Dilma muda versão e agora alega que caixa dois do PT não a afeta em nada

Resultado de imagem para dilma rousseff abatida

Dilma diz que ilegalidades no passado não podem atingi-la

Eduardo Barretto
O Globo

Em depoimento na última quinta-feira, o publicitário e a mulher dele, Mônica Moura, admitiram ao juiz Sérgio Moro que os depósitos de US$ 4,5 milhões feitos pelo empresário Zwi Skornicki na conta do marqueteiro na Suíça eram para pagar dívidas da campanha presidencial de 2010 sem declaração à Justiça Eleitoral, ou seja, caixa dois.

Após ter dito semana passada que, se houve caixa dois em sua campanha, isso ocorreu sem seu conhecimento, a presidente afastada Dilma Rousseff adotou nesta segunda-feira nova resposta para a delação de seu ex-marqueteiro, João Santana. Em entrevista à Rádio França Internacional, Dilma alegou que, como o caixa dois teria ocorrido após eleição, ele não atingiria sua campanha:

— Querida, nem o João Santana nem a mulher dele acusaram a minha campanha. Eles se referem a episódios que ocorreram depois de encerrada a campanha, e depois que o comitê financeiro da minha campanha foi dissolvido, dois anos depois. Então não há nenhuma afirmação que atinja a mim e a minha campanha. E é público e notório que eu jamais autorizei caixa dois na minha campanha.

RECURSO AO SUPREMO – A cerca de um mês do julgamento do impeachment no Senado, Dilma disse esperar que senadores votem “corretamente”. E disse que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF), se condenada no Congresso:

— O Ministério Público Federal não viu crime de responsabilidade e arquivou o processo. A perícia do Senado mostra que não há dolo em momento algum. Usam essa alegação pela completa falta de argumentos para me acusar. Assim sendo, eles inventaram um não crime. Estou sendo acusada e julgada por um não crime. E não sou eu que digo isso, são órgãos insuspeitos e institucionais do país.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Por recomendação médica, há vários meses Dilma não lê jornal ou revista e também não assiste aos noticiários da TV. É informada por uma sinopse preparada por sua Assessoria de Imprensa, que amacia as notícias para não estressá-la. Não tem mais idéia do que realmente está acontecendo, passou a viver numa realidade virtual e não diz coisa com coisa. Sua situação é constrangedora. (C.N.)

21 thoughts on “Dilma muda versão e agora alega que caixa dois do PT não a afeta em nada

  1. Newton, há bastante tempo que você diz que Dilma está desorientada que toma remédios fortissimos. O que me ocorre perguntar é se tua fonte de informação é correta como suponho. Porque Dilma ainda não foi internada? Eu sei que a pessoa de Dilma está abalando muita gente. Tem gente que não dorme perguntando: Por quê Dilma não chora? Que tipo de personalidade é essa? Todos dizem que ela roubou. Mas aonde está o dinheiro? Ninguém prova nada que moralmente a incrimine. Eu penso que você fala com o sentimento de cidadão. Como profissional fico na dúvida.

    • Não sou eu quem diz, amigo Aquino, é a revista IstoÉ, em matéria assinada por Débora Bergamasco, diretora da revista em Brasília, que foi assessora do então ministro Jose Eduardo Cardozo e tem acesso privilegiado ao poder.

      Dilma anunciou um processo contra a repórter e a revista, porém jamais o fez, porque o Portal de Transparência do governo confirma que o Serviço Médico da Presidência recentemente comprou mais de 100 caixas de medicamentos contra esquizofrenia. Dilma deveria estar em repouso, se recuperando, mas o PT não abre mão da presença dela para denunciar o golpe.

  2. Bom seguindo o raciocinio do Aquino, vamos la, gostaria de saber se nao roubou, porque deixou roubar ? se nao leu e assinou porque assinou? se nao deu regalias as amigas de infancia e salarios generosos quem autorizou? se permitiu a compra da ruiva de Pasadena porque nao vetou? e finalmente se nao sabe andar de bicicleta porque deu as pedaladas????

  3. Você é muito engraçado Luiz. Em um teatro declamando o que escreveste, o público vai “morrer” de rir. Eu iria assirtir tua apresentação sem nenhuma dúvida.

  4. Fora de pauta, pois é interessante…

    Há 5 dias o site da ‘poderosa’ – G 1 – não está carregando completamente e com essa mensagem:
    ” Isso é embaraçoso!
    Estamos passando por dificuldades técnicas.
    Até que tudo se normalize, você ainda pode ler as notícias abaixo:

  5. Aliás, por falar em petista, vi um vídeo de um bêbado, ou drogado, sei lá, em uma carreata do PT, acho que no Sergipe, fazendo petices, ou seja o maluco subiu o poste de alta tensão, doidão, e tomou um coice de 11 ou 13 mil volts. Lindo vídeo! Emocionante.

  6. Finalmente o Jaspion assumiu a falência da tinturaria !


    Um dos coordenadores nacionais do MBL, Kim Kataguiri, afirmou que o adiamento da participação do grupo foi decidido pela baixa adesão dos seguidores ao protesto e por ele estar marcado em data muito distante da votação no Senado. “A mobilização não estava boa”, admitiu. O estudante de Direito disse que as coordenações estaduais do MBL foram informadas do adiamento da participação do grupo no dia 31, mas foram liberadas para organizar atos locais se assim quiserem.
    O grupo não marcou data para uma próxima manifestação na Avenida Paulista. Ainda assim, Kataguiri nega que haja um racha entre os movimentos pró-impeachment. “Já houve outras ocasiões em que fizemos atos sem a adesão de outros grupos, como o Vem Pra Rua”, disse ele, citando como exemplos a marcha a pé a Brasília e acampamentos em frente ao Congresso Nacional.

    http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/movimentos-adiam-atos-de-31-de-julho-a-favor-do-impeachment/ar-BBuTLEv?li=AAggV10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *