Dilma viajará para Curitiba em voo comercial, mas Lula irá de jatinho

Resultado de imagem para lula no jatinho charges

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Sérgio Roxo, Gustavo Schmitt e Marina Oliveira
O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva só vai decidir se participará dos atos políticos a favor dele em Curitiba após o seu depoimento ao juiz Sergio Moro, marcado para esta quarta-feira às 14h. O petista pode embarcar entre esta terça-feira e amanhã para a capital paranaense. Convocado pela Frente Brasil Popular, grupo de movimentos sociais que reúne CUT, MST, entre outros, o ato principal será realizado na noite desta quarta-feira na região central da cidade. Os movimentos chegaram a anunciar nas redes sociais a presença de Lula no ato principal, mas dirigentes do PT dizem que o ex-presidente ainda não se definiu.

A ex-presidente Dilma Rousseff deve chegar na quarta-feira Curitiba, para participar dos eventos em solidariedade a Lula, num voo comercial. Já Lula irá num voo fretado, também na quarta-feira.

OUTRO LOCAL – Os atos pró-Lula foram transferidos da região da Boca Maldita, no Centro, para a Praça Santos Andrade, em frente ao prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), também na região central, e serão realizados a partir desta terça-feira. Haverá atos ainda a favor da Lava-Jato em frente ao Museu Oscar Niemeyer, na região do centro cívico.

Depois de a Justiça proibir acampamentos em terrenos da prefeitura, o MST instalou seus militantes num terreno da União.

“Foi feito um acordo com a Secretaria de Segurança Pública e vamos poder fazer o acampamento aqui” — afirmou o ex-ministro petista Gilberto Carvalho, que já está no local.

OCUPAÇÃO – A área comporta cerca de cinco mil pessoas e já está ocupada nesta terça-feira. O acampamento é distante da praça onde ocorrerá os atos pró-Lula. São 20 minutos a pé, cerca de 1,5 km. A ida de manifestantes, provavelmente a pé, representa um desafio para as autoridades. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná dará novas explicações na tarde desta terça-feira sobre as medidas de segurança que serão adotadas antes, durante e depois do depoimento do ex-presidente.

Segundo os movimentos sociais, outros terrenos da União devem ser ocupados na cidade à medida que forem chegando mais gente. Os acampamentos em terrenos da prefeitura já foram desmontados, com por exemplo as barracas que estavam em frente ao prédio da Justiça Federal do Paraná.

15 thoughts on “Dilma viajará para Curitiba em voo comercial, mas Lula irá de jatinho

  1. “Os movimentos chegaram a anunciar nas redes sociais a presença de Lula no ato principal, mas dirigentes do PT dizem que o ex-presidente ainda não se definiu.”
    Como Lula pode se comprometer? Não sabe se estará solto?
    Fallavena

  2. E quem paga os constantes deslocamentos do líder vagabundo em jatos executivos???

    A imprensa (em geral) sempre se diz muito esperta, ou tenta passar uma imagem de esperteza. Mas o engraçado é que não vai atrás de certos assuntos.

    O chefão da quadrilha cruza os ares deste país a todo momento. Mas ninguém sai a campo para descobrir os proprietários dos aviões, os planos de vôo, as planilhas de pagamentos dos fretamentos, e etc…

    Ainda que exista uma grande transparência (obrigatória) de informações disponíveis, no que diz respeito ao transporte aéreo civil, neste Brasil.

    Ou seja, quem se importa???

  3. Importa mas parece que ninguém questiona quem comanda o serviço de informações brasileiro no momento….

    Talvez todas essas incógnitas, essas funções e desdobramentos completamente sem sentido, deve estar tudo na mão desse time definir o que acontece, porque seguramente não e o time do Temer, do Palácio ou do Itamaraty que dita as regras do momento no Brasil…

    Lula viajar de jato implica segurança nacional, ou segundo, terceiro ou seja lá o que se chame esse distúrbio no poder?

    Como é que Lula, esse vagabundo maquiavélico continua solto??

  4. O comportamento do excelentíssimo ex-presidente evidencia um homem chucro, rasteiro, de maus hábitos. Mas quem é perfeito? O que importa é que ele é cidadão como vocês e tem o direito de concorrer em 2018 e o fará se for inocentado. E digo mais: mesmo que o Moro lhe dê uns 20 anos, que parece corresponder aos crimes que lhe inputam, que ele cumpra a pena e saia livre para concorrer – concorrer é preciso!
    Entretanto, estou convencido que o melhor para o senhor Lula seria confessar tudo, mostrar o seu total arrependimento e entregar os crápulas que o desviaram de seus objetivos socialistas iniciais. Entreguem os seus falsos amigos e o dinheiro roubado, caso ainda haja algum.

  5. Lideranças sociais pediram ao juiz Sérgio Moro, em petição, que o depoimento do ex-presidente Lula seja transmitido ao vivo. A iniciativa foi anunciada pelo líder do MST, João Pedro Stédile, em fala no link-vídeo: http://www.facebook.com/forumrevista/videos/1536420739723419/?pnref=story

    Acredito que isto seria construtivo para o caso, considerando o alarde feito pela grande mídia nos últimos trinta dias ou mais, como também sugeria no post http://www.facebook.com/valmor.stedile/posts/1886051691611093

  6. Quem pagara esta conta ? Se for o Lula , qual a fonte deste recursos , seja la qual for é muita mordomia para o ex operário. Troque um homem de posição e o vera mudar de pensamentos , palavras , ações e costumes , Lula é o tipico exemplo desta máxima.

  7. Merval Pereira alerta que o juiz Sérgio “vem tendo atitudes que abrem caminho para eventual derrota em recursos judiciais” como por exemplo “ao utilizar o Facebook para um chamamento aos ‘apoiadores da Operação Lava-Jato’ para que não façam manifestações em Curitiba amanhã, dia em que Lula será interrogado”. E explica, que agindo assim “Moro deu margem a que os advogados do ex-presidente o acusassem de ter um lado no processo que julgará”

    • Grande Werneck
      O ideal é o povo não se misturar com ele.Se eu estivesse no avião comercial com ele, pediria para mudar de voo.
      Ele adora o povo, quando vai ás urnas!
      O “menas” nem do povo é mais.
      Abraço.
      Fallavena

  8. NO DIA EM QUE lula X moro DESVIAM HOLOFOTES

    Amanhecemos difundindo debate sobre essas maldades que aprovam em Brasília, realizado #aovivo ontem (9/5), como podem conferir no vídeo da Fundação Leonel Brizola. #participe #compartilhe #curta (link adiante) http://www.facebook.com/fundacaoleonelbrizola/videos/752462698273729

    NO MAIS, APENAS REPITO: E tome falso dilema em torno dessa briga entre Lula e Moro, enquanto Brasília rasga conquistas e direitos previdenciários e trabalhistas! Já vi este filme e lamentarei sempre os erros cometidos por uns ou outros, quando ditavam os rumos pela unidade da esquerda guiados pelos holofotes da grande mídia. Numa linha contraditória às melhores referências de nossa história, como até depreciando, escalaram o poder e depois seguiram lutando para se manter nele através da troca de apoios políticos e concessões econômicas por migalhas compensatórias passadas ao povo. Isto veio se acumulando e quando a presidente Dilma Rousseff tentou reverter era tarde, se viu esvaziada no curso de seu legítimo mandato e foi atingida por táticas esgotadas e direcionadas politicamente, não segundo os interesses maiores do país, para aparecer o semi-deus nas jogadas. As aventuras de Lula chegaram ao fim, deixar de escrever isto quando instado cooperaria para alongar sua anunciada e visível tragédia política. Agora ele está num difícil dilema, tendo muitas vezes que decidir se continua servindo ao sistema ou seguirá sendo expelido como temos verificado. É deprimente o desfecho, obviamente, mas decorre dos caminhos que ele trilhou e insistindo nessa esquerda de mão única pagaremos maior preço (patos vermelhos), embora com a ressalva de que nós, os brizolistas, contrariamos historicamente essas ondas. O que vem pela frente só Deus sabe, estamos nas trevas.

    REFORMA DA PREVIDÊNCIA APROVADA NA COMISSÃO, cujo texto vai agora a plenário. http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1882579-reforma-da-previdencia-e-aprovada-em-comissao-texto-ira-a-plenario.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *