Dilma: “Não há nada contra mim, não posso pagar pelo que não fiz”

BRASÍLIA, DF, BRASIL, 07.10.2015.. A presidente Dilma Rousseff, junto com o vice-presidente Michel Temer, o ministro do Turismo, Henrique Alves e o prefieto Eduardo Paes, participa da cerimônia Ano Olímpico para o Turismo. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER

E Dilma ainda acha que faz tudo certo…

Lara Rizério
iG São Paulo

A derrota do governo no TCU (Tribunal de Contas da União) com a recomendação para reprovar as contas de Dilma Rousseff já era esperada. Porém, a decisão foi encarada no Palácio do Planalto como mais um “golpe”, que deve alimentar ainda mais a pressão das ruas para abrir o processo de impeachment e aumentar a instabilidade no Congresso, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Dilma acompanhou o julgamento no Palácio da Alvorada e, sem esconder abatimento após a decisão, disse que vai defender o mandato até o fim: “Não existe nada contra mim, não posso pagar pelo que não fiz”, afirmou, de acordo com relato de um ministro.

Agora, a estratégia do Planalto para barrar os pedidos de impeachment está na CMO (Comissão Mista de Orçamento) do Senado. A presidente da Comissão, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), acredita que o relatório sobre as contas do governo de Dilma Rousseff em 2014 poderá ser votado ainda este ano na comissão. O parecer do Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendou a rejeição das contas do governo, será enviado ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), que vai encaminhá-lo para a CMO.

NOTA OFICIAL

Ontem, após o parecer do TCU, o governo avaliou ter “plena convicção” de que “não existem motivos legais para a rejeição das contas”. Por meio de comunicado à imprensa, o Palácio do Planalto informou que a decisão se trata de um “parecer prévio” e que a matéria ainda será submetida a “ampla discussão” e deliberação dos parlamentares.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), os órgãos técnicos e jurídicos do governo continuarão debatendo, com “absoluta transparência”, as questões tratadas no parecer para “demonstração da absoluta legalidade das contas apresentadas”.

De acordo com o comunicado, o governo entende “ser indevida a pretensão de penalização de ações administrativas que visaram a manutenção de programas sociais fundamentais para o povo brasileiro, tais como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida”.

TIRO NO PÉ

A ofensiva utilizada pela AGU (Advocacia Geral da União) para suspender a sessão do TCU foi vista como um “tiro no pé” por aliados do PMDB.

Agora, a estratégia do Planalto para barrar os pedidos de impeachment está na Comissão Mista de Orçamento do Senado. A presidente da Comissão, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), acredita que o relatório sobre as contas do governo de Dilma Rousseff em 2014 poderá ser votado ainda este ano na comissão.

O parecer do Tribunal de Contas da União que recomendou a rejeição das contas do governo, será enviado ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), que vai encaminhá-lo à Comissão Mista de Orçamento.

17 thoughts on “Dilma: “Não há nada contra mim, não posso pagar pelo que não fiz”

  1. Repetindo comentário de post anterior.

    No antigo primário, nas aulas de Linguagem, havia leitura e interpretação de textos.

    “Das Funções Institucionais
    Art. 1º – A Advocacia-Geral da União é a instituição que representa a União judicial e extrajudicialmente.”

    No entanto a Advocacia-Geral da União é usada para defender a pessoa física que ocupando o cargo de Presidente da República é acusada por órgão de fiscalização da União (TCU) de ter desrespeitado a legislação da União (LRF, LDO) causando danos econômicos a essa mesma União.
    (A redundância é proposital)

    Será que andaram faltando àquelas aulas?

  2. DILMA: “NÃO HÁ NADA CONTRA MIM, NÃO POSSO PAGAR PELO QUE NÃO FIZ”

    Como dizem lá no Antagonista: ” É a frase mais ouvida nas penitenciárias”.

  3. Dilma não consegue separar o particular do público.
    Se ela entende que se fez errado na função de presidente, mas não teve vantagens pessoais, não houve erro!
    A baderna com as contas impugnadas pelo TCU serve como prova indesmentível dessa confusão que faz, diante da forma como praticou tantas irregularidades e crimes contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, porém imagina que agia certo em face de ser a presidente do Brasil, figura que pode alterar leis, normas e regras existentes quanto ao uso de dinheiro do povo, e sem dar as devidas explicações posteriormente.
    A entrevista que concedeu ontem a um jornal da Bahia, se não me engano, dizendo que avistava luz no fim do túnel, na verdade era o T(trem)CU, e cujo maquinista era o gaúcho Augusto Nardes, que vinha ao seu encontro com farol alto e em alta velocidade!
    Dilma chega a ser patética, não fosse mesmo dotada de poucas luzes.

  4. Do Antagonista . http://www.oantagonista.com/pagina/1

    O truque da OAB
    O Estadão noticia que a OAB criou uma comissão para estudar a possibilidade de apresentar um pedido de impeachment de Dilma Rousseff.
    O jornal reproduziu a nota do presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho:
    “É indiscutível a gravidade da situação consistente no parecer do TCU pela rejeição das contas da presidente da República por alegado descumprimento à Constituição federal e às leis que regem os gastos públicos. A OAB, como voz constitucional do cidadão, analisará todos os aspectos jurídicos da matéria e a existência ou não de crime praticado pela presidente da República e a sua implicação no atual mandato presidencial.”
    O Antagonista aposta que a OAB de Marcus Vinícius Furtado Coelho vai chegar à conclusão de que não há motivo para impeachment. Assim, mata dois coelhos — furta-se parcialmente à cobrança da maior parte dos seus associados, que exige um posicionamente da entidade, e ainda tenta enfraquecer o pedido de Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal.

  5. Dillma afirma: “Não existe nada contra mim, não posso pagar pelo que não fiz”, afirmou, de acordo com relato de um ministro.
    Assim, a conclusão é lógica: a presidente está doente. Ou melhor: a presidente é doente. E não é pouca coisa. Como os petistas, suas lideranças e agregados costumam inventar, diria que a presidente sofre de “bipolaridade”. Definições: A Doença Bipolar, tradicionalmente designada Doença Maníaco-Depressiva, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e «mania». Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável. As crises podem ser graves, moderadas ou leves.
    No caso della, entendo ser tripolar.
    Antes não sabia nada. Agora não se responsabiliza por nada que seja encontrado.
    Se não renunciar, deverá ser imptimada e, em caso especial, também poderá ser INTERDITADA!

  6. Esta mulher tem algum problema psicológico. Foi comprovado as pedaladas que ela e o Guido Mantega realizaram em 2014. Como também foi comrpovado segundo Augusto Nardes que ela continuou a fazer o mesmo em 2015, agora vem com esta desculpa esfarrada que “não há nada contra mim, não posso pagar pelo que não fiz”. Isto é demais, bem que o Brizola dizia que não entendia esta mulher. O Brasil, não merece isto.

    • É exatamente isso Jorge, em outras palavras: Vive em permanente estado de loucura. Claro que, é uma loucura que só rasga o dinheiro dos outros, e embolsa para a cumpanheirada o dinheiro que não rasga!
      A solução para esse problema seria simples se fosse apenas esse: Camisa-de-Força, Porém, infelizmente, esse diagnóstico (loucura) não representa a realidade. A realidade é bem pior: Ela, assim como seu criador nove-dedos, e muitas, mas muitas outras peças do nosso xadrez político, também apresentam exatamente os mesmos “sintomas”.
      O verdadeiro diagnóstico vai muito além dos aparentes sintomas que estão se revelando. Trata-se na realidade de uma epidemia, uma contaminação matricial que disputa as estruturas do poder e as corrói por dentro, e que atualmente está em franca expansão no Brasil e mundo afora.
      Seu nome, com todas as letras, é conhecido como MAÇONARIA. É ela que, através de suas “Lojas” e interesses patrimonialistas hegemônicos, comanda essa “loucura coletiva” em todas as nações atualmente, com propósitos de dominação Global.
      É assim que, “lideranças” como Lula, Dilma, Temer, Calheiros, Álvaro Dias, Serra, FHC, Aécio, Sarney, etc. . . . (a fila é enorme e está em crescimento contínuo) na realidade, não são defensores do país ou da sociedade, são meras marionetes posicionadas a servir e falar o que lhe dizem, se passando por pessoas de ilibadas virtudes e moralidade, mas a serviço dos interesses patrimonialistas das “Forças Mágicas” às quais se submeteram servir. Não têm a menor competência. São fantoches a ocupar posições e representar o script que lhes determinam seus “Senhores Mágicos”, os mesmos aos quais Jânio se referiu como “Forças Ocultas”, e com os quais Golbery produziu essa torpe criatura e todos seus descendentes, o Lula e companhia!
      Vive-se atualmente uma espécie de loucura coletiva, com objetivo específico de tumultuar o mundo todo até que atinjam o objetivo maior de conflagração simultânea em diversos pontos do planeta, de conflitos que se alastrem irremediavelmente para uma guerra total, cujo único e real objetivo será a contenção e redução da população mundial para aproximadamente 1/3 ou 1/5 do existente hoje! Nossa dileta presidANTA é apenas nosso karma regional integrante desse projeto! Se quiser conhecer mais sobre isso sugiro acessar: http://www.mediafire.com/download/s1bq87h8mt74il5/Equa%C3%A7%C3%A3o_do_Apocalipse.pdf

  7. Perdoem-me, mas os noticiários não estão contribuindo para a devida e necessária “decodificação” das reais mensagens embutidas nessas “aparentes” inofensivas e incoerentes declarações. Na realidade esse tipo de declaração que evidencia desconexão radical com os fatos, faz parte do mesmo processo ideológico da reprogramação mental/comportamental profundamente estudado pelo “multiculturalismo” da “Escola de Frankfurt”. Essa lesada, assim como todos os demais fantoches-marionetes, a bem da verdade, nada mais são/representam que bonecos de ventríloquo repetindo o que lhes é dito e que têm de dizer, dentro da farsa da manipulação mental na imposição de “novos valores e conceitos sociais” que estão derramando sobre o inconsciente coletivo da população, a nível mundial!
    É através do subconsciente que, “de fato” estão mandando a “verdadeira mensagem”, ou seja, desviando mais uma vez o foco para as palavras completamente ilógicas, o foco da “real mensagem” embutida, a qual é frontalmente contraditória com a sua efetiva condição de RÉ ABSOLUTA !

    Isso faz parte de técnicas de “controle e manipulação mental”, que hoje, após mais de meio século de lobotização programada da população pelos meios midiáticos audiovisuais viciantes e alienantes, estão sendo utilizadas para as mudanças sociais que pretendem introduzir através do “subconsciente coletivo”, que se encontra já viciadamente dependente das opiniões previamente formadas, que são derramadas para a sociedade.
    Simples assim: é apenas um mecanismo de doutrinação subconsciente que, além de manipular o inconsciente coletivo, transmite também para os atentos e refratários a esses efeitos, o grau de intimidação latente na força e no “espirito de corpo” que fará(ão) uso para se manter na posição conquistada, mesmo que não esteja à altura da posição, ou possua a menor legitimidade para tal!
    Espero ter conseguido transmitir a idéia!

  8. Ela é Presidente do quê ???? Ela Foi Ministra e Conselheira do quê ??? Isso não é caso de internamento, é de prisão mesmo, pelo cinismo, cara de pau, coisa de criminoso que pratica o crime, comanda o crime e os criminosos e diz que não fez e nem sabia de nada !!! Papuda Nelles, nela e no chefe o ‘CAPO DO AGRESTE” !!!!!

  9. Sem gozação. Concordo quando ela diz ” não posso pagar pelo que não fiz”.
    Realmente ela não fez nada de POSITIVO. Não fez nada de CORRETO.
    Então, tem pagar pelo QUE NÃO FEZ.
    E, mais : tem que pagar TAMBÉM, pelo que fez de erros e ”MALFEITOS”.
    E, mais não digo,nem me foi perguntado.

  10. Algo está muito errado com dilma. Como presidente do conselho da Petrobtás não viu nada errado na compra da “ruivinha” nos EUA. Agora quando um rol de crimes (sim, pois descumprir a lei é crime, simples assim) lhe são imputados, nada vê de errado nisso. Agora é de se perguntar: vamos embarcar nessa paranóia?

  11. O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, na Hora do Brasil de hoje, acaba de resolver o problema da não aprovação das contas de 2014. De viva voz, declarou que “o TCU não mencionou Dillma como responsável”.
    Ora, fiquei preocupado. Ou o distinto ministro-chefe sabe coisas que não sabemos e ainda não usaram, ou está acometido do mesmo mal que se instalou na personalidade/identidade de Lulla/Dillma. Não sei, não vi, não existe e se existe não tem valor.
    É nestes momentos que sinto a ausência de conhecimento e discernimento por parte da maioria de nossa sociedade.
    Fora Dillma, PT e petralhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *