha sido investigado e descoberto. Porque quando você investiga e descobre, a raiz das questões surge e você impede que aquilo se repita e que seja continuado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
A presidente apenas repete o que Lula e o marqueteiro João Santana mandaram falar. Realmente, a corrupção é coisa antiga na Petrobras, mas houve uma diferença brutal de lá para cá. Antigamente a corrupção era entre a Petrobras e as empreiteiras e os fornecedores. Não havia percentual fixo para os partidos da base aliada, como ocorre na Era do PT. Além disso, a goela dos corruptos não era tão larga assim.

Detalhe importante: o grande sucesso da entrevista foi o novo visual de Dilma, que perdeu 13 quilos, fazendo realçar a aplicação de silicone nas bochechas e no queixo. Só se fala nisso em Brasília. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)

38 thoughts on “Novo visual de Dilma não consegue maquiar a corrupção

    • é ridículo, e DEMAIS !

      mas se a mulhé acredita quando o gerente Barusco (VAI ou NÃO VAI ser processado?)

      afirma que, ele próprio, individualmente, desde 97 está ‘no esquema’,

      ela também acredita TOTALMENTE quando o mesmo Barusco (VAI ou NÃO VAI ?)

      declara que o tal p.t. levou 200 (D.U.Z.E.N.T.O.S) M.I.L.H.Õ.E.S de propinas !!!!

  1. As investigações que estão acontecendo no pais, nem de longe, caracterizam uma dádiva do governo ou do seu
    partido, o PT, que tem feito o que podem e o que não podem para melar as coletes de provas.
    Tudo isso corre a revelia do poder central, por um único motivo. A fraqueza política que tomou conta do governo e de seus serviçais.
    A “TIA” já pode ir recorrendo a alguma entidade religiosa, nas quais ela não acredita, mas que neste momento, é sua única opção.

  2. Por falar em corrupção, a mídia esgoto de televisão e afins com o Petrolão em evidência deixou de lado a Corrupção do Metrô de São Paulo, das Santas Casas de Sauúde e da grande Caixa-Preta da $ape$p, desse jeito o Super=Gênio gerlado pinockinho nada de braçada na Corrupção.
    E por falar nisso, como será que estão as contas do aspone do mário covas na Suiça.??

  3. No passado era fornecedores corruptores e funcionários corruptos da Petrobrás. Que investiguem e punam os culpados.

    Atualmente, existe um terceiro elemento, partidos políticos, com destaque o PT, corrupto e que uso deste expediente para encher o cofre de seus políticos e partidos, em busca da eternização do poder. Da mesma forma, que se investigue e puna a todos ELLES e ELLAS.

    PS: Em ambos os períodos, notem, não temos como escrever corruPTo, sem PT. Nasceu podre este partideco, que está se tornando na prática em quadrilha, segundo procuradores da república.

  4. Não consigo entender os comentários feitos sobre as declarações de Dillma, notadamente as da Petrobrás.

    Querer transferir parte ou toda a responsabilidade do que aconteceu nos últimos anos na Petrobrás aos tucanos, é algo infantil, despropositado, ridículo e sem fundamento.

    Ora, se havia corrupção na empresa, nos governos de FFHH, por que o PT, em seus 13 anos no poder, mais de uma década, não a identificou, debelou-a e responsabilizou os governos anteriores? E mais: por que não eliminou todos os envolvidos?

    Pergunto: os ocupantes dos cargos, atuais acusados, foram indicações de que governo? Se de Fernando Henrique, por que os governos petistas permitiram suas permanências nos postos? E as auditorias e fiscalizações internas, externas e tudo mais? E os conselhos? Nada funcionou ou funciona na empresa? São “aparelhos” para ocupação de cargos políticos ou para encher bolsos de amigos?

    Dillma, a mentirosa, continua enrolando os incautos. Seu governo é tão ou mais corrupto do que o de Lulla.

    Com desculpas esfarrapadas, tenta manter-se no cargo que recebeu, em urnas com resultados nebulosos, receptáculo de votos da parcela formada por fanáticos e bolsistas da miséria. Este estado de coisas é sustentado, a todo custo, por governos petistas e pelos partidos aliados que se associaram a maior “maracutáia” da história moderna.

    Aécio, por sua vez, continua fraco, sem firmeza nas posições e em suas declarações. Infelizmente, mal assessorado, não consegue assumir a liderança das oposições e, de uma vez por todas, colocar Dillma no lugar que lhe é merecido: as barras dos tribunais.

    Até quando o restante do povo brasileiro, aquela parcela que trabalha e paga, os aposentados do INSS e o cidadãos de verdade, aturarão este descalabro político e administrativo no pais?

  5. Ao menos de um fornecedor o Lulla conseguiu livrar a cara um pouco ?
    ” O STJ atenuou a condenação de Luiz Augusto Müller, um dos acionistas da fabricante da Cachaça 51. Ele foi processado pelo irmão, Benedito, por gastos excessivos bancados com o caixa da empresa (leia mais aqui).

    O STJ não considerou indevidas as ordens autorizadas por Luiz Augusto para veicular propagandas da aguardente em canais populares de televisão e excluiu essas despesas da conta da multa.

    Por Lauro Jardim

  6. O Antônio está certo!
    Por pior que tenha sido o FHC, não cabe mais ao PT culpar o “governo passado”. Se em 12 anos não conseguiu arrumar a casa, não deveria ter se candidatado.
    Será que daqui a 50 anos ainda teremos gente culpando a ditadura e o FHC?

  7. A bicha tá cada vez mais feia e com cara de maluca!!! Acho que foi o seu pior carnaval, depois de tanta bandalheira com o suporte da máquina aparelhada. A máscara caiu e vimos que a governANTA está desesperada. Cadês os MAV, os malta pavlovianos (kkk) e os aspones? Calados?! A grana do sanduba acabou também? Xiii, quero ver quando acabar a grana para os bolsistas…. daí vão tirar o PT do poder na base do pontapé!!!

  8. Com todo respeito, a arrumação que Dilma Rousseff fez no rosto e cabelo ficou bem feita. Remoçou e tornou o semblante dela menos arrogante. Acabei de ver na televisão sua fala aos jornalistas. E reparei um detalhe: o embelezamento fez com que Dilma lembrasse — e muito — a nossa inesquecível Dercy Gonçalves, quando Dercy tinha a mesma idade de Dilma. Carlos Newton, nosso editor, não tem aí uma foto da Dercy lá pela década de 70 para fazer a comparação? O Ancelmo Góis é craque nisso.
    Jorge Béja

    • Não compare esse rebotalho com a digna e saudosa Dercy. Essa nos fazia rir, a PRESIDANTA só promove o ódio e o desencanto. Aliás, Deus nos livre ter que aturar esse lixo moral por mais de 30 anos, pois Dª Dercy viveu mais de 100, merecidamente difa-se de passagem.

  9. Hino dos MAVs
    O puxa Saco
    Jackson do Pandeiro
    ————————————————————————————————————
    Vou arranjar
    Um lugar de puxa-saco
    Que puxa-saco
    Tá se dando muito bem
    Tô querendo é chalerar
    Eu não quero é trabalhar
    Nem fazer força pra ninguém

    A gente trabalha tanto
    E não consegue o que quer
    Quem anda puxando o saco
    Está comendo de colher

    Eu não me importo
    Que me chame de chaleira
    De cheleleu ou bajulador

    Com dinheiro no boto
    Pra derreter
    Eu não quero nem saber
    Se eu sou bajulador

    A gente trabalha tanto
    E não consegue o que quer
    Quem anda puxando o saco
    Está comendo de colher.

  10. Existem duas síndromes que são péssimas para uma mulher, a síndrome da feiura e a síndrome da mulher mal amada. Quando acontece de as duas ocorrerem conjuntamente, sai de baixo, porque o estrago é monumental, torna a vida ao redor de quem convive com esse tipo de mulher um verdadeiro inferno. A Dilma é portadora dessas duas síndromes, e a feiura agora ficou mais acentuada. Deus nos livre desse inferno.

  11. Dilma ficou tanto tempo sumida! Pensei que o marqueteiro João Santana estava “criando” uma nova Dilma. Porém agora, vendo essa foto, percebo que é a mesma de sempre. Com uma leve recauchutada, mas que não engana a mais ninguém.

  12. ” Se em 96, 97 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras, que ficou, durante quase 20 anos, praticando atos de corrupção. A impunidade leva a água pro moinho da corrupção” – sim, se tivessem investigado em 96, 97, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013… Chega de por a culpa nos governos passados, vocês estão no poder há 14 anos.

  13. Escrevi tudo aquilo (texto acima) para concluir: agora chegou o momento de Fernando Henrique, interpelar, judicialmente, a presidente Dillma, para imediatamente, buscar sua responsabilização.
    Nós sabemos que as afirmações de Dillma são descabidas e ridículas. Mas, infelizmente, a maioria Ah, se o cérebro funcionasse, igualmente, em todos os seres humanos!
    FHC terá coragem para tal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *